in

Flores para casamento: escolha de acordo com o seu estilo

As flores poderão estar em caixotes de madeira, cestos de vime, vasos de cerâmicas espalhadas pelo espaço ou como centros de mesa, que poderão ser abrigados suportes inusitados como xícaras, bules  vidros de azeite.

Casamento na praia boho

Flores para casamento escolha de acordo com o seu estilo

Casamento Talita e Rafael

É um estilo de casamento marcado pela descontração dos ambientes, decoração deslumbrante e vibrante, com um ar meio hippie chic.

Seja na praia, no campo, ou até em ambientes fechados, é caracterizado por cores fortes, estampas étnicas, cortinas coloridas e flores originais.

Para um casamento na praia, as flores tropicais são perfeitas para um casamento no estilo boho, como as callas, margaridas, girassóis, lírios, gipsófilas (mosquitinhos) e alstromélias.

As flores com cores vibrantes poderão compor altares com tecidos esvoaçantes, caminho do altar, arranjos de mesa, mesa principal de bolo e docinhos e elementos suspensos.

No entanto, a mesma regra para os casamentos no campo valem aqui na praia: é preciso ter atenção às espécies resistentes ao calor.

Mosquitinhos

Compõem bem qualquer arranjo ou até mesmo podem ser a protagonista de um vaso ou buquê. Simbolizam ternura.

Flores para casamento escolha de acordo com o seu estilo   Flores para casamento escolha de acordo com o seu estilo

Casamento moderno

O casamento moderno, com estilo industrial, ganha força neste ano. É uma decoração bastante diferente, que envolve elementos como vigas e tubulações expostas, molduras, texturas mais cruas, como paredes em concreto ou tijolinhos e desenhos geométricos.

Nada é luxuoso, só bem minimalista.

Para esses estilos de espaço, o arco de flores para casamento é uma das decorações mais apropriadas. Para esses arcos, vale pensar em flores na tonalidade roxa, que está em alta neste ano, misturadas a outras cores que conversem entre si.

Flores para casamento escolha de acordo com o seu estilo (7)

Casamento Yasmin e Henrique

Casamento vintage

Flores para casamento escolha de acordo com o seu estilo

Casamento Aline e Rogério

Nos casamentos vintage, que podem ser realizados em espaços abertos como fazendas ou no campo, mas também em bistrôs e espaços versáteis, o principal elemento é o saudosismo nos detalhes e cores pastel.

O uso de móveis da vovó, que ganham uma repaginada com pátina, até mesmo o vestido e sapato da noiva têm ares de antigamente, gravata borboleta e suspensórios para o noivo, ou até objetos como máquinas de escrever, malas e louças reforçam a aura do passado.

Além disso, a personagem principal da festa costuma chegar em carros de outras épocas como kombis.

Nas flores para casamento dos casamentos vintage, o uso de bicicletas antigas como suportes de vasos também ficam lindos, especialmente em casamentos ao ar livre.

Como o vintage também reforça um espírito romântico, vale investir em lavandas, gipsófilas (mosquitinhos) e rosas, mas também algumas espécies com características mais campestres.

Casamento romântico

Flores para casamento escolha de acordo com o seu estilo (10)

50 tons de rosa

A decoração do estilo romântico pede muita delicadeza e cores pastel nos móveis e nas flores de casamento.

Os móveis podem apresentar visual que remeta ao passado, como o provençal ou o estilo vintage, com muito branco, bege, azul e rosa clarinhos.

As flores para decoração de casamento romântico podem ser as rosas, alstromélias, lisiantus, peônias, mosquitinhos, cravos e camélias.

Estações do ano são boa dica para definir as flores para casamento

Ao definir o estilo da festa para passar para a escolha do buquê de flores casamento ou para a decoração da cerimônia e festa, outros quesitos também precisam ser avaliados, como as espécies próprias de cada estação.

3 Comments

Leave a Reply

3 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

  3. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *