in

Guia do casório perfeito: passo a passo para organizar o seu

Para cada horário e local de festa, o cardápio precisa estar adequado. Se for um casamento na parte da manhã pode ser um brunch, quando o serviço for realizado entre 10h e 11h30, acima deste horário o ideal é almoço, já se for à noite pode ser coquetel ou jantar.

No caso de almoços ou jantares nos casórios, o estilo pode ser americano, com os próprios convidados se servindo em ilhas e comendo em pé; se for franco-americano se servem nas ilhas e comem sentados; se for à inglesa, os garçons servem nas mesas com os pratos já montados pelo buffet e se for à francesa, são servidos pelos garçons mas montam os pratos com o que for oferecido.

Outro ponto a ser pensado é se o buffet escolhido vai fornecer todo o necessário, além da comida, bebidas e louças, toalhas, garçons etc. Caso não forneça, tudo pode ser contratado à parte ou alugado.

Guia do casório perfeito passo a passo para organizar o seu

Decidida essa questão é hora de pensar na decoração da festa. Pense no estilo que vai querer na seu casamento, por exemplo, clássico, boho, rústico ou rústico chic para decidir detalhes com objetos decorativos, móveis e flores.

Mas uma boa alternativa é contratar profissionais especializados que poderão ter pacotes completos, com cores, formas, composições de flores, além de esclarecer todas as questões dos noivos pertinentes a esse setor.

Neste quesito, caso seja um casório fora da igreja ou casório civil é ideal que haja um aparador para o celebrante e uma área para a realização da cerimônia, com enfeites como arcos de flores ou pergolados, e uma tenda para convidados será bem providencial caso o clima não esteja dos melhores.

A igreja também exige cuidado com a decoração, porque muitas vezes, no local, podem ser realizados mais casamentos no mesmo dia, então os noivos poderão compartilhar decorações.

Guia do casório perfeito passo a passo para organizar o seu

Hora de contratar música e imagens do casamento

De nada vale fazer todos os preparativos para um casamento elegantérrimo, ao estilo casório real,  ou mesmo um evento mais simples, mas que será o dia mais importante da vida dois noivos, se todos esses momentos inesquecíveis da cerimônia e festa não forem registrados.

Então, é o momento de acertar com as empresas de fotos e vídeos.

De repente, você pode até fechar um pacote e ganhar um desconto caso queira fazer também um ensaio pré-wedding, que poderá ser utilizado como exposição na festa ou imagens do site de casamento, ou um trash the dress, realizado após o casamento para o álbum ganhar mais irreverência.

Guia do casório perfeito passo a passo para organizar o seu

Investir nestes registros é muito importante até para quem acha que uma filmagem pode ser monótona. Atualmente, existem diversas inovações neste meio e você pode aproveitar.

Mas fique atenta ao portfólio e o que outros clientes falam sobre preços, prazos e confiabilidade da empresa no mercado.

Mas casório sem música também não vale. Então você vai precisar pensar em orquestra para a cerimônia e também optar por banda ou DJ para a festa.

Especialmente na hora da festa, amigos e familiares vão curtir ainda mais o evento com bons profissionais para animar a pista de dança.

4 Comments

Leave a Reply

    4 Pings & Trackbacks

    1. Pingback:

    2. Pingback:

    3. Pingback:

    4. Pingback:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *