in

Guia do casório perfeito: passo a passo para organizar o seu

Com um  prazo de no mínimo seis meses também é preciso convidar os padrinhos, daminhas ou demoiselles e pajens, para que eles se programem, e até para que, no caso de uma desistência, serem providenciados novos nomes.

Outro item que precisa ser visto com antecedência é a programação da viagem de lua de mel. Um bom prazo é decidir com uns 6 meses de antecedência.

Quanto antes for decidido o destino, mais barato pode ficar o passeio, porque fica mais fácil os hotéis, empresas aéreas e de turismo oferecerem descontos com reservas antecipadas.

Guia do casório perfeito passo a passo para organizar o seu

Preparativos finais para o grande dia

Alguns detalhes que não podem ser esquecidos são o carro que vai levar a noiva, por exemplo. Vamos supor que ela queira um estilo de casamento vintage, então vai ser necessário providenciar esse veículo.

Também pense se vai ter uma despedida de solteira, que pode ser feita um mês antes, para aliviar a tensão da maratona de preparativos.

No mês que antecede também é ideal que o roteiro do casório, cerimônia e festa, esteja pronto.

Entre o que deve constar para a cerimônia é a ordem da entrada das pessoas no cortejo e as músicas para cada delas, além das músicas para o restante da cerimônia e entradas de floristas, Bíblia, alianças, etc.

Para a festa, também é preciso cronograma de tudo: decoração, chegada das flores, móveis, buffet, docinhos e bolo, ordem das fotos, etc.

Esse roteiro precisa ser partilhado com todos os fornecedores e envolvidos na organização do evento.

E por último, um detalhe que poucos lembram é providenciar uma caneta bonita para a assinatura dos documentos na cerimônia.

Ufa! E chegou a hora: felicidade aos noivos!

Guia do casório perfeito passo a passo para organizar o seu

 

 

4 Comments

Leave a Reply

    4 Pings & Trackbacks

    1. Pingback:

    2. Pingback:

    3. Pingback:

    4. Pingback:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *