in

Lembrancinhas de casamento rústico que são puro charme

Lembrancinhas de casamento rustico que sao puro charme

O casamento rústico, pelo jeito, não vai sair de cena tão cedo. O estilo descontraído, com uma pegada vintage e toques de vida campestre parece ter caído no gosto das noivinhas mais românticas. Mas, como devem ser as lembrancinhas de casamento rústico?

A lembrancinha de casamento rústico é um item indispensável e sempre muito esperado pelos convidados. E, para combinar com o tom da festa rústica, também podem abusar dos elementos naturais e, principalmente, referentes à vida no campo. Confira!

Como fazer lembrancinhas de casamento rústico?

O casamento rústico é marcada por elementos simples e que podem ser feitos com poucos elementos e materiais. Muitas das propostas de decoração e de lembrancinhas de casamento podem seguir o estilo faça você mesmo (DIY).

A lembrancinha casamento rústico, normalmente, é confeccionada com os seguintes materiais: madeira; juta; cortiça; renda; sisal; barbante; couro; papel kraft; plantas; flores; temperos; alimentos típicos. E, não se esqueça, que os casamentos rústicos também apostam em tons amadeirados.

Vale lembrar que o estilo rústico sempre valoriza os elementos da natureza e também os trabalhos manuais como tecidos feitos em tear, crochê e rendas.

A sustentabilidade e o reaproveitamento de materiais também marcam presença no casamento rústico e dão charme e originalidade às lembrancinhas rústicas de casamento.

É possível criar lindos vasos e potes para armazenar doces, por exemplo, reaproveitando potes e garrafas de vidro, o que também é uma solução prática e barata para decorar a cerimônia do casamento sem gastar muito.

Ser rústico é brincar com improvisos e imperfeições, que trazem um ar único ao seu casório!

Lembrancinhas de casamento rustico que sao puro charme Lembrancinhas de casamento rustico que sao puro charme

Materiais utilizados nas lembrancinhas de casamento rústico

Caso você mesma pretenda fazer as lembrancinhas de casamento rústico baratas, confira alguns materiais e como utilizá-los:

Juta

A juta é uma fibra têxtil de origem vegetal, muito utilizada na vida do campo para armazenar alimentos da colheita e também aqueles que serão dados aos animais de criação.

A juta pode ser utilizada na decoração de caixas, garrafas e vasos, nas tampinhas dos potes ou até mesmo na montagem de mini buquês, que são lembrancinhas de casamento simples, mas muito charmosas.

Lembrancinhas de casamento rustico que sao puro charme

Sisal

O sisal é extraído da planta Agave sislana. Suas fibras são comumente utilizadas na produção de diversos objetos de artesanato e decoração. O Brasil se destaca como um dos maiores produtores de sisal do mundo depois do México, seu local de origem.

Biodegradável, natural e versátil, o sisal é o material ideal para enfeitar caixas, potes e garrafas, também pode estar presente como um detalhe em amarrações de cartões e etiquetas.

Lembrancinhas de casamento rustico que sao puro charme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *