in

Decoração de casamento marsala: um toque de paixão e sofisticação

Decoracao de casamento marsala um toque de paixao e sofisticacao

A decoração de casamento marsala continua fazendo sucesso. Desde 2015, quando foi considerado a cor do ano pela Pantone, o marsala é uma das cores preferidas das noivas.

E não importa se o casamento será moderno, rústico ou mais luxuoso, a noiva pode apostar nessa cor e ter a certeza de um casamento elegante e maravilhoso como sempre sonhou! Veja neste post algumas dicas de como decorar seu casamento com essa cor.

Como decorar um casamento em marsala

Por conta de sua tonalidade diferente, uma mistura de vermelho e marrom – chegando até ter reflexos mais puxados para o vinho e rosa – essa cor pode ser usada de diversas formas no casamento, como no vestido das madrinhas e até mesmo no visual dos noivos, em detalhes do buquê e gravata do noivo.

Marsala é uma das cores para casamento que pode ser utilizada sem medo de errar, pois “conversa” muito bem com outras cores, texturas e estampas. E, mesmo se for apresentada apenas em pequenos detalhes, já garante um ambiente elegante, sofisticado e um clima apaixonante.

Decoracao de casamento marsala um toque de paixao e sofisticacao

Conheça um pouco sobre essa cor

O marsala, que tem uma nuance meio vermelha, meio marrom e meio vinho, recebeu o nome de marsala e foi eleita a cor do ano 2015 segundo a Pantone, empresa americana que desenvolve e mantém o sistema de impressão de cores utilizado pelo setor industrial há mais de quarenta anos.

As cores eleitas anualmente por esta empresa marcam uma tendência para a indústria. O sistema de cores da Pantone foi criado e desenvolvido para facilitar o trabalho dos designers em geral.

O nome marsala foi tirado de uma cidade e de um vinho europeus. E foi definida como uma cor “robusta, terrosa, sofisticada, calorosa, estilosa, completa” e sutilmente sedutora, que atrai todos para “seu calor aconchegante”. É uma cor encorpada que inspira confiança e estabilidade natural.

Por ser uma cor quente, desperta os sentidos, mas também inspira mistério, elegância e sofisticação.

Decoracao de casamento marsala um toque de paixao e sofisticacao   Decoracao de casamento marsala um toque de paixao e sofisticacao

É um tom que traz a capacidade de equilíbrio, disposição e força, que estimula o corpo e os sentidos e traz atenção plena. Talvez por isso a decoração de casamento na cor marsala seja uma das principais opções dos noivinhos.

É uma cor acolhedora, sofisticada, elegante, formal, sóbria, ou seja, é impossível ficar brega com ela ou não achar combinações. A paleta marsala casa bem com cores neutras, como branco, preto e cinza, ou cores naturais, como outros tons terrosos, o nude ou bege.

Em alguns itens, o marsala pode até ser usado como cor natural ou neutra, no lugar do preto ou do marrom, como, por exemplo, em móveis. Outras cores, como variações de verde, azul, amarelo, vermelho e laranja, também combinam com este tom.

Decoracao de casamento marsala um toque de paixao e sofisticacao   Decoracao de casamento marsala um toque de paixao e sofisticacao

Como decorar casamento na cor marsala

Se os noivos optarem pelo casamento marsala, o convite deverá ter as mesmas cores, ou o estilo, da decoração do casamento. Portanto, o convite poderá ter detalhes nessa cor, como a parte interna do convite ou na fita de cetim.

Os convites rústicos são os que mais aparecem com os tons de marsala. As flores ficam lindas nesse tom. Principalmente quando misturadas com cores mais claras. O interessante é combinar a cor com o papel kraft, para o efeito ficar ainda mais rústico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *