in

Doces para festa de casamento: lista dos queridinhos

Doces para festa de casamento lista dos queridinhos

É inegável que a mesa de doces para festa de casamento é uma atração à parte na cerimônia! Essas delícias compõem um dos cenários mais atrativos e especiais da festa.

Vale lembrar que, mesmo entre os que não são dos mais chegados em açúcar, os doces para festas de casamento desempenham papel diferenciado e são sempre um sucesso.

Por isso, vale contar pelo menos 5 docinhos por convidado. É claro, que sempre têm aqueles que não seguram a vontade e vão consumir mais. Afinal, quem resiste?

Veja aqui como o blog de casamento pode ajudar nos preparativos da festa com essa seleção de docinhos de dar água na boca!

Doces para festa de casamento: o que sempre agrada

Camafeus são doces típicos de uma festa de casamento. E podem ser apresentados nas deliciosas versões em nozes e chocolate.

O doce é feito à base de leite condensado , manteiga e o sabor escolhido (nozes ou chocolate), envoltos em chocolate branco ou preto derretido. O charme é um pequeno pedaço de noz sobre a guloseima.

E quando se fala em chocolate, os bombons são outras opções de doces festa casamento que agradam o maior número de pessoas possível.

O chocolate também é protagonista de finos copinhos que podem ser recheados com deliciosas cerejas ou physalis, uma frutinha exótica e deliciosa. Um luxo!

Mas quando falamos em o que não pode faltar, o que dizer dos brigadeiros? Em deliciosas versões gourmet, são também campeões de preferência.

Agora, com versões que incluem pistache, abacaxi, chocolate branco, nozes e até churros, não tem quem não fique feliz. É tudo de bom!

Festa de casamento: doces coloridos

Outra opção de doces para festa de casamento são os macarons, que parecem bolachas recheadas coloridas.

Porém, o preparo e refinamento dos macarons vão muito além disto. A receita é conhecida como o Doce da Rainha, que surgiu na Itália, mas foi introduzida na França, onde sedimentou sua fama, pela rainha Catarina de Médici, no século 16.

A receita atual passou por releituras e aperfeiçoamento. Leva farinha de amêndoas, açúcar de confeiteiro, ovos e corantes que vão garantir cores alegres, além de um delicioso recheio.

3 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *