in

Flores para casamento: escolha de acordo com o seu estilo

Flores para casamento escolha de acordo com o seu estilo (30)

Combinadas a móveis, cores e outros adereços as flores para casamento vão compor todo um cenário que vai apresentar o estilo escolhido para a ocasião.

Consideradas um dos elementos mais importantes da decoração da cerimônia e da festa, seja do estilo clássico ou rústico chic, na igreja, no campo ou na praia, é interessante saber os tipos que vão harmonizar com o sonho dos noivos.

Veja como escolher as espécies para arranjos de flores para casamento, harmonizar com estilo e época do ano e como fazer um arranjo passo a passo.

Flores para casamento: cada estilo tem um tipo de flor

Entre tantas decisões sobre providências do casamento, como buffet, fotos, trajes e penteados para casamento de dia, por exemplo, a primeira decisão que os noivos devem tomar para tomar uma direção no projeto de decoração da festa é definir o estilo do evento.

Será um casamento clássico à noite? Um casamento no campo ou na praia durante o dia? Um miniwedding no jardim? Em estilo rústico chic, moderno, boho ou romântico?

Um conjunto de mobília, cores, iluminação, e especialmente, os arranjos das flores para casamento, vão reforçar o estilo escolhido.

Além disso, as flores também surgem em outros elementos que estão além do estilo, como a espécie que vai ornar a lapela, e seguem até mesmo as tendências do universo do casamento.

Por exemplo, atualmente estão em alta os backdrops de rosas (cortinas de flores), decoração aérea e estilos desconstruídos de buquê de flores para casamento, seja para qualquer tipo de casamento escolhido.

Flores para casamento escolha de acordo com o seu estilo

Veja algumas dicas de decoração de tipos de flores para casamento para cada estilo.

Casamento clássico

Flores para casamento escolha de acordo com o seu estilo

Casamento Erika e Fábio

Numa decoração clássica ou tradicional para um salão de festas, a decoração investe em mobiliário antigo e tradicional, mesas longas, poltronas imponentes, louças brancas, prataria, castiçais, lustres e muitos cristais.

Normalmente, as flores escolhidas para esses casamentos clássicos são as rosas e as majestosas orquídeas. Mas há outras opções como as peônias, lírios, astromélias, copos de leite e tulipas.

Uma noiva clássica pode optar por um buquê de orquídeas com algumas folhagens, ou outras espécies de flores para casamento como o cravo, calla e folhas de eucalipto.

Casamento no campo rústico chic

Flores para casamento escolha de acordo com o seu estilo

Casamento Fernanda e Ruan

Em um casamento no campo, ao ar livre e durante o dia, a natureza pode ser a decoração essencial, mas as flores para casamento vão dar uma aura ainda mais aconchegante.

Na decoração no geral, a madeira dos elementos naturais e cenários como janelas, portões rústicos, pergolados e móveis como a mesa de casamento rústico podem ganhar flores como margaridas, dentes de leão, gérberas, mosquitinhos, girassóis e hortênsias.

Além disso, os arcos de flores também são elementos decorativos que vão reforçar a beleza natural para locais como o altar.

Se quiser apostar em espécies mais perfumadas para as flores casamento, para aproveitar o ar campestre, opte também por rosas, lírios e lavandas.

Uma dica importante é pensar em flores para casamento que sejam resistentes ao calor em eventos ao ar livre.

As flores poderão estar em caixotes de madeira, cestos de vime, vasos de cerâmicas espalhadas pelo espaço ou como centros de mesa, que poderão ser abrigados suportes inusitados como xícaras, bules  vidros de azeite.

Casamento na praia boho

Flores para casamento escolha de acordo com o seu estilo

Casamento Talita e Rafael

É um estilo de casamento marcado pela descontração dos ambientes, decoração deslumbrante e vibrante, com um ar meio hippie chic.

Seja na praia, no campo, ou até em ambientes fechados, é caracterizado por cores fortes, estampas étnicas, cortinas coloridas e flores originais.

Para um casamento na praia, as flores tropicais são perfeitas para um casamento no estilo boho, como as callas, margaridas, girassóis, lírios, gipsófilas (mosquitinhos) e alstromélias.

3 Comments

Leave a Reply

3 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

  3. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *