in

Daminhas e pajens: 17 sugestões graciosas para o cortejo

Daminhas e pajens x sugestões graciosas para o cortejo
Foto: Leandro Monteiro

É possível alguém não se emocionar quando as daminhas e pajens caminham até o altar? As crianças são responsáveis pelos momentos mais fofos no cortejo de um casamento. Quando elas entram, os flashes são só delas

Assim como os demais assuntos referentes ao casamento, a escolha de pajens e daminhas também merece alguns cuidados! Selecionamos algumas dicas que deverão ajudar os noivos nas eventuais dúvidas que surgem nesse processo.

Quem escolher?

Normalmente os noivos convidam as crianças da família ou filhos de amigos. Mas não há muitas regras para isto. Também não há idade ideal. É necessário apenas se certificar que não vão desistir na última hora. Expliquem às crianças que este é um dia muito importante para vocês e que eles terão uma participação especial. E, assim como os padrinhos recebem um convite exclusivo, as crianças também merecem. Mas, afinal, como fazer o convite para pajens e daminhas e de que maneira presenteá-los com alguma lembrancinha?

Daminhas e pajens x sugestões graciosas para o cortejo

Como convidar pajens e daminhas?

Em primeiro lugar, na hora de escolher o convite e a lembrança, procure não fugir da identidade do casamento. Utilize o brasão dos noivos e as cores do casamento.

E, em segundo lugar, lembre-se que as lembrancinhas para pajens e daminhas, de preferência, devem ser algo útil e que agrade às crianças. A lembrancinha deve transmitir à criança a importância que ela terá naquele momento tão especial.

Daminhas e pajens x sugestões graciosas para o cortejo

Foto: Leandro Monteiro

Lembrancinhas para daminhas e pajens: por onde começar?

É importante levar em conta a faixa etária das crianças, para não dar objetos inadequados. Daminhas e pajens, como todas as crianças, gostam de ganhar brinquedos, mas também se divertem com cadernos de colorir e caixas de lápis de cor. Outra opção gostosa são os doces e guloseimas, como chocolates, pirulitos, balas e chicletes.

Outra opção legal de lembrancinhas daminhas e pajens são bonecos em caixinha de linho e acrílico com os nomes das crianças bordados. Outra possibilidade para os bonecos é utilizá-los na entrada da cerimônia. E, ao final da festa, podem enfeitar o quarto dos pequenos.

Mas, caso os noivos queiram que todas as crianças estejam com trajes parecidos, o convite para daminhas e pajens pode ser acompanhado de alguns dos itens que serão usados no dia do casamento, como tiaras e lacinhos de cabelo para as meninas e suspensórios para os pajens. Além de charmosos, este presente para daminhas e pajens ainda contribui com os gastos dos trajes das crianças.

One Comment

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *