in

Terno noivo: guia para escolher o modelo perfeito

O terno do noivo é tão importante quanto o vestido da noiva, é claro que para as mulheres os detalhes são muitos, mas é bom lembrar que o noivo  também deverá estar muito bem vestido no altar (rs).

Fizemos um guia com o terno para o noivo perfeito em diversos estilos de casamento.

Terno de noivo para casamento na praia

Na praia o ideal é o uso de terno claro, com gravata slim ou ainda sem nenhuma gravata se a cerimônia for mais informal.

Para casamentos pé na areia, o uso do terno de noivo está dispensado se for a vontade do casal, nesse caso opte por uma calça e camisa branca ou até mesmo azul claro.

Para os pés, opte pelo sapato social para as cerimônias mais formais e em outros casos pode-se usar chinelos de couro, sapatênis ou não usar nada.

Terno do noivo no casamento no campo

Para o casamento no campo durante o dia o ideal também são os ternos claros com gravata simples ou borboleta se quiser um estilo diferente e mais retrô.

Dispensar o uso do paletó e ficar apenas com o colete também tem sido muito usado em casamentos campestres.

Para os pés, o sapato pode ser social preto quando o terno for cinza claro e marrom no caso de ternos marfim. E para vestir os noivos mais moderninhos aposte em sapatênis cheios de estilo.

Ternos de noivo vintage

O casamento no estilo vintage foi uma tendência que, definitivamente, ficou como um estilo de casamento, aliás muito requisitado.

Os itens indispensáveis são: gravata borboleta, colete e suspensórios. O xadrez e o listrado podem aparecer nos coletes, na gravata ou até nas camisas.

Para casamentos onde o casal quer  seguir para o estilo country, o noivo pode apostar em botas para um visual moderno. Os sapatos em cores claras também ficam perfeitos.

Vale lembrar que nessa caso a roupa para o noivo não é um terno de noivo, já que o terno é o traje completo; calça, paletó e colete.

Noivo de terno moderninho

O noivo moderninho pode fazer combinações que fogem do tradicional, dessa forma, calça e paletó de conjuntos diferentes podem ficam um charme quando usados com bom gosto e estilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *