in

Imagens de alianças de casamento: mini guia com 48 modelos para se inspirar

imagens de alianças de casamento confira 35 modelos para se inspirar

Vocês estão juntos há muito tempo, ou nem tanto, mas certos de que será pra sempre. Até já marcaram a data do enlace. Então chegou a hora de procurar as alianças de casamento.

Mas, antes de sair às compras, pesquise na internet imagens de aliança de casamento, para definir os estilos que mais lhe agradam. As alianças representam um símbolo de amor, são feitas para durar e resistirem ao tempo, por isso o metal para forjá-las é nobre.

Como escolher as alianças de casamento?

Se as imagens alianças de casamento têm prendido a atenção de vocês diante das vitrines das joalherias, talvez tenha chegado a hora.

Você pode estar em busca apenas de fotos de alianças de ouro, mas vai encontrar modelos lindos em materiais como titânio e platina.

São tantas as opções que os noivos podem ficar confusos. Mais largas, com pedras, tradicionais. O que escolher?

Preparamos algumas dicas para que os noivos acertem na escolha das alianças para casamento.

Quando começar a pesquisar?

Inicie as pesquisas com pelo menos 4 a 5 meses antes de seu casamento, principalmente se optarem por modelos personalizados, feitos sob medida. Se pretenderem fazer uma gravação da data do casamento, esta pode demorar até um mês, por isso acrescentem mais este tempo.

Mas se não for um modelo personalizado, serão necessários pelo menos 2 meses para pesquisar a forma, o tipo e o preço das alianças. Este período será importante para selecionarem duas ou três alianças de casamento que tenham se encantado, revendo-as e experimentando-as diversas vezes.

Pesquise em joalherias de confiança

Faça uma lista de joalherias competentes e de confiança, ou recomendado por amigos. Perguntem sempre pelo certificado do ouro, do diamante, com a medida da pedra, peso, corte e qualidade.

Pesquise sobre valores de investimento, sobre a qualidade do material utilizado, sistema de garantia, troca etc.

imagens de alianças de casamento confira 35 modelos para se inspirar

Defina o estilo

Assim como o vestido de noiva tem que estar de acordo com o estilo da noiva e da festa, o mesmo ocorre com as alianças que precisam combinar com o casal. Difícil ver uma noiva discreta usando um vestido de noiva sereia, super justo ao corpo, cheio de brilhos e transparências, não é mesmo?

Pois bem, se o casal é mais discreto e gosta do estilo clássico, deve optar por alianças lisas e finas, para que não chamem muita atenção.

Mas se gostam de estilos diferentes e são modernos, é possível escolher entre os diversos modelos disponíveis com detalhes para tornar sua aliança única.

Há alianças lisas, redondas, quadradas, com textura, foscas, com brilhantes ou com símbolos.

Os modelos mais procurados são alianças de casamento de ouro polido, com aproximadamente 4mm a 6mm e com brilhantes na aliança feminina.

imagens de alianças de casamento confira 35 modelos para se inspirar   imagens de alianças de casamento confira 35 modelos para se inspirar

Alianças polidas ou escovadas

A diferença das alianças polidas ou escovadas é basicamente visual, pois é feito um acabamento na aliança, deixando-as lisas e brilhantes (polidas) ou com detalhes foscos (escovadas).

No entanto, por ser um acabamento delicado, o detalhe escovado pode apagar com o tempo, e será necessário refazer o acabamento, que diminuirá a quantidade de ouro da sua aliança.

2 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *