in

Docinhos para casamento: 13 sugestões para esquecer a dieta

Docinhos para casamento 13 sugestões para esquecer a dieta

Não basta ser um docinho de casamento, tem que ser belo. Cada vez mais a missão dessa doçura, literalmente, é encantar o paladar e os olhos, desde a maneira que está exposta, como mais um elemento da decoração da festa, até os detalhes do confeito. Difícil resistir a tanto encanto e variedade. Nesse post, dicas e 13 belas sugestões.

São muitas opções de docinhos finos para casamento que deixam qualquer pessoa com água na boca, mesmo quem não é tão adepto a doce. Do tradicional bem-casado, chocolate branco, brigadeiro, camafeus, bombons, trufas, às tortas e tanto outros docinhos para festa de casamento que se listados não caberiam nesse post.

Docinhos para casamento 13 sugestões para esquecer a dieta (1)

Os docinhos de casamento, assim como tudo que envolve a organização do casamento, é um item indispensável e que requer atenção na hora de escolher os tipos de docinhos para casamento, pois precisam ser lindos e deliciosos.

Como fazer docinhos para casamento

Se a proposta é casamento em casa, mais intimo e com poucos convidados, dá até para arriscar fazer, no estilo DIY (Do It Yourself), os docinhos para casamento simples.

Basta escolher os docinhos para casamento fáceis de fazer e pesquisar receita de docinhos para casamento.

Mas se o casamento é para muitos convidados a dica é pesquisar, pesquisar e pesquisar. Melhor ainda se o buffet para casamento puder assumir essa parte também, mas contratar uma doceira especializada tem suas vantagens.

Esses profissionais são capazes de transformar os doces em verdadeiros banquetes de sabor ao paladar e aos olhos.

Docinhos para casamento: x sugestões para esquecer a dieta

Conheça todas as opções de doceiras e procure a opinião de diferentes pessoas que já fecharam o serviço com elas. Assim fica mais difícil correr risco ou errar na escolha.

Selecione os melhores fornecedores e marque visitas no lugar onde são preparados os doces, para checar condições de higiene e também para fazer as degustações. Desse modo consegue escolher o melhor sabor.

Entre beleza e sabor, opte pelo sabor. Se você ficar em dúvida sobre onde encomendar, dê preferência para qual tiver o melhor doce, e não o mais decorado. A aparência é importante, mas os convidados costumam priorizar o sabor à aparência.

Como saber a quantidade ideal de doces de casamento

Docinhos para casamento 13 sugestões para esquecer a dieta (1)

Primeiramente, check a lista de convidados e confirmações, pois é de acordo com esse número que saberá como calcular docinhos para casamento. Geralmente, estima-se de 4 a 5 doces para cada convidado.

É comum que haja mais consumo de doces nos casamentos que acontecem durante o dia, em comparação com os casamentos noturnos.

Quanto maior a mesa do bolo, maior a quantidade de doces para preencher cada espaço. Certifique-se de cada espaço será preenchido com doces variados, tipo cupcake, macarons, doces finos e tradicionais e de acordo com a decoração do ambiente.

Mescle os sabores colocando opções tradicionais como os camafeus, doces com frutas, chocolates e não se esqueça dos brigadeiros gourmets que são preferência nacional e sempre fazem sucesso.

Nesse caso, beleza se põe à mesa sim.

Os postinhos de vidro com doces são chamados verrines e são apostas perfeitas pois além de deliciosos são doces que deixam a mesa muito bonita.

One Comment

Leave a Reply

    One Ping

    1. Pingback:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *