in

Coroa de daminha: mais de 25 lindos modelos para te inspirar

Coroa de daminha mais de 25 lindos modelos para te inspirar

A coroa de daminha é uma linda forma de adornar os cabelos daquelas pequenas personagens que muitas vezes roubam a cena nos casamentos.

Parte integrante do cortejo, essas pequenas graciosas precisam estar com um lindo vestido de daminha, com rendas ou tules ou tecidos mais leves e fluidos, quase sempre com cabelos enfeitados com coroa de flores para daminha.

Existem muitos tipos de coroa para daminha, mas veja aqui 25 para inspirar o seu casamento.

Coroa de daminha veio dos costumes de civilizações antigas

Desde a Antiguidade, a coroa de flores sempre foi uma forma de favorecer uma certa atmosfera em celebrações e festividades, que muitas vezes estavam dirigidas a deuses ou heróis.

Algumas eram produzidas como flores e frutos e até folhagens como o louro.

Para os casamentos modernos, a coroa de daminha dá ainda mais graça a essas personagens que são peças fundamentais do cortejo de casamento, sejam em casamentos da realeza ou dos simples mortais.

Elas podem ser responsáveis por espalhar pétalas de rosas, levar a Bíblia ao altar e as alianças aos noivos. Todos os olhares também estarão dirigidos a elas.

Por isso, se cabelo de noiva precisa de elaboração, os das daminhas não ficam atrás, mas a coroa de flores daminhas resolve boa parte desta equação.

A coroa para daminhas pode ser elaborada com diversas flores como rosas, peônias, lótus e até em casamentos com uma aura mais boho podem ser confeccionadas com mosquitinhos, que são aquelas pequeninas flores brancas.

Os cabelos das pequeninas podem estar presos em um lindo penteado para daminha de casamento, com tranças, cachos bem definidos ou até mesmo soltos, que ficam com um ar bem natural e próprio para uso da coroa de flores para daminha.

Coroa de daminha mais de 25 lindos modelos para te inspirar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *