in ,

Coroa de flores para noivas e daminhas

Coroa de flores para noivas e daminhas

A coroa de flores tornou-se uma tendência entre as noivas modernas, principalmente para aquelas que optam por um casamento diurno e em um espaço aberto. O bacana é que elas podem ser usadas em cabelos soltos, trançados, presos em um coque ou em qualquer outro penteado.

Também é uma opção perfeita para o penteado das daminhas. Pode ser tirada com facilidade e normalmente não incomoda e a criança ainda pode ficar com os cabelos soltos. Veja nossas dicas para que esse acessório combine perfeitamente com o seu grande dia!

Dicas para acertar na escolha da coroa de flores

Antes de escolher a coroa que vai compor seu look é necessário conhecer as características do vestido, maquiagem e penteado. Afinal, a coroa ou tiara de flores não será o único destaque, mas deve destacar o seu look como um todo.

Também é preciso escolher se será uma coroa composta por flores artificiais ou naturais. Mas essa decisão deve ser feita em função da característica da festa. Escolher o tipo errado, poderá comprometer o seu look.

A coroa de flores é um item que sempre faz sucesso com as noivinhas. É um recurso delicado e versátil que confere suavidade e romantismo ao visual feminino.

Coroa de flores para noivas e daminhas

Como há uma imensa variedade de tipos, tamanho e coloração das flores, é legal selecionar bem o formato e o visual da coroa de flores para o cabelo para que o mesmo se harmonize inteiramente com o visual e o estilo.

É bom selecionar também a dimensão e o tipo da coroa de flor, já que as reduzidas são mais discretas e perfeitas para situações menos informais. Já a tiara de flores mais escuras é adequada ao frio, e as coroas com flores enormes e variedade de cores combinam perfeitamente com o verão e casamentos mais descontraídos.

Outra dica é selecionar as cores das flores conforme as cores dos fios do seu cabelo. As mulheres de fios castanhos e pretos combinam muito com coroas que apresentam flores avermelhadas e tons de terra. As ruivas e loiras devem escolher pelos tons mais frios, como a coroa de flores azul ou rosa.

Coroa de flores para noivas e daminhas  Coroa de flores para noivas e daminhas

Outra dúvida recorrente é se o tipo de flor que formará o buquê precisa ser idêntido ao da coroa. Pois bem, saiba que não há necessidade. Mas devem seguir a mesma paleta de cores para manter a produção em harmonia.

As flores da coroa normalmente são mais discretas e menores, enquanto as do buquê podem ser um pouco mais ousadas. A dica é, se optar por um buquê bem cheio, a coroa deve ser mais discreta. Desta maneira, o visual não ficará poluído.

Coroa de flores para noivas e daminhas  Coroa de flores para noivas e daminhas

Muito ligada a uma decoração de casamento mais leve e ao ar livre, nada impede que as coroas de flores estejam presentes também em ambientes mais clássicos, tendo que ser harmonizadas apenas com o penteado que potencialize a beleza da noiva.

A coroa de flores é uma grinalda que pode ser usada inclusive com o véu. Fica perfeita com penteados soltos, com cabelos compridos e com ondulação, para dar volume e movimento. Para um toque mais informal e cômodo, aposte por prender estrategicamente o cabelo em um coque despenteado, ou por uma trança, ambos estilos que encaixam com a tendência boho.

Coroa de flores para noivas e daminhas  Coroa de flores para noivas e daminhas

E todas essas dicas se aplicam igualmente para as noivas que têm cabelo crespo ou enrolado, com a vantagem de que a coroa de flores estará melhor fixada em suas ondas naturais. E se não quiser renunciar a um coque, o melhor é que seja baixo e mais informal.

As coroas de flores grandes e com muito volume são perfeitas para noivas com cabelo comprido e bem pesado. Podem ser usadas tanto em penteados presos ou com o cabelo ao vento.

As coroas de flores mais finas são as mais recomendadas para penteados para casamento cabelo curto, e as de tamanho médio podem ficar bem para mulheres com cabelo na altura dos ombros ou que tenham cabelo fino.

Coroa de flores para noivas e daminhas  Coroa de flores para noivas e daminhas

Escolha a sua coroa de flores

As opções de coroas são tão variadas quanto as de flores. Confira:

Flores naturais

Simétricas ou de tamanhos diferentes, nesse último caso perfeitas para um coque lateral. As coroas de flores naturais também podem incluir galhos finos e folhagem para torná-las mais volumosas. E não são assim tão complicadas de fazer. Se você tem habilidades manuais, pode fazer sua própria coroa de flores. Mas faça um teste com antecedência, para não ter surpresas no seu grande dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *