in

Imagens de alianças de casamento: mini guia com 48 modelos para se inspirar

imagens de alianças de casamento confira 35 modelos para se inspirar

Vocês estão juntos há muito tempo, ou nem tanto, mas certos de que será pra sempre. Até já marcaram a data do enlace. Então chegou a hora de procurar as alianças de casamento.

Mas, antes de sair às compras, pesquise na internet imagens de aliança de casamento, para definir os estilos que mais lhe agradam. As alianças representam um símbolo de amor, são feitas para durar e resistirem ao tempo, por isso o metal para forjá-las é nobre.

Como escolher as alianças de casamento?

Se as imagens alianças de casamento têm prendido a atenção de vocês diante das vitrines das joalherias, talvez tenha chegado a hora.

Você pode estar em busca apenas de fotos de alianças de ouro, mas vai encontrar modelos lindos em materiais como titânio e platina.

São tantas as opções que os noivos podem ficar confusos. Mais largas, com pedras, tradicionais. O que escolher?

Preparamos algumas dicas para que os noivos acertem na escolha das alianças para casamento.

Quando começar a pesquisar?

Inicie as pesquisas com pelo menos 4 a 5 meses antes de seu casamento, principalmente se optarem por modelos personalizados, feitos sob medida. Se pretenderem fazer uma gravação da data do casamento, esta pode demorar até um mês, por isso acrescentem mais este tempo.

Mas se não for um modelo personalizado, serão necessários pelo menos 2 meses para pesquisar a forma, o tipo e o preço das alianças. Este período será importante para selecionarem duas ou três alianças de casamento que tenham se encantado, revendo-as e experimentando-as diversas vezes.

Pesquise em joalherias de confiança

Faça uma lista de joalherias competentes e de confiança, ou recomendado por amigos. Perguntem sempre pelo certificado do ouro, do diamante, com a medida da pedra, peso, corte e qualidade.

Pesquise sobre valores de investimento, sobre a qualidade do material utilizado, sistema de garantia, troca etc.

imagens de alianças de casamento confira 35 modelos para se inspirar

Defina o estilo

Assim como o vestido de noiva tem que estar de acordo com o estilo da noiva e da festa, o mesmo ocorre com as alianças que precisam combinar com o casal. Difícil ver uma noiva discreta usando um vestido de noiva sereia, super justo ao corpo, cheio de brilhos e transparências, não é mesmo?

Pois bem, se o casal é mais discreto e gosta do estilo clássico, deve optar por alianças lisas e finas, para que não chamem muita atenção.

Mas se gostam de estilos diferentes e são modernos, é possível escolher entre os diversos modelos disponíveis com detalhes para tornar sua aliança única.

Há alianças lisas, redondas, quadradas, com textura, foscas, com brilhantes ou com símbolos.

Os modelos mais procurados são alianças de casamento de ouro polido, com aproximadamente 4mm a 6mm e com brilhantes na aliança feminina.

imagens de alianças de casamento confira 35 modelos para se inspirar   imagens de alianças de casamento confira 35 modelos para se inspirar

Alianças polidas ou escovadas

A diferença das alianças polidas ou escovadas é basicamente visual, pois é feito um acabamento na aliança, deixando-as lisas e brilhantes (polidas) ou com detalhes foscos (escovadas).

No entanto, por ser um acabamento delicado, o detalhe escovado pode apagar com o tempo, e será necessário refazer o acabamento, que diminuirá a quantidade de ouro da sua aliança.

Se você escolher um desses modelos de aliança para casamento, pode mudá-lo ao longo dos anos, de polida para escovada, e vice-versa.

Caso você queira uma aliança com detalhes, dê preferência pelos que já são talhados na aliança, como frisos ou brilhantes, por exemplo.

imagens de alianca de casamento

Conforto

É importante considerar também o conforto da aliança. Dê preferência pelos modelos anatômicos, pois as alianças são abauladas por dentro e não apertam o dedo, fazendo com que fique mais confortável.

Mesmo a aliança de casamento quadrada pode ser anatômica. Preste atenção neste item.

Durabilidade

A aliança de casamento irá acompanhar o casal para o resto da vida, portanto deve ter uma longa durabilidade. Ao escolher a peça, verifique a qualidade do ouro, a grossura da aliança e até mesmo a reputação da joalheria.

Tentem não escolher alianças que passem rapidamente de moda, ou que se enjoem com facilidade.

imagens de alianca de casamento   imagens de alianca de casamento

Diferença entre 14k, 18k e 24k

A diferença entre os quilates das alianças de ouro está na pureza.

Apesar do ouro de 24k ser mais puro, ele não possui a resistência necessária para confeccionar uma aliança, pois não é muito maleável.

O ideal é a aliança de casamento ouro 18k, pois este possui 75% de ouro puro e 25% de ligas metálicas de prata e cobre e tem a resistência ideal para ser utilizado nessa joia.

O ouro 14k é mais comercializado nos Estados Unidos e possui menor pureza, apesar de ser mais barato.

Alianças de ouro e de platina são as mais duráveis. As de platina são mais caras, por se tratar de um metal mais denso. Portanto, se vocês são daqueles que estão casando sem grana, fujam dos modelos de alianças de casamento feitos em platina!

Orçamento

As alianças devem ser consideradas tão importantes quanto o vestido do casamento afinal este será o maior símbolo deste rito de passagem que ficará marcado por toda vida. Por isso, já inclua os valores das alianças no investimento total do casamento.

Quanto ao preço de aliança de casamento, não se esqueça que vai depender muito do local e do material. Mas modelos anatômicos e mais leves costumam ser alianças de casamento baratas. Já as alianças de diamantes são as mais caras.

imagens de alianca de casamento

Experimente os anéis nos dedos

Evite apenas olhar, para se obter uma escolha precisa, experimente cada modelo que te agradar. Assim você poderá perceber o peso do anel em seu dedo.

Preste atenção se suas mãos estão em temperatura ambiente, pois seus dedos podem estar inchados e interferir nas provas.

Horário e dia ideais para comprar

Sim, você sabia que existe horário e dia mais indicado para comprar as alianças de casamento? Se tiverem feito exercício físico, ou dependendo do horário, os dedos tendem a estar mais inchados.

Os dedos variam de largura do Verão para o Inverno. Portanto, procurem fazer a prova final num dia em que estejam calmos, e que a temperatura do corpo esteja o mais normal possível e estabilizada.

Como você pode ver até aqui, não é fácil comprar alianças de casamento, principalmente quando se envolve estilo. A busca por ideias criativas para casamento inesquecível começa na escolha das alianças.

O Guia Noiva Online fez uma deliciosa seleção de fotos de alianças de casamento para inspirá-los nessa decisão.

imagens de alianças de casamento confira 35 modelos para se inspirar      imagens de alianças de casamento confira 35 modelos para se inspirar

Imagens de alianças de casamento: cada lugar uma tradição

Talvez a sua busca seja por fotos de alianças de noivado, saiba que a palavra aliança vem de alligare, que significa ligar-se.

Assim como o termo, o uso da aliança de casamento também é antigo.

Do Egito ao Império Romano, passando pela China e pela Grécia, os antigos povos já usavam o anel como um símbolo de pacto e compromisso.

2 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *