in

Elopement Wedding – Casamento a dois | Talita e Thiago

 

elopement-wedding-talita-e-thiago-vitor-barboni-9

Você quer casar, mas a grana está curta para um casamento formal e clássico ou gostaria de curtir esse momento só entre o casal? Já pensou em investir na ideia do elopement wedding?

Essa prática tem ganhado corpo mais recentemente no Brasil, mas é muito comum em outros países há muito anos, especialmente entre os famosos, que vivem cercados de multidões, e querem um momento de cumplicidade na hora do próprio casamento.

O elopement wedding Brasil recebeu a tradução de casamento a dois, e só para citar uma celebridade que investiu nesta forma de casamento temos Kelly Clarkson, que se casou assim em 2013. Quer saber mais?

Elopement Wedding no Brasil tem sido mais comum do que imaginamos

O elopement wedding (casamento) ganhou essa nomenclatura porque em inglês o verbo “elope” significa fugir de algum lugar e não voltar ao ponto de origem. Surgiu a partir da prática bastante comum por volta de 1300, quando as mulheres iam embora com seus amantes e nunca mais retornavam.

Assim, a ideia do elopement — ou “fuga”–  permaneceu até 1800, quando a prática de fugir a dois para casar começou, especialmente para os casais formados sem aprovação da família. Então, o substantivo ganhou a palavra “wedding” e virou  um termo. Neste caso, elopement wedding ganhou a conotação também de secreto, de partir em fuga secretamente para se casar.

Mas ser secreto não é a única condição do elopement wedding, pode ser apenas um casamento que ocorre de forma inesperada, repentina, sem convidados ou com pouquíssimas testemunhas.

No Brasil, esse estilo de casamento ganhou força a partir de 2008, a partir da crise econômica do país. Algumas celebridades nacionais também já adotaram como Isabeli Fontana e Di Ferrero e Kadu Moliterno e Cristianne Rodrigues.

Mas querer economizar, até porque pode não ficar tão barato assim, ou não curtir um imenso check list de casamento não são os únicos motivos de um casal ao optar pelo elopement wedding.

Escolher essa forma de se casar pode ir muito além de questões financeiras. Curtir a cerimônia de casamento, que é um dos atos mais importantes da vida de um casal, de forma muito íntima, um momento muito particular só entre os dois, pode ser a maior motivação.

Quem assistiu ao filme “Noiva em Fuga”, sabe que a protagonista fez várias tentativas de se casar e só conseguiu quando investiu em um elopement wedding parcial, trocando votos só entre ela e o noivo,  deixando os convidados aparecem apenas quando tudo já estava concretizado.

É aquela imensa vontade de transformar o ato em algo tão especial que só poderá ser compreendido em sua essência pelos próprios noivos.

Elopement Wedding

elopement-wedding-talita-e-thiago-vitor-barboni-7

Elopement Wedding

Elopement wedding: locais em meio à natureza são indicados

No próprio filme “Noiva em Fuga”, o elopement wedding acontece no alto de uma linda montanha, com cenário bem natural e bucólico.

Esse tipo de lugar pode ser ideal para o casamento a dois. Com apenas um arco de flores e um altar para o celebrante, a natureza pode ser a melhor decoração.

2 Comments

Leave a Reply

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *