in ,

Mini Guia Decoração de Casamento: descubra qual o seu estilo

Mini Guia Decoracao de Casamento descubra qual o seu estilo

Uma das escolhas mais importantes que os noivos precisam fazer assim que decidem que vão se casar é definir o estilo do casamento. Essa decisão afeta, praticamente, todos os outros elementos, como o vestido da noiva, a decoração de casamento, convites e até buffet.

No entanto, o item da organização que mais irá refletir a opção de estilo do casal será a decoração. Por isso, é fundamental escolher um estilo que combine com o casal, para que tudo possa ficar o mais próximo possível do seu sonho. Conheça os estilos mais usados em casamentos e veja qual combina mais com vocês!

Como definir o estilo do casamento

A decoração de casamento reflete muito a personalidade do casal, portanto essa é a hora de os noivos pensarem juntos. Mas como escolher decoração de casamento?

O primeiro passo para acertar na escolha da decoração para casamento é saber o quanto se pode gastar. Para chegar a um valor razoável é preciso levar em conta que esse é um dos itens mais caros e avaliar o orçamento total disponível. Não deixe de buscar opções adequadas para o seu bolso.

Orçamento definido, então chegou a hora de definir o estilo do casamento para poder escolher a decoração do casamento de vocês.

Vocês devem pensar primeiramente qual estilo é mais a cara de vocês. Vocês são um casal mais clássico? Talvez vintage? Ou gostam de uma decoração mais moderna?

Para deixar essa missão mais fácil, conheça alguns estilos. Conhecendo um pouco sobre cada um, vocês vão saber exatamente qual se encaixa melhor no perfil do casal.

Decoração de casamento – Clássico ou tradicional

Se você sempre sonhou com um casamento que segue à regra o protocolo, cumprindo todas as tradições, esse é provavelmente o teu estilo de casamento. É possível realizar um casamento tradicional em qualquer lugar. Tudo é uma questão de conhecer o espaço em que a cerimônia e a festa serão realizadas e aproveitar da melhor forma para garantir a elegância clássica.

A iluminação é um dos fatores mais importantes para a festa. Por isso, procure alugar espaços que contenham grandes lustres luxuosos. Inclusive, a tendência agora é colocar paredes e o teto cheios de luzes. O teto, dessa forma, fica parecendo um céu estrelado, e dá um toque especial nas fotografias.

Elementos elegantes e tons pasteis

Na decoração clássica a ideia é compor o casamento com elementos identificados tradicionalmente com o evento, de forma elegante e discreta. A base é o branco, que recebe detalhes em cores suaves como o bege ou salmão. Os tons pasteis também são bem-vindos.

O branco com dourado, ou tons de rosa bem clarinho também estão presentes nas decorações clássicas.

A decoração é o grande charme do casamento clássico. Lustres, tapetes, espelhos, velas, castiçais e mobiliário clássico garantem o conforto e requinte para o ambiente.

Nas mesas, o brilho do cristal, prataria e porcelanas dividem espaço com arranjos discretos, feitos de rosas e velas. Tudo muito chique e sofisticado. Ideal para a noiva mais conservadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *