Lua de mel em Fernando de Noronha: passeios imperdíveis | Guia Noiva

Lua de mel em Fernando de Noronha: passeios imperdíveis na ilha


Lua de mel em Fernando de Noronha passeios imperdiveis na ilha

A lua de mel não é só um passeio de férias, mas a primeira e a mais importante viagem romântica que um casal faz para marcar o início de uma nova etapa em suas vidas. Então, que tal um lugar especial? Já pensou em uma lua de mel em Fernando de Noronha?

Noronha é um dos destinos brasileiros mais fantásticos para um casal em lua de mel, principalmente para aqueles que adoram estar em contato com a natureza. Veja nossas dicas para vocês terem uma lua de mel perfeita em um cenário paradisíaco!

Como aproveitar a lua de mel em Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é um dos locais mais lindos do Brasil e com uma enorme variedade de paisagens e aventuras para vocês curtirem durante a lua de mel.

Noronha é um arquipélago brasileiro situado no estado de Pernambuco. É formado por 21 ilhotas, ilhas e rochedos, com um total de 26 km². A ilha principal tem 17 km².

Passar a lua de mel Fernando de Noronha requer um bom planejamento. E, para aproveitar bem a viagem, vocês devem programar tudo com bastante antecedência. E, para quem tem Fernando de Noronha, por que desejar uma lua de mel no Caribe?

Na ilha só podem entrar cerca de 260 pessoas por dia. Isso quer dizer que vocês precisam estar atentos para não perderem a oportunidade. A única forma de chegar à ilha é com avião. Portanto, reservar o voo é de extrema importância, já que não são muitos.

O lugar pode ser visitado o ano todo, já que a temperatura é estável, entre 25° e 30° Celsius. Mas, os turistas preferem os meses de setembro e outubro, quando o mar está calmo e chove bem pouco.

Lua de mel em Fernando de Noronha passeios imperdiveis na ilha

Passeios para fazer na lua de mel em Fernando de Noronha

Quase tudo o que você pensa em fazer em Fernando de Noronha gira em torno do mar. E com vocês não deve ser diferente, portanto, sempre que tiver um solzinho, aproveitem para ir à praia e curtir um mergulho refrescante.

Ler  Mini Wedding | Loris e Daniel

Não devem deixar de conhecer a Praia do Sancho ou a Baia dos Porcos. Visitem também o Forte Nossa Senhora dos Remédios ou São Pedro do Boldró – ambos têm um visual deslumbrante!

Lua de mel em Fernando de Noronha passeios imperdiveis na ilha

Lua de mel em Fernando de Noronha passeios imperdiveis na ilha

E reserve um dia para fazer um mergulho com cilindro, ou mesmo com snorkeling. Será inesquecível observar, por exemplo, peixinhos, tartarugas e pequenos tubarões na Praia do Sueste ou na Praia do Porto.

Confira os melhores passeios:

Ilha Tour

O mais indicado é fazer o tour pela ilha ainda no primeiro dia. Assim, vocês têm uma visão geral da ilha, antes de alugar um buggy e repetir os lugares mais legais por conta própria

Para o aluguel do buggy, o próprio hotel pode entrar em contato com uma agência de aluguel. Pra quem não quer alugar buggy, a opção é o buggy-taxi.

Lua de mel em Fernando de Noronha passeios imperdiveis na ilha

Baía do Sancho

A Baía do Sancho é uma praia para passar um dia inteiro. E assim como todas as praias da ilha, tem uma vida marinha incrível. Por isso não se esqueçam de levar máscara de mergulho e pés de pato!

A praia possui uma faixa de areia dourada, emoldurada por falésias de todas as cores. O mar tem um tom azul-claro, e os corais permitem a vida marinha de centenas de espécies diferentes. Vocês também podem subir no mirante acima da praia e observar a diferença de coloração, que transforma a praia em um dos pontos mais lindos do mundo e, portanto, um dos melhores lugares para passar lua de mel!

Lua de mel em Fernando de Noronha passeios imperdiveis na ilha

Baía dos Porcos

A Baía dos Porcos é outra praia espetacular. É pequena, com apenas 100 metros de extensão, mas a beleza é inexplicável, principalmente com suas piscinas naturais que se formam na maré baixa.

Ler  Casamento | Flavia e Rodolfo

A água tem tonalidade verde, e diversas piscinas naturais são formadas quando a maré está baixa, graças à grande presença de pedras vulcânicas no mar. A praia não possui nenhuma estrutura de restaurantes e barraquinhas.

Leve o snorkel e tome cuidado com as pedras escorregadias. No mirante, aproveite para fazer aquela foto clássica com o Morro Dois Irmãos ao fundo.

Lua de mel em Fernando de Noronha passeios imperdiveis na ilha

Lua de mel em Fernando de Noronha passeios imperdiveis na ilha Lua de mel em Fernando de Noronha passeios imperdiveis na ilha

Pôr do Sol em Noronha

O pôr do sol em Noronha é cinematográfico. O pôr do sol mais famoso da ilha é o do Forte do Boldró, que costuma ficar lotado. Não percam a chance de contemplar o sol quando fica juntinho do horizonte!

Portanto, programem-se para ir cedo e conseguir um lugar bacana por lá.

Praia do Atalaia

O acesso a essa praia é restrito: só dá para entrar com guia credenciado e hora marcada. Para chegar tem que fazer uma trilha.

Quando a maré está baixa, forma-se uma rasa piscina natural que faz a alegria dos turistas equipados de snorkel. O Instituto Chico Mendes controla o acesso de visitantes. Há limite de tempo e proibições, como o uso de filtro solar.

Lua de mel em Fernando de Noronha passeios imperdiveis na ilha

Praia do Leão

A Praia do Leão é outra imperdível. A praia ganhou esse nome porque uma das suas rochas tem a forma de leão marinho. A Praia do Leão é uma das praias onde ocorre a desova das tartarugas marinhas e depois das 18hs o acesso é proibido.

Se vocês estiverem no arquipélago entre setembro e dezembro, podem conhecer o Projeto Tamar e, com um pouco de sorte, presenciar a desova de gigantescas tartarugas e ver a abertura de ninhos das tartaruguinhas que acabaram de nascer.

Visitar o Naufrágio Eleni Stathatos

Uma das atividades de mergulho em Fernando de Noronha Pernambuco é conhecer o naufrágio de Eleni Stathatos. Um navio grego que afundou próximo ao Porto de Santo Antônio no ano de 1929.

Devido à rasa profundidade e água clara, é possível observar toda a estrutura do navio, que se tornou há pouco tempo um verdadeiro ponto turístico. O navio de 160 metros de comprimento levava material ferroviário para uma estrada de ferro na Argentina e afundou por conta de um incêndio em um dos motores.

Ler  Noiva com cabelo curto | Aquila e André

Lua de mel em Fernando de Noronha passeios imperdiveis na ilha Lua de mel em Fernando de Noronha passeios imperdiveis na ilha

Passeio de barco

Outro programa muito romântico é fazer os passeios de barco disponibilizados na ilha. Eles fazem algumas paradas para mergulho que vocês poderão aproveitar para conhecer a beleza que se esconde dentro das águas de Fernando de Noronha. E se tiverem sorte poderão ver os famosos golfinhos-rotadores de Noronha.

Lua de mel em Fernando de Noronha passeios imperdiveis na ilha Lua de mel em Fernando de Noronha passeios imperdiveis na ilha

Surfe

Fernando de Noronha é um dos melhores locais do Brasil para pegar algumas ondas. Ondas altas e tubulares não faltam nas praias de Boldró e da Conceição – duas das mais procuradas por surfistas do mundo todo. A melhor época para surfar é entre dezembro e fevereiro, quando as ondas ficam maiores, mais longas e consistentes.

Mas, apesar de quase tudo em Noronha estar ligado ao mar, os casais também se divertem dançando maracatu e forró em alguns bares que tocam música à noite. E, se vocês gostam de agito, o Bar do Cachorro é um dos mais famosos do local, enquanto o Teju-Açu é bastante romântico.

Se vocês estavam pensando em passar a lua de mel em Dubai, mas agora se encantaram com a possibilidade de ter a lua de mel em Fernando de Noronha, tomem nota dessas dicas e aproveitem esse passeio inesquecível e deixem Dubai para outra ocasião. Afinal, passear é sempre bom!

Lua de mel em Fernando de Noronha passeios imperdiveis na ilha


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU