in , , ,

Festa de casamento simples: roteiro para um casamento lindo e econômico

Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico

Casar não é barato, mas é possível realizar uma festa de casamento simples, gastando bem menos.

Mesmo assim, não precisa abrir mão de nenhum item de sonho, como as flores e decoração, basta cuidar do orçamento, fazer pesquisas e optar por alguns itens no estilo DIY.

Veja aqui um roteiro para realizar uma festa de casamento simples e barata.

Festa de casamento simples: defina orçamento

A primeira medida quando se quer realizar uma festa de casamento simples, é saber qual é o orçamento do casal.

Definido isso, o próximo passo é realizar pesquisas e mais pesquisas de preço, porque existem muitas variações de custos neste setor.

Logo de início, o casal já pode tomar algumas medidas para reduzir os gastos: diminuir lista de convidados, fazer cerimônia e festa no mesmo local, escolher uma data para casar na baixa temporada, etc.

Então é preciso definir qual o tipo de casamento que será realizado: na praia, no campo ou no estilo clássico. Saiba, que os mini weddings também têm conquistado os noivos, porque podem ser uma festa de casamento simples para 100 pessoas.

A limitação deste número de convidados já possibilita economia logo de início, e você até pode caprichar mais em outros itens.

Muitas vezes, para ter mais economia com a locação de espaços para o evento, muitos casais optam por festa de casamento simples em casa, neste formato mini wedding.

Pode ser a casa dos pais, ou de algum amigo, que tenha um bom espaço. Pode ser até mesmo em um belo jardim.

Mas outra boa dica para garantir economia é escolher um local onde o cenário por si só já garanta parte da decoração. Por exemplo, uma festa no campo permite muitas possibilidades de usar a vista natural como cenário decorado, o gramado, as árvores e vegetação.

A praia também é uma excelente opção, especialmente se for um casamento pé na areia, e o mar como cenário de fundo já garante boa parte do encanto.

Mas se você quiser um casamento clássico, mais formal, saiba que esse costuma ser mais caro. Uma alternativa para diminuir os custos e promover uma festa de casamento simples em horário alternativo, no período da tarde, por exemplo.

Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico

Boa escolha do local garante mais economia

Mesmo com custos reduzidos, que noivos não querem um casamento simplesmente maravilhoso? E por isso, realizar tudo no mesmo espaço, cerimônia e festa, pode ter resultados para lá de satisfatórios.

Ao escolher um sítio ou chácara de amigos, por exemplo, você já vai garantir um clima aconchegante e ter a vista natural como um elemento decorativo.

Em um local assim, uma das disposições para a festa simples de casamento é organizar as mesas de uma forma que os convidados possam assistir à cerimônia de lá mesmo.

Além disso, caso tenha piscina, essa área pode ser utilizada como espaço da cerimônia e o salão para a festa.

E ambientes externos ficam muito adequados para realizar festa de casamento simples para 200 pessoas ou um número parecido, para garantir mais conforto aos convidados. Mas, esse já é um número alto para a lista. Se os noivos acharem melhor, repensem os números.

Decoração de festa de casamento simples

Decorar festas de casamento simples não é tarefa complicada, exige apenas um tanto de criatividade e habilidade.

Caso os noivos tenham essas características, podem tentar resolver a decoração por eles mesmos, mas às vezes, contratar uma empresa especializada pode compensar o tempo que será disponibilizado com compras e pesquisas, e no resultado final, acabar ficando tudo elas por elas.

Então os noivos podem optar por pacotes mais simples e, se necessário, lançar mão de seus talentos.

Um casamento realizado durante o dia, com iluminação natural abundante, como a praia e o campo, já vai garantir uma boa redução nos custos neste quesito.

Outro item que merece muita atenção é a escolha das flores. Em uma festa de casamento, elas não podem faltar, porque vão dar graça ao local.

Mas esse item, se não for bem pesquisado, pode ser um dos mais caros.

Para evitar isso, uma dica é escolher as flores da estação, tanto para a decoração como o buquê. Uma opção incrível é a Gipsofila, ou mosquitinho, como é mais conhecida.

Além de linda, sai mais em conta para uma festa de casamento simples e barato.

E a mosquitinho pode estar no caminho do altar, no próprio altar, que poderá ser apenas um arco de flores, em cestinhos espalhados pela festa, para a decoração festa casamento simples.

2 Comments

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *