in

Convite de casamento simples 2020: aposte no direto e elegante

Algumas coisas são indispensáveis em um casamento. O convite de casamento simples 2020 é uma delas. Não importa o tamanho ou estilo de festa, é obrigatório que os noivos utilizem o convite para convidar familiares e amigos, além de também passar as principais informações sobre a festa.

Leia e saiba tudo sobre o modelo simples de convite de casamento!

Como fazer convite de casamento simples 2020?

Assim como o nome diz, é muito “simples” idealizar o seu convite de casamento, de forma que fique tradicional e, ao mesmo tempo, muito elegante.  Basta um computador, uma impressora e uma pitada de criatividade para criar o seu convite simples de casamento.

Contudo, antes de começar a sua produção, é muito importante se atentar a alguns detalhes. Confira:

Convite de casamento simples aposte no direto e elegante

  • Qual será o estilo da sua festa?

Essa é a primeira pergunta que deve ser feita ao optar pelo modelo de convite de casamento simples. A partir daí, você saberá por onde começar. Você deve ter em mente que o convite é o primeiro contato dos convidados com o ambiente festivo.

Ou seja, se os noivos enviam um convite rústico de casamento, os convidados irão supor que o casamento e a festa seguirão o mesmo estilo, o que afetará na forma como irão se vestir na ocasião. Isso vale também para o caso do convite de casamento tradicional.

Por esse motivo, procure combinar o modelo do convite com o estilo de sua festa, assim os convidados já saberão o que irão encontrar na cerimônia.

  • Procure trazer clareza e objetividade às informações do convite

Mesmo que a ideia seja fazer um convite de casamento simples informal e descontraído, é muito importante informar de modo claro e objetivo as informações de data, horário e local da festa e da cerimônia. Uma simples escolha equivocada ou mal explicada pode significar uma confusão para os convidados.

Convite de casamento simples aposte no direto e elegante

Convite de casamento simples aposte no direto e elegante

  • Qual tipo de papel escolher para o convite de casamento simples 2020?

Quando o assunto é idealizar um simples convite de casamento, a escolha do material a ser utilizado é muito importante.  O tipo de papel mais utilizado em nos modelos de convite de casamento simples é o papel cartão, já que possui uma boa gramatura e fica perfeito para um casamento jovem e moderno.

Além disso, o papel cartão possui uma boa resistência e é bastante econômico, o que é um diferencial para quem deseja um convite de casamento simples e barato.

Porém, se a sua ideia é fazer um convite de casamento rústico simples, você pode optar pelo papel kraft, que dialogará melhor com o estilo de sua celebração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *