Dicas do Pastor Claudio Duarte para o seu relacionamento | Guia Noiva

Dicas do Pastor Claudio Duarte para o seu relacionamento


11.09.2018Dicas, Vida de casada TAGS:

Dicas do Pastor Claudio Duarte para o seu relacionamento

Você já ouviu falar no pastor Cláudio Duarte? Ele é conhecido nacionalmente por seus vídeos no YouTube, pregações, livros e seminários nos quais, com humor e irreverência, fala sobre a vida dos casais.

Atualmente, não apenas evangélicos, mas milhares de pessoas de diversas religiões passaram a acessar seus vídeos, pois seu trabalho vem contribuindo com soluções práticas para problemas que afetam diretamente o casamento. Confira alguns dos conselhos do pastor para que seu relacionamento dure para sempre: não importa sua religião!

Quem é pastor Claudio Duarte

Conhecido por suas pregações sobre os cuidados que homens e mulheres devem ter para manter um relacionamento feliz e duradouro, Claudio Duarte ganhou fama por utilizar uma linguagem direta e muito divertida.

Ele e sua esposa estão juntos há 20 anos, já passaram por diversos desafios e se consideram um casal pra lá de normal.

Questões sexuais, sentimentais, a rotina da relação, conflitos no casamento, todos esses temas estão presentes na pregação pastor Claudio Duarte, sempre com humor e sabedoria usando exemplos bíblicos e aplicando de forma prática os ensinamentos da palavra de Deus para a vida conjugal.

Dicas do Pastor Claudio Duarte para o seu relacionamento

Cláudio Duarte é pastor do Projeto Recomeçar em Xerém, subúrbio do Rio de Janeiro. A esposa do pastor Claudio Duarte, Mary Duarte, também pastora, é sempre citada em suas pregações. O casal tem dois filhos.

Convertido em 92, aos 19 anos, Claudio Duarte pastor sempre comenta as próprias dificuldades na relação, os desafios de como apimentar a relação e restaurar o casamento e os desafios sobre como ser feliz no casamento.

Ele já disse que nem sempre foi irreverente, mas essa foi uma forma de agir que ele descobriu ser eficaz quando trabalho em ministérios de jovens e hoje tornou-se sua marca registrada.

O pastor fala abertamente sobre sexualidade e desafios polêmicos enfrentados pela igreja hoje em seus seminários para casais. Os vídeos do pastor Claudio Duarte no YouTube estão entre os mais vistos do mundo. Ele recebeu do YouTube um prêmio por ser o terceiro pastor mais assistido do mundo.

Dicas do Pastor Claudio Duarte para o seu relacionamento

Irreverência ao falar sobre os relacionamentos

Ao se conhecer, tudo é festa para um casal de enamorados. É legal comemorar mês a mês as Bodas de Namoro. O casal sempre encontra tempo para se divertir.

Nem que haja diferenças, o casal continua compartilhando e daí vem o pedido de casamento surpresa, repleto de romantismo de ambas as partes. E, na sequência, os preparativos para a festa, escolha do vestido e a compra das alianças de noivado. Tudo é lindo e maravilhoso!

Porém, as relações amorosas tendem a passar por grandes transformações e isso pode afetar drasticamente a vida íntima do casal.

Dicas do Pastor Claudio Duarte para o seu relacionamento

É possível reverter essa situação e é isso que o pastor Claudio Duarte vem tentando fazer. Com sua voz profética vem oferecendo diversos conselhos amorosos para casais que desejam mudar a sua rotina amorosa. Na opinião do pastor Claudio, casamento pode melhorar!

O representante religioso Cláudio Duarte prega de uma maneira bem parecida com as apresentações de stand-up, e usa todo seu bom humor e objetividade para esclarecer assuntos sobre relacionamentos e a intimidade entre quatro paredes.

Dicas do Pastor Claudio Duarte para o seu relacionamento

“Comunicação é colocar algo que está dentro de você dentro da outra pessoa. A comunicação só acontece quando o outro capta o que você quer dizer. Hoje, as pessoas se comunicam mal dentro de casa e não conseguem romper essa muralha da comunicação”, esta é uma das frases do pastor Claudio Duarte.

Ele aconselha os casais a lerem Eclesiastes 3:7 – Há tempo de falar e há tempo de calar. “Essa palavra é uma dica importante para o casal conseguir se comunicar com qualidade”, afirma.

Dicas do Pastor Claudio Duarte para o seu relacionamento

Alguns conselhos do pastor Claudio Duarte

Os conselhos que você confere a seguir foram retirados de vídeos e palestra do pastor Claudio Duarte:

– A felicidade do casal depende da felicidade de cada indivíduo, por isso, pessoas que são felizes e realizadas enquanto estão solteiras, costumam ter relacionamentos mais duradouros. Busque se encontrar como indivíduo, saiba ser feliz e completo sozinho, pois muitos se casam achando que encontrarão a alegria apenas quando estiverem com outra pessoa e isso é um grande erro.

Dicas do Pastor Claudio Duarte para o seu relacionamento

O casamento é um negócio fantástico! É ou não é verdade? Mas perfeito… Aí também não. Seu casamento não é perfeito, porque depende de duas pessoas e isso não tem como mudar. Então procure viver o seu relacionamento, sabendo que perfeito não é, mas que você pode ser feliz.

– Homens e mulheres são seres diferentes que se completam, e estas diferenças pedem flexibilidade por parte de ambos, buscando sempre entender os desejos e sentimentos um do outro. É importante encontrar o equilíbrio em seu relacionamento.

A proposta do casamento é que os dois sejam parceiros, mas as adversidades acabam nos tornando oponentes. Não permita que esta seja sua realidade.

– A vida passa rápido demais, então não crie monstros sobre problemas que são facilmente solucionáveis. Seu marido deixa a toalha molhada em cima da cama? Sua esposa aperta a pasta de dente no meio? Converse, explique, tente achar um meio de evitar grandes desentendimentos por causa de situações de menor valor, dando importância apenas aquilo que realmente importa.

– Mulheres são capazes de falar sobre vários assuntos ao mesmo tempo, já os homens… A mulher sente vontade de conversar mesmo sem saber sobre o quê. Se em algum momento ela te acordar na madrugada apenas para pedir um momento de atenção, não deixe de escutá-la, pois isso fará bem tanto para ela quanto para sua relação.

Dicas do Pastor Claudio Duarte para o seu relacionamento

– Durante o namoro os casais se tratam como “minha pombinha”, “meu gatinho”… Após o casamento, os bichos vão aumentando: “seu porco, seu cavalo, sua anta, sua vaca, sua baleia”. Invista em vocês e não permita que a rotina acabe com sua relação.

– Seja HOMEM! Mas um homem de verdade, demonstrando carinho, amor e caráter. Não seja insensível e nem deixe se levar pelas influências externas, tome um posicionamento e assuma suas responsabilidades. Não se torne um produto do meio. Se desejou casar com sua mulher, a trate com respeito e saiba que, apesar das diversidades, ela saberá valorizá-lo.

– Diga SEMPRE que ela está linda (ela pode até não estar ou acreditar, mas diga assim mesmo!), mulheres adoram um elogio. Valorize, brinque, acaricie, desta forma você aumenta a auto estima de sua parceira e cria desejo.

– A mulher também deve ter seu desejo despertado. Ao invés de comprar uma cueca 2 ou 3 números maior do que o seu, no estilo “cobriu, serviu”, aposte em uma com 1 ou 2 números menores, põe, imprensa, dá volume. Sua esposa vai olhar com um ar de alegria e dizer: “esse negócio aumentou!”

Dicas do Pastor Claudio Duarte para o seu relacionamento

– Sua casa parece uma daquelas avenidas movimentadas, pois vive cheia de parentes e crianças pulando por todos os lados? Então mande-os embora, arranje alguém para ficar com seus filhos e tenha momentos a dois com sua esposa. A intimidade é importante para criar excitação no casal.

– Alguns casais estão deixando de ser felizes, porque estão condicionando sua vida no que os outros pensam sobre eles ou no que se tem de bens materiais. Lute para realizar seus sonhos, mas priorize o que é realmente importante na sua vida.

– Não deixe de investir um bom dinheiro em sua companheira, ofereça a ela uma verba mensal, pois assim ela poderá se arrumar para você.

Dicas do Pastor Claudio Duarte para o seu relacionamento

– Tem mulheres acabadas, que se apresentar qualquer tipo de defeito é difícil encontrar peça de reposição. E isso acontece por causa do marido que não lhe oferece dinheiro para se cuidar.

– Os homens precisam ter cuidado na hora de “atacar” sua parceira, pois eles são visuais e as mulheres sensoriais, por isso evite vê-la passeando pela casa de calcinha e já acreditar que vai rolar algo mais íntimo. Muitas vezes ela não deseja isso e o parceiro tem que conversar para conseguir sucesso na tentativa de fazer amor no dia seguinte.

– Os verdadeiros destruidores do casamento são: dinheiro, incompatibilidade, a falta de intimidade sexual e família (principalmente aqueles que vão juntos no pacote, os famosos agregados).

– As mulheres são seres criados para proximidade, olho no olho, aproximação, por isso converse abertamente com a sua parceira, sempre que puder.

Dicas do Pastor Claudio Duarte para o seu relacionamento

Veja vídeos no YouTube pastor Claudio Duarte.

Dicas do Pastor Claudio Duarte para o seu relacionamento


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU