in

Festa de noivado 2018: passo a passo para organizar

Festa-de-noivado-2018-passo-a-passo-para-organizar

Passado aquele momento a dois, no qual vocês decidiram viver juntos para sempre, é hora de seguir a tradição e comunicar a felicidade do casal à família e amigos. Para ajudar, preparamos um passo a passo para organizar uma linda festa de noivado 2018.

Nós amamos esse evento pré-wedding. Festas de noivado são quase um ensaio do casamento, só que muito mais descontraídas.

O tamanho dessa festa será uma decisão muito pessoal do casal, mas é mais comum que ela ocorra entre as famílias e os amigos mais próximos.

Ou seja, vocês podem optar por uma festa de noivado simples e para poucos convidados sem ferir sentimentos.

Mas esse acontecimento tem grande importância especialmente para as famílias.

Hoje em dia o rapaz não precisa pedir a mão da noiva ao pai, mas é elegante e carinhoso oficializar esse pedido na festa de noivado.

Esse evento deve ser realizado pelo menos 12 meses antes do casamento. Nessa época, a noiva ainda não tem ideia definida para o grande dia.

Pode estar sonhando com um lindo vestido para casamento de dia, mas em dúvida sobre o tema da festa.

Muita coisa pra pensar né? Sem estresse. Seguindo esse planejamento vocês saberão como fazer uma festa de noivado sem complicações.

Festa-de-noivado-2018-passo-a-passo-para-organizar

Passo a passo para organizar uma festa de noivado 2018

Orçamento

É sempre uma boa ideia começar pela definição do orçamento que o casal pretende destinar ao evento.

Para definir o valor considere questões como qual é a decoração de festa de noivado que vocês desejam, o local e o número de convidados.

Se a verba estiver curta, sempre é possível adotar a prática DIY (Do it yourself), ou faça você mesmo. Além de econômico é divertido.

Local

Como o número de convidados em geral não é muito grande, o casal pode ter uma festa de noivado diferente, em um clima íntimo e familiar, na casa dos pais de um dos noivos.

Mas não havendo possibilidade, até porque muita gente mora em apartamentos e têm pouco espaço para receber, um restaurante ou o salão de festas do condomínio são boas opções.

Convidados para festa de noivado

Como já dissemos, não é necessário convidar para o noivado todas as pessoas que vocês convidarão para o casamento.

Mas todos que forem convidados para o noivado devem receber o convite de casamento e, de forma alguma, deixem fora dela os futuros padrinhos. Portanto, decidam quais serão antes da festa de noivado ok?

Convites

Eles não precisam seguir o tema da futura festa (vocês podem nem ter pensado nisso ainda). O convite pode ser simples e, se o número de convidados for reduzido, vale até enviar um convite digital, mais informal e rápido.

Mas respeite um prazo mínimo de 30 dias para fazer os convites, assim as pessoas podem se programar direitinho.

festa de noivado 2018 passo a passo para organizar

Festa-de-noivado-2018-passo-a-passo-para-organizar

Lista de presentes

É na festa de noivado que, de acordo com a tradição, os noivos ganham itens de enxoval, mas não é o caso de fazer uma lista como no casamento, é mais educado deixar os convidados livres para presentear ou não.

Decoração

Receber é sempre uma delícia, então solte a criatividade na decoração para festa de noivado e capriche.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *