in

Decoração para casamento: escolha entre os diferentes estilos

Decoração para casamento: escolha entre os diferentes estilos

A afirmação “sim, quero me casar” é fantástica. Mas depois dela surgem perguntas!

Para deixar esse momento menos complicado, dedicamos este post a quem está decidindo qual a decoração para casamento e como descobrir qual estilo combina mais com o casal.

Vários aspectos devem ser levados em conta na hora de escolher o estilo do casamento. Mas o mais importante é o casal definir seu estilo próprio. Mesmo com gostos diferentes, ambos compartilham a mesma história do relacionamento e podem adaptar seus gostos a um destes estilos que vamos explorar aqui.

É importante saber que, a partir da escolha do estilo, tudo se definirá: vestido noiva, madrinhas, roupa noivo, local da cerimônia, festa  e a decoração para casamento.

Decoração para casamento clássico ou tradicional

Quem faz a opção para um casamento clássico se sente confortável em seguir as tradições e não arriscar. O casamento clássico ou tradicional pode também variar o grau de romantismo presente na decoração e também o grau de sofisticação.

Aliás, a personalidade romântica da noiva pesa bastante na hora da escolha desse estilo. São as que já vislumbram as orquídeas em buquês seletos fazendo do caminho até o altar, em cores sempre suaves.

De vestido longo clássico, com renda bordada e véu, a noiva tradicional geralmente escolhem os tons ou o degradê dos vestidos das madrinhas.

Para a festa, apostam num mobiliário antigo ou repaginado (como um Luiz XV), com mesas longas, redondas e poltronas majestosas. As louças e os utensílios são de qualidade (prataria) e a decoração também conta com castiçais, cristais, candelabros, jarros de água e de flores.

Decoração para casamento escolha entre os diferentes estilos

Decoração para casamento escolha entre os diferentes estilos

Decoração para casamento no campo

Os noivos adoram imaginar toda cerimônia acontecendo ao ar livre, seja na manhã, à tarde ou no pôr do sol e ao cair da noite. Atentos sempre à época do ano e ao tempo e temperatura (até onde se pode prever), os noivos querem que a natureza e a luz natural ditem o tom do enlace.

Procuram locais com natureza exótica ou paisagismo bem cuidado, muito verde para contrastar com flores coloridas e mobiliário em tons claros e toalhas cor de palha. Tudo para que as cores se destaquem do natural, da flor da decoração ao buquê da noiva.

A decoração para casamento simples pode aparecer nesse cenário campestre, pois quanto mais bonito o local, menor pode ser a intervenção da decoração. É claro que é uma questão de gosto e estilo dos noivos.

A criatividade pode ficar explícita na escolha do tipo do portal (natural, arco com flores, janela baú ou portão rústico), e de um belo pergolado no altar da cerimônia do casamento no campo.

Algumas noivas resolvem essa questão do altar com uma mesa embaixo de uma árvore decorada com vidros amarrados em cetim com flores em seu interior ou delicadas lamparinas.

2 Comments

Leave a Reply

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *