in

Dicas incríveis para definir a lista de convidados para seu casamento

Dicas incríveis para definir a lista de convidados para seu casamento

Muitos casais gostariam de incluir na lista de convidados do casamento todos os amigos e familiares que estão à sua volta. Mas, como hoje em dia casar não é algo tão acessível, é interessante levar em consideração alguns critérios ao preparar essa lista.

A lista de convidados deve ser uma das primeiras coisas a serem feitas no planejamento da festa, já que a quantidade de pessoas interfere desde a escolha do local à quantidade de bebidas. É uma tarefa difícil, mas necessária para que o casamento fique dentro do orçamento. Confira algumas dicas!

Como fazer lista de convidados

Em primeiro lugar, é bom ressaltar que o casamento é uma festa dos noivos e que, portanto, eles devem convidar as pessoas que realmente participam de suas vidas.

Se os pais e sogros estão auxiliando na festa é bacana que eles convidem algumas pessoas que queiram, afinal, é muito orgulho para eles mostrar a felicidade dos filhos para os outros. Só combinem antes o número de convidados que poderão chamar e se realmente são pessoas relevantes em suas vidas.

E, mesmo que os pais não estejam ajudando nos gastos, é um gesto educado e carinhoso, combinar um número de pessoas que eles queiram convidar.

Casamento Camila e Rodrigo

Mas tenha sempre em mente que não é o número de pessoas presentes que vai determinar o sucesso, a alegria e o amor do seu casório. E muito menos a opinião das pessoas sobre quem você deveria convidar. A festa será boa se os envolvidos forem realmente importantes e significativos para os dois.

Uma boa dica na elaboração das listas é usar uma planilha contendo nome, origem (se família da noiva ou do noivo, convidados dos pais da noiva ou do noivo, padrinhos ou colegas de trabalho) e o número de pessoas que esta pessoa trará, como companheiros e filhos. Para facilitar isso, há várias sugestões de lista de convidados online para imprimir ou você pode montar sua lista de convidados casamento Excel.

Dicas incríveis para definir a lista de convidados para seu casamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *