Dicas para oferecer um serviço de fotografia diferenciado para noivas Guia Noiva Online

Dicas para oferecer um serviço de fotografia diferenciado para noivas


Dicas para oferecer um serviço de fotografia diferenciado para noivas

Para os noivos, o dia do casamento é tão emotivo e corrido que muitas cenas podem ficar gravadas na memória quase como um sonho. É no álbum que eles terão oportunidade de reviver esses momentos, que estarão congelados e eternizados, tudo com grande sensibilidade e técnica com um bom serviço de fotografia.

Mas atualmente, existem tantas possibilidades dentro serviço de fotografia que a concorrência tem sido muito grande. Para atrair os noivos, os profissionais desta área devem lançar mão de diferenciais que o ajudarão a serem tomados como referência de bom resultado e profissionalismo. E quem não quer contratar uma equipe de fotografia que faça o melhor?

Veja aqui algumas dicas para diferenciar seus resultados, que podem tanto ser a oferta pacotes pré-wedding escalonados até iniciativas que vão muito além da data do casamento. Quer saber mais? Continue lendo esse post.

 Serviço de fotografianoivos querem diferenciação

Em qualquer área do setor das empresas de casamento, os clientes, que aqui são os noivos, gostam de ser tratados de forma especial, e não apenas como mais um contrato do seu portfólio. Por isso, aprenda que cada casal de noivos é precioso e, poderá, inclusive ser detonador de uma vasta procura por seus serviços.

A realização de um casamento consome um orçamento que não pode ser ignorado, e muitos noivos querem um serviço de qualidade, mas também precisam garantir bons preços.

Para atender a essa questão, uma boa medida para se ajustar ao diferencial de cada casal de noivos é ter preços escalonados, com uma grande variedade de pacotes, com opções de customização. Assim, você amplia a sua gama de possibilidades e pode reter clientes ainda mais.

Além disso, surpreenda os noivos com produtos diferenciados do que ele tinha imaginado ao buscar ao contratar um serviço de fotografia.

Por exemplo, se o casal vai buscar quer contratar os serviços para o álbum de casamento, você pode oferecer diferentes pacotes também para um ensaio pré-wedding, que servirão para uma agradável momento de descontração para os noivos em meio ao check list de casamento e até ser utilizado como fonte de material para o site de casamento.

Outra dica, é abrir um pacote diferenciado para quem quer incluir fotos da lua de mel no álbum. Assim o casal consegue ter um amplo material com o antes, durante e o depois da cerimônia de casamento.

A empresa de fotografia também pode oferecer, além do álbum, um pacote que inclua a montagem digital do material ou apresentar materiais exclusivos para personalizar cada tipo de casamento, como uma embalagem de madeira para casamentos no campo durante o dia ou uma belíssima caixa em couro para casamentos tradicionais na igreja e à noite.

 Exclusividade nos serviços

O fotógrafo também precisa de muita criatividade para dar olhar diferenciado no álbum de cada casal. Uma dica para facilitar esse processo é ter uma reunião com os noivos para elaborar um check list de todas as situações e pessoas que ela quer que estejam no álbum de casamento.

Isso vai evitar uma queixa comum entre as noivas de que o fotógrafo perdeu uma determinada cena que ela queria muito no álbum. Alguns detalhes ficam lindos no álbum e a noiva pode sonhar com eles, pode ser a entrada de uma daminha específica, uma lágrima da mãe durante a cerimônia, as mãos durante a assinatura dos documentos ou até mesmo um  gesto de carinho que o noivo fez na noiva no altar.

Também vai facilitar muito conhecer todo o cronograma do casamento, como hora de cortar o bolo, jogar o buquê, os brindes do casal e a dancinha especial dois noivos na pista.

Assim, os noivos estarão certos que suas expectativas serão atendidas e o próprio fotógrafo também garante mais embasamento para produzir o material.

Outra medida no serviço de fotografia, é ter contatos de madrinhas e padrinhos, que costumam estar familiarizados com a vida dos noivos, e poderão ser de grande ajuda aos fotógrafos.

Dicas para oferecer um serviço de fotografia diferenciado para noivas

Use as redes sociais

É inegável que atualmente uma grande maioria das pessoas adora usar as redes sociais para mostrar seus momentos felizes.

Para ter um diferencial no  serviço de fotografia, o fotógrafo pode postar no dia seguinte uma pequena mostra digital com cenas do casamento nas redes sociais, marcando noivo e noiva.

Neste momento, eles, a família e amigos estarão impactados pelas emoções do evento. Será o momento emocional exato para os compartilhamentos, que poderão causar muitos likes e visualizações. Isso sem contar, que os noivos estarão loucos para conhecer o resultado das fotos e ficarão muito gratos de ver as cenas tão felizes.

Mas não se esqueça de falar com carinho do  casal, revelando suas  características e personalidades. Essas informações geram empatia e muitos casais que estão nesta fase de contratação dos serviços fotográficos poderão querem também ter essa conexão com os fotógrafos que cobrirão os seus casamentos.

Surpreenda o casal

Que tal deixar uma surpresa na casa dos noivos após a sua volta da lua de mel com o seu serviço de fotografia?

Aqui o fotógrafo poderá combinar com uma pessoa íntima do casal para deixar um porta-retrato dos noivos na casa com uma bela moldura, enquanto eles estão viajando.

Entregue além do combinado

Entregue no prazo e surpreenda o casal com alguns produtos além do combinado no  serviço de fotografia.

Por exemplo, vamos supor que o fotógrafo combinou de entregar em um prazo de 1 mês, mas quando completar 20 dias, faça o contato e diga que poderá levar o álbum em domicílio, assim que os noivos tiverem disponibilidade.

Você também pode oferecer, por exemplo, alguns brindes, como capinhas de celular para o casal com alguma cena bonita deles no casamento, ou até mandar enviar o álbum pronto com um cartão e uma garrafa de vinho, desejando felicidades à nova etapa de vida do casal.

Ou até ofereça CD ou DVD com as fotos do casamento com uma pastinha com fotos com tamanhos já adequados à postagem nas redes sociais. Isso vai facilitar muito a vida dos noivos.

Trabalhar o fator emocional também gera excelentes resultados para  a conquista dos clientes.

Mantenha o contato

Uma estratégia que conquista os noivos na área de serviço de fotografia, é dedicar-se aos clientes mesmo no pós-venda porque isso favorece empatia e gera recordações agradáveis.

Uma ideia é enviar aos noivos mensagens muito além da data da cobertura fotográfica do casamento. Isso demonstra que eles não foram apenas mais um contrato fechado, que foram esquecidos após a cobertura fotográfica do casamento.

Para demonstrar atenção, a empresa de fotografia pode produzir e enviar mensagens de felicidades  ao casal, quando completarem um ano de casamento. Mas cuidado aqui, certifique-se antes que os noivos continuam juntos. Neste mundo frenético e acelerado, não é incomum que algumas uniões se desfaçam com menos de um ano de duração.

Lembre-se que esse gesto de carinho pode até render um novo ensaio de um ano de casamento e até os demais aniversários do casal. Além de tudo, pode ter o nascimento dos filhos, os aniversários das crianças, com um ensaio smash the cake, enfim, ocasiões em que as fotografias são essenciais não vão faltar.

Romantismo e sensibilidade

Além de todo o processo que inclui táticas para conquistar clientes no serviço de fotografia, a qualidade e o objetivo principal não podem ser esquecidos: um casamento é o instante de uma promessa de amor e, na ilustração destes momentos, olhar atento e sensível do fotógrafo vai contar muito.

O romantismo vai transbordar em uma réstia de luz, em um olhar furtivo dos noivos e até num ângulo diferenciado de um beijo.

Isso por mais que os novos fotógrafos amadores da geração selfie tentem, só é possível para quem olha a fotografia com muito profissionalismo e paixão.

 

MENU