in

Dia da noiva: dá para garantir beleza e bem-estar no grande dia?

Dia da noiva da para garantir beleza e bem-estar para o grande dia

Antes de mais nada, o Dia da Noiva é para ela relaxar, ou pelo menos, tentar relaxar e ficar deslumbrante para um grande momento de sua vida e aproveitar ao máximo a festa sem estresse e também tirar lindas fotos. Afinal de contas, até esse dia, durante meses, foi só correria para garantir que tudo ficasse perfeito no seu casamento.

Publicidade

Mas, os cuidados que a noiva precisa ter com sua saúde e beleza não se resumem em um único dia. Na verdade, os cuidados tão essenciais devem começar meses antes do casamento. Confira algumas dicas para você estar radiante na hora do sim!

Como funciona o dia da noiva

Hoje em dia, as noivas não querem chegar no dia do casamento apenas com um penteado bonito, as unhas de noiva impecáveis e maquiagem perfeita. Elas se preocupam muito com o bem-estar e com vários itens de sua aparência que não podem ser cuidados em apenas um dia.

Por isso, o Dia das Noivas são vários dias, previamente agendados, meses antes do grande dia. E, é fundamental se organizar e planejar tudo com antecedência. Desde escolher o melhor pacote oferecido pelos salões e agendar o serviço com antecedência, decidir se vai querer ter um dia de tranquilidade ou se prefere dia da noiva com madrinhas.

Publicidade

Portanto, aqui estão algumas dicas para te ajudar a se organizar.

Provavelmente desde que ficou noiva, você já começou a se preocupar em manter o peso ou até mesmo intensificou os exercícios na academia para perder alguns quilinhos.

E se deseja mesmo emagrecer, procure um nutricionista e um profissional de educação física com mais ou menos um ano de antecedência. Com um cardápio balanceado e os treinos adequados você consegue atingir seus objetivos.

Agende também com dentista para cuidar dos dentes. Afinal, no dia do seu casamento irá sorrir bastante e tirar muitas fotos. Confira se há necessidade de fazer uma limpeza e até mesmo um clareamento.

Publicidade

Tenha tudo anotado em uma agenda e cumpra todos os compromissos!

Dia da noiva da para garantir beleza e bem-estar para o grande dia

Como planejar o dia da noiva

Assim como você precisa planejar todos os outros detalhes do casamento, como escolha dos arranjos florais, das músicas, e a contratação de fotógrafos, cerimonialista e tantos outros itens, você também tem que planejar como será o seu dia de noiva.

Hoje em dia é muito comum as noivas escolherem passar o dia da noiva em casa , em um spa ou em um hotel, com profissionais contratados e suas madrinhas. Mas, a opção de passar o dia em salões recebendo todos os cuidados e mimos ainda é o mais usual.

Publicidade

O dia da noiva definitivamente está entre as várias coisas que você precisa reservar com uma antecedência considerável. Por isso, nada de deixar para a última hora. Assim, já vá comparando preços e condições, bem como as opções de pacotes de noivas desde quando souber a data do casório certinha.

Entre em contato com o local com antecedência para negociar — e, por que não, pechinchar. Negociando com um bom prazo, é possível conseguir condições especiais.

Se a grana estiver curta, confira tudo o que está incluído no pacote do dia da noiva e veja o que você pode fazer em casa e economizar. Nos salões, os pacotes englobam desde os tratamentos mais básicos até um dia completo de relaxamento, com spas, massagens, banho de lua, enfim, um dia de princesa!

Dia da noiva da para garantir beleza e bem-estar para o grande dia

Publicidade

Com os serviços previamente definidos, você pode começar a pesquisar por profissionais que atendam o que você deseja fazer.

Um detalhe importante, procure escolher salões que não fiquem tão longe do local da cerimônia. Grandes deslocamentos podem provocar atrasos e isso, hoje em dia, já não vale mais a pena, quando pensamos em quanto custou a festa, não é mesmo? O melhor é aproveitar o quanto for possível!

Dia da noiva da para garantir beleza e bem-estar para o grande dia

Pesquise e faça o teste

Hoje em dia é super fácil pesquisar sobre profissionais de beleza para casamentos, caso você ainda não tenha um.

Publicidade

Vale procurar os perfis desses profissionais nas redes sociais e conhecer o tipo de trabalho que realizam. Depois é marcar um dia para esclarecer suas dúvidas.

Para o cabelo e mesmo que seja uma maquiagem simples, os profissionais costumam fazem um teste antes do grande dia para saber se você gosta do estilo do penteado e se a make também está de acordo com as suas preferências, com o horário da celebração e com o seu vestido.

Aproveite o dia da prova do vestido para visitar os profissionais de beleza e provar tudo no dia também. Esse cuidado, com certeza, evita surpresas indesejadas.

Dia da noiva da para garantir beleza e bem-estar para o grande dia Dia da noiva da para garantir beleza e bem-estar para o grande dia

Publicidade

Aproveite as folgas para descansar

Casar é uma grande empreitada. São meses de vida corrida e muitos compromissos. Portanto, se quer estar linda no dia do seu casamento, aproveite todos os dias possíveis para descansar e relaxar. Afinal, o casamento é importante, mas o seu bem-estar e sua saúde vêm em primeiro lugar!

Dê uma atenção especial aos cabelos e pele, e determine uma rotina para isso. Cuidar da autoestima diminui o estresse e ansiedades, e claro, só nos traz benefícios.

Dia da noiva da para garantir beleza e bem-estar para o grande dia

Publicidade

O que se faz no dia da noiva

Dois itens importantíssimos não podem faltar no dia da noiva: o cabelo, mesmo que sua opção tenha sido um daqueles penteados simples, e a maquiagem.

Portanto, concentre-se nesses dois itens. Escolha os profissionais com os quais mais se identifique e leve fotos e vídeos que tenha gostado para servir de referência.

Não se esqueça de confirmar o horário que deve estar no salão. O tempo para produzir uma noiva varia muito pois cada um tem suas particularidades no atendimento. No dia do teste, a noiva deve verificar o tempo que foi necessário para sua produção.

O dia noiva envolve vários profissionais que estão presentes ali – fotografia, filmagem, cerimonial e a equipe do dia da noiva. Nesse caso, para que tudo seja feito com tranquilidade e leveza, é muito importante calcular direitinho os horários. Para que dê tempo de preparar cabelo, fazer aquela linda maquiagem para casamento noite que você tanto amou, o tempo das fotos os fotógrafos e também na montagem da noiva – com o vestido, o véu e os acessórios.

Dia da noiva da para garantir beleza e bem-estar para o grande dia

Onde se arrumar?

Você pode optar por se arrumar no conforto do seu lar, apenas com a presença da mãe e pessoas mais íntimas. Pode se vestir no salão e compartilhar o momento com as madrinhas e até com algumas convidadas. Ou ainda ficar em um hotel curtindo os serviços que ele tem a oferecer.

Isso vai depender do quanto tem em seu orçamento para gastar e sua vontade pessoal. Mas, lembre-se que você, seja qual for sua escolha, terá que estar confortável, seja sozinha em um quarto de hotel ou rodeada de amigas em um salão.

Porém, se você gosta da ideia de passar o dia com suas madrinhas e algumas convidadas e brindar a chegada do casamento, estude a possibilidade de fechar o salão só para você ou de ter uma sala mais reservada.

Ah, a noivinha não pode deixar de levar seus apetrechos de cuidados pessoais, como escova de dente e perfume, além da lingerie a ser usada por baixo do vestido.

Para tornar o dia mais especial, é recomendável levar também um espumante para fazer um brinde com as convidadas.

Dia da noiva da para garantir beleza e bem-estar para o grande dia Dia da noiva da para garantir beleza e bem-estar para o grande dia

Dia da noiva da para garantir beleza e bem-estar para o grande dia

O que não se deve fazer no dia da noiva

Não é possível, nem indicado, deixar para fazer todos os tratamentos estéticos no dia de noiva. É preciso ter cuidado ao realizar certos procedimentos, principalmente se ele for invasivo ou se a noiva nunca tiver feito antes. Confira o que não deve ser feito no dia da noiva:

Depilação

Algumas noivas costumam fazer a depilação no dia do casamento. Porém, o ideal é fazer 2 dias antes dele, já que a cera pode provocar alguma reação alérgica ou a pele pode ficar muito irritada, provocando um desconforto desnecessário nesse dia.

Dia da noiva da para garantir beleza e bem-estar para o grande dia

Limpeza de pele

Algumas peles demoram a cicatrizar e dependendo do número de cravos e espinhas, o rosto pode ficar bem vermelho. O melhor é fazer a limpeza de pele de 10 a 15 antes do casamento. Assim, a pele tem tempo suficiente para se recuperar e ficar preparada para receber a maquiagem.

Sobrancelha

Quem tem a pele muito branca e sensível sabe que ao terminar de fazer as sobrancelhas, a região fica irritada e avermelhada por horas. Por isso, a sobrancelha é outra coisa que você pode deixar para o dia anterior, quando for fazer as mãos e os pés, por exemplo.

Manicure

As unhas das mãos e dos pés também devem ser feitas um dia antes. Assim você evita de, no dia do casamento, ao atender o celular ou passar as mãos nos cabelos, estragar as unhas, ainda molhadas.

Dia da noiva da para garantir beleza e bem-estar para o grande dia

Cuide de você

No dia do seu casamento, faça refeições leves, evitando alimentos pesados que possam causar desconforto. Coma frutas e beba bastante água para curtir o seu grande dia com saúde.

Coma antes da maquiagem e providencie um canudinho para beber água durante o trajeto, se for preciso, assim não estraga o batom.

Se conseguir, tire um cochilo durante o dia, principalmente se seu casamento tiver uma festa daquelas de virar a noite. Afinal, você precisará de energia de sobra para aguentar o ritmo com um belo sorriso no rosto, curtindo o seu grande momento!

Evite remédios para se acalmar ou algo do tipo. Lembre-se de que a combinação de calmantes com champagne não é das melhores.

No grande dia, esqueça o celular e demais preocupações. Tudo já está feito, portanto, aproveite!

Mas se der um tempinho, mande um recadinho para o seu noivo. Ele, certamente, estará tão ansioso quanto você!

Dia da noiva da para garantir beleza e bem-estar para o grande dia

E agora que você já viu todas as nossas dicas e sugestões, pode começar a organizar o seu dia da noiva! Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Doces de casamento descubra o que esta em alta para as festas

Doces de casamento: descubra o que está em alta para as festas

Presente para namorado x ideias para surpreender

Presente para namorado: 11 ideias para surpreender