in ,

Lua de mel em Minas Gerais: destinos para quem quer sossego

Lua de mel em Minas Gerais destinos para quem quer sossego

Em um país com dimensões continentais como o Brasil, é fácil encontrar destinos variados para passar a lua de mel. Por exemplo, se você quer sossego, pode curtir uma lua de mel em Minas Gerais!

Publicidade

O estado mineiro é repleto de encantos e recantos, belas paisagens, clima agradável. Tudo perfeito para criar um clima de aconchego e romantismo. Confira as opções de cidades que selecionamos para sua lua de mel.

Onde passar a lua de mel em Minas Gerais

Minas tem várias cidades que reúnem quase tudo que os casais procuram para a lua de mel. As cidades da região da serra, as históricas e as do circuito das águas têm um clima todo especial para os casais apaixonados que querem ter experiências inesquecíveis em sua lua de mel.

Por isso, fizemos uma seleção de lugares para conhecer em Minas Gerais. Escolha o seu destino predileto:

Publicidade

Lua de mel em Araxá

Araxá é repleta de cenários encantadores, formados por casarões antigos e belas residências. Tem marcos lendários, pontos místicos e religiosos. As praças e jardins, com ruas bem cuidadas e arborizadas, convidam aos mais agradáveis passeios.

O maior atrativo turístico do município – o Complexo Hidrotermal e Hoteleiro do Barreiro – é perfeito para um relax completo.

Lua de mel em Minas Gerais destinos para quem quer sossego

Lua de mel em Minas Gerais destinos para quem quer sossego

Ótima opção para lazer e saúde com seus banhos medicinais, tratamentos de pele, aromaterapia, cromoterapia, massagens, ducha escocesa, saunas, fisioterapia, ginástica, salões de recreação e beleza. Afinal, depois de tanta correria e estresse com os preparativos do casamento, isso seja tudo o que você quer e precisa.

Passeios pelo parque, tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA), e pelas fontes de água mineral Dona Beja e Andrade Júnior completam o roteiro da visita.

Publicidade

Quem gosta de aventuras pode voar de paraglider ou asa delta. Para quem prefere o ecoturismo, pode-se pescar, cavalgar, fazer trekking e trail de moto ou jipe pela região.

Os amantes da boa mesa também podem experimentar e saborear os doces, queijos e compotas, conhecidos como as delícias de Araxá.

A paisagem de serras, vales e cachoeiras oferecem aos visitantes apaixonados cenários encantadores para a lua de mel dos sonhos.

  • Fazenda de Queijo

Vale a pena conhecer o Sítio Real, onde produzem um dos queijos mais premiados do Brasil. Lá é possível ver os queijos curando nas prateleiras, e ainda degustar o queijo fresco, o queijo curado, o queijo condimentado com café, a manteiga e o doce de leite, tudo muito delicioso.

Publicidade
  • Cachaçaria

Na Fazenda Asa Branca são produzidas as cachaças Segredos de Araxá e Carnaval, desde 1999. E vocês poderão caminhar pelo canavial, pela moagem, pelo alambique, pelo envelhecimento e pelo engarrafamento. E ainda degustar as cachaças.

  • Fábrica de Doces

Não deixe de conhecer a famosa fábrica de doces da dona Joaninha. Da loja dá para ver as doceiras mexendo o tacho de cobre no preparo das delícias. Nas prateleiras, uma grande variedade de doces em compotas e em pedaços. O carro chefe é a ambrosia, que leva leite, açúcar, ovos e canela.

Sem dúvida alguma, Araxá é uma das melhores cidades de Minas Gerais para passar uma lua de mel tranquila e inesquecível!

Lua de mel em Minas Gerais destinos para quem quer sossego Lua de mel em Minas Gerais destinos para quem quer sossego

Lua de mel em Minas Gerais destinos para quem quer sossego

Lua de mel em Capitólio

Capitólio é um ótimo lugar em Minas Gerais para passar lua de mel. A cidade, próxima à rodovia MG-050, ficou super famosa por causa dos seus cânions, cachoeiras e mirantes. Os cânions são enormes, com mais de 20 metros de altura, e as águas de cor esverdeada que circulam por eles são oriundas do Lago de Furnas, um dos maiores lagos artificiais do mundo.

Publicidade

Lua de mel em Minas Gerais destinos para quem quer sossego

Mas Capitólio também tem lindas cachoeiras e muitos ambientes cheios de paz e tranquilidade.

O verão é a melhor época pra conhecer Capitólio, apesar do grande número de visitantes. Nesse período você conseguirá aproveitar mais as cachoeiras e também porque as chuvas não são constantes.

Veja o que mais você pode curtir nessa pequena cidade mineira:

  • Passeio de Lancha pelo Lago de Furnas

As embarcações geralmente saem da ponte do Rio Turvo, próxima ao Km 306 a mais ou menos 15 Km de Capitólio. Pela região é possível encontrar estacionamento, restaurantes e vendinhas.

Publicidade
  • Mirante dos cânions

Esse é o mirante mais famoso de Capitólio, aquele que todo mundo tem foto na pedra com o Lago de Furnas ao fundo cercado de cânions lindos e imponentes. O mirante fica a 30 Km de Capitólio em direção ao município de São João Batista do Glória, depois da ponte do Rio Turvo, perto do Km 312.

Lua de mel em Minas Gerais destinos para quem quer sossego Lua de mel em Minas Gerais destinos para quem quer sossego

  • Trilha do sol

Ao longo da trilha é possível contemplar várias cachoeiras e piscinas naturais como a Cachoeira do Grito e o Poço Dourado.

  • Paraíso Perdido

É uma atração muito famosa em Capitólio por reunir 18 piscinas naturais e 8 quedas de água cristalinas que dão ao local um charme a mais pela natureza exuberante atrelada ao cenário do cerrado típico da Serra da Canastra.

O Paraíso Perdido fica a 40Km de Capitólio, entre Passos e Capitólio.

Publicidade

Lua de mel em Minas Gerais destinos para quem quer sossego

Lua de Mel em Diamantina

Não sabe onde passar lua de mel? Que tal uma pequena cidade mineira com ruas de paralelepípedo e pedra, cachoeiras e muita história?

Diamantina é um dos destinos mais românticos de Minas e uma das boas opções de lugares para lua de mel em Minas Gerais. Sem falar que a cidade, que foi um dos polos da exploração de diamantes no Brasil, é um prato cheio para os casais que amam história.

Se você quer aproveitar as cachoeiras, a melhor época para conhecer a cidade é o verão, mas se gosta de um clima mais ameno é melhor ir no inverno.

Publicidade

Localizado a cerca de 300 quilômetros de Belo Horizonte e detentora do título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, a cidade esbanja um charme bucólico perfeito para temporadas de lazer relaxantes e tem excelentes opções gastronômicas.

Veja quantos lugares incríveis você pode conhecer em Diamantina:

  • Rua da Quitanda

São as ruas contornadas por casas centenárias, nas quais funcionam restaurantes, bares, bodegas, agências bancárias e hotéis.

Lua de mel em Minas Gerais destinos para quem quer sossego

  • Passadiço

O passadiço, ou Casa da Glória, talvez seja a construção mais representativa de Diamantina. O prédio de aspecto curioso já teve diferentes serventias e hoje é sede do Instituto Casa da Glória ( ICG ) e oferece abrigo a estudantes para pesquisas de campo na área da geologia. As áreas fora dos alojamentos podem ser visitadas.

  • Parque Estadual do Biribiri

O Parque Estadual do Biribiri foi criado em 1998 e é uma área composta por cerrado, matas de galeria e campos rupestres, onde podem ser encontrados exemplares diversificados e preservados da fauna e da flora.

O Parque tem lindas cachoeiras – como a Cachoeira dos Cristais e a Cachoeira da Sentinela – com formação de piscininhas ótimas para banhos e dispõe de espaços para trilha, e vestígios que datam da época da exploração de ouro e diamante na região.

Lua de mel em Minas Gerais destinos para quem quer sossego

  • Igreja São Francisco de Assis

Erguida no centro histórico de Diamantina em 1830, a igreja barroca, com elementos rococó é um dos marcos históricos da arquitetura de Minas. É recomendado subir até as torres dos sinos e contemplar a belíssima combinação de ouro e madeira do altar.

  • Gruta de Salitre

A gruta de Salitre, que chama a atenção do visitante por seu aspecto imponente, é formada de quartzo e situada a aproximadamente 9 quilômetros de núcleo urbano de Diamantina.

Lua de Mel em Gonçalves

Cansada de pesquisar sobre lugares para lua de mel? Então, não perca mais tempo. Programe-se para ir à Gonçalves. Esse pequeno município no sul de Minas Gerais é cheio de charme e belezas naturais. E um destino perfeito pra curtir a dois o delicioso frio da Serra da Mantiqueira.Gonçalves fica a 240 km de São Paulo pra quem usa a melhor alternativa: Ayrton Senna – Carvalho Pinto. Se você vem de Belo Horizonte, vai rodar 464 km, e 370 km do Rio de Janeiro.

Lua de mel em Minas Gerais destinos para quem quer sossego

A cidade também oferece muitas opções de hospedagem, pra todos os bolsos e gostos.

O clima e o friozinho de montanha, ar puro, e natureza abundante são o cenário perfeito pra uma temporada romântica, ou de sossego e inspiração, longe da correria do dia a dia.

Os pontos turísticos de Gonçalves são de cachoeiras, picos e montanhas e, pra quem quer um pouco mais de adrenalina, é possível fazer passeios de Mountain Bike, Trekking, Boia cross, Cascading, Rapel, Cavalgada e Off Road.

Lua de mel em Minas Gerais destinos para quem quer sossego

O passeio pelo centro de Gonçalves é uma delícia e você vai encontrar desde especiarias, artesanatos, geleias e doces.

O que fazer em Gonçalves

  • Cachoeiras

A Cachoeira do Simão tem queda de 3 metros e uma grande piscina onde dá pra tomar banho tranquilamente. É fácil de chegar e fica próxima da estrada, pouco mais de 50 metros.

As Cachoeira do Cruzeiro, Sete Quedas e Cachoeira do Retiro, fica na entrada ao lado da Pousada Trem das Cores, tem estrutura com banheiro e um barzinho com mirante para a Cachoeira Sete Quedas. Ótima parada pra tomar uma cerveja gelada na volta da trilha.

Lua de mel em Minas Gerais destinos para quem quer sossego Lua de mel em Minas Gerais destinos para quem quer sossego

Lua de mel em Minas Gerais destinos para quem quer sossego

Lua de Mel em Monte Verde

Monte Verde fica na região da Serra da Mantiqueira, rodeada por paisagens românticas em um clima de montanhas e casinhas no estilo europeu, por isso é conhecida como um pedacinho da Europa em Minas Gerais.

Para os casais que querem curtir um friozinho, lareira e chocolate, Monte Verde é um dos melhores lugares românticos em Minas Gerais para lua de mel. Mas também tem um belo pôr do sol nas montanhas.

A melhor época para curtir o Monte verde é abril e maio, em que as temperaturas estão amenas e é baixa temporada.

A gastronomia é um atrativo que tem destaque em Monte Verde, uma mistura da culinária alemã, portuguesa, italiana e mineira. Uma excelente sugestão aos casais apaixonados é o famoso fondue, de queijo ou de carne.

Lua de mel em Minas Gerais destinos para quem quer sossego

Lua de mel em Minas Gerais destinos para quem quer sossego

Lua de mel em Minas Gerais destinos para quem quer sossego

Lua de Mel em Ouro Preto

A antiga “Vila Rica”, no sudeste do Brasil, é uma cidade linda e procurada por muitos turistas, principalmente casais que procuram passeios românticos.

Aproveite para conhecer o Parque Estadual do Itacolomi. Trata-se de uma linda reserva de Mata Atlântica (com 7.543 hectares) que abriga o Pico do Itacolomi de 1.772 metros de altitude.

Lua de mel em Minas Gerais destinos para quem quer sossego

Lua de mel em Minas Gerais destinos para quem quer sossego

Veja o que não pode ficar fora do seu roteiro de lua de mel em Ouro Preto:

  • Basílica de Nossa Senhora do Pilar

A histórica basílica foi construída a partir de uma capela erguida em 1696.

  • Museu da Inconfidência

Abriga um acervo de mais de 4 mil peças, portanto, vale a pena ir com tempo para conhecer tudo.

Lua de mel em Minas Gerais destinos para quem quer sossego

  • Museu Aleijadinho

Acervo de Arte Sacra que fica na Igreja São Francisco de Assis. Um passeio imperdível!

  • Museu Casa Guignard

Abriga obras e objetos pessoais de Alberto da Veiga Guignard, um dos mais renomados pintores e desenhistas brasileiros do século passado.

Lua de mel em Minas Gerais destinos para quem quer sossego Lua de mel em Minas Gerais destinos para quem quer sossego

Viu como o Brasil é cheio de opções de lugares para passar lua de mel? Gostou das opções de locais para lua de mel em Minas Gerais que selecionamos? Conta pra gente qual será o seu destino!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lua de mel em Fernando de Noronha passeios imperdiveis na ilha

Lua de mel em Fernando de Noronha: passeios imperdíveis na ilha

Lua de mel nas Ilhas Maldivas um pedaco do paraiso

Lua de mel nas Ilhas Maldivas: um pedaço do paraíso