in

Decoração para casamento simples: pode ser sofisticado também!

Decoração para casamento simples pode ser sofisticado também

A decoração para casamento é um dos itens que mais toma tempo dos noivos. No entanto, cada vez mais casais estão optando pela decoração de casamento simples, mas ainda assim muito elegante e sofisticada.

Deixar o ambiente aconchegante para os noivos e também para os convidados é o principal objetivo de qualquer decoração caprichada. Confira ideias e fotos que selecionamos para você planejar um casamento com decoração minimalista, onde menos é mais e o resultado é um estilo elegante e de muito bom gosto.

Como fazer decoração de casamento simples e barato

Planejar um casamento é uma tarefa que exige tempo e dedicação, afinal são muitas coisas que precisam ser resolvidas e a decoração pode ser uma das etapas mais complicadas desse planejamento, pois são vários ambientes que precisam ser decorados: a entrada da cerimônia, o altar, as mesas e todos os ambientes da festa.

Local da cerimônia

Se você vai ter uma cerimônia de casamento na igreja, observe que muitos desses espaços já têm uma decoração própria que, algumas vezes, já é rebuscada. Portanto, se você optou por uma decoração simples de casamento, não vai querer encher o local com mais detalhes decorativos, não é mesmo?

Para uma decoração de casamento simples e barato, você não precisa colocar flores em todos os bancos da igreja. A dica é, por exemplo, colocar os arranjos em um banco e pular um, ou até dois. O ambiente terá a delicadeza que merece e os convidados se sentirão muito à vontade e encantados.

Uma dica bacana para uma decoração simples é investir em um tapete para o corredor central e em vasos de flores que podem ser posicionados na lateral do corredor ou buquês presos aos bancos com fita.

Decoração para casamento o simples pode ser sofisticado também

Para simplificar a aparência do casamento e, ainda assim, deixá-lo sofisticado é trocar os grandes arranjos de flores do altar, do corredor e da decoração por folhagens. Além de diminuir o custo, a decoração de igreja para casamento ficará mais limpa e simples.

Com ideias criativas e cheias de estilo você vai transformar o altar do seu casamento em um local cheio de personalidade e bom gosto.

Mas, caso seja um casamento ao ar livre, aposte em ambientes que já sejam bonitos por si só. Luzinhas e balões são ideias que decoram sem exagero e tem um efeito lindo.

No campo ou ao ar livre, é possível utilizar a grama (ou qualquer que seja a composição do chão) como tapete “natural” e apenas decorar o espaço com o caminho de flores na lateral do corredor e cadeiras bonitas.

Decoração para casamento simples pode ser sofisticado também

Para economizar, procure um local que seja bonito mesmo sem decoração, aconchegante, que comporte todos os seus convidados e tenha uma boa iluminação (natural ou artificial). Esses detalhes facilitam a criação de um ambiente bem decorado com poucos elementos.

Uma casa no campo, uma fazenda, um local com belas árvores e flores são ótimas opções para uma decoração de casamento simples.

decoração rústica é outra opção que combina simplicidade e estilo e o resultado é sempre um ambiente muito aconchegante.

Decoração para casamento o simples pode ser sofisticado também   Decoração para casamento o simples pode ser sofisticado também

Como decorar o altar

Um outro local que também chama a atenção dos convidados é o altar. Em casamentos em igrejas, a decoração para casamento simples normalmente limita-se a colocar dois vasos (um em cada lado do altar) seguindo a mesma linha daqueles colocados no corredor, mas que fiquem mais altos ou tenham uma quantidade maior de flores.

No caso de casamentos ao ar livre ou em salões, uma boa ideia é investir em arcos com flores, cortinas de seda ou até mesmo cortinas artesanais feitas de papel ou fita para um ambiente mais descontraído.

4 Comments

Leave a Reply

3 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

  3. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *