in

Decoração de casamento azul: se inspire com a versatilidade da cor

Decoracao de casamento azul se inspire com a versatilidade da cor

Já pensou em fazer a decoração de casamento azul? O azul transmite tranquilidade, serenidade e harmonia. Tudo o que você certamente deseja para essa nova fase de sua vida que se inicia.

O azul fica bem tanto em festas diurnas quanto noturnas, e ainda combina com várias outras cores. Mas não exagere! Pinceladas bem pensadas em um detalhe aqui, outro acolá garantem harmonia, romantismo e sofisticação. Veja como conseguir isso!

Qual o significado de decorar o casamento de azul

Cor favorita de 45% da população de acordo com pesquisas, o azul é igualmente querido por pessoas de todos os gêneros, em diferentes civilizações, e é quase sempre associado a coisas positivas, como o céu e o mar, trazendo sentimentos agradáveis como calma, tranquilidade e harmonia.

Talvez você já saiba que existe a superstição de usar no look da noiva alguma coisa azul, que pode ser uma joia, uma fita ou até o buquê de noiva azul.

Isso porque os tons de azul transmitem calma, lealdade e fidelidade. E os tons mais escuros denotam muita seriedade, pureza e confiança. Para um ambiente harmônico e sem ansiedade no ar, aposte no azul. Não é perfeito para um casamento?

E, para um casamento azul não é preciso chegar ao extremo de usar um vestido de noiva azul. Mas, se quiser pode usar e daí, para combinar pode pedir pra tocar aquela velha cantiga da Jovem Guarda que diz: Vesti azul e a sorte então mudou!

Como decorar uma igreja para casamento com flores azul

Tonalidades azuis podem aparecer na cerimônia religiosa, por exemplo, em uma decoração de casamento azul e branco ou ainda uma decoração azul e rosa. Experimente combinar flores nessas cores.

As flores azuis não são muito comuns mas dão um toque todo especial à decoração. Seguem algumas sugestões de flores que podem dar o tom da sua decoração  na igreja ou mesmo de sua tiara de flores.

  • Acómito: flor de pétalas grandes na cor azul indo para o lilás
  • Agerato ou Celestina: possível encontrar em tons de violeta e no azul celestial brilhante
  • Anémona: tem em suas pétalas uma cor azul degradê, discreta e elegante
  • Aquiléia: essa espécie você encontra em azul e branco
  • Centáurea: flor comestível que existe em várias tonalidades de azul. Além da decoração, pode aparecer compondo o cardápio da festa
  • Delfinio: uma variação de flores azuis e brancas na mesma planta
  • Hortensia: se dá muito bem com climas amenos, tem coloração que varia entre violeta e azul
  • Íris: a flor combina naturalmente o azul com amarelo
  • Jacinto: Um tom escuro de azul e roxo
  • Miosótis: pequenas flores predominantes no azul claro

Decoracao de casamento azul se inspire com a versatilidade da cor

Decoracao de casamento azul se inspire com a versatilidade da cor   Decoracao de casamento azul se inspire com a versatilidade da cor

Que cores combinam com azul para decoração de casamento

Para que o casamento com decoração azul seja perfeito e elegante, é preciso definir o tom de azul que será usado (Tiffany, Navy, Turquesa, Royal e mais) e com que cor irá fazer composições.

Decorados com tons mais escuros como o azul-marinho, o turquesa, navy ou royal, os ambientes ganham um toque de sofisticação. E vale ainda utilizar outras cores como o branco, amarelo, rosa, fazendo assim a combinação perfeita e garante a elegância da decoração. Uma dica importante é equilibrar os tons, para que não fique uma decoração simplória e cansativa. Confira algumas sugestões:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *