in ,

Lua de mel em Minas Gerais: destinos para quem quer sossego

Lua de mel em Minas Gerais destinos para quem quer sossego

Em um país com dimensões continentais como o Brasil, é fácil encontrar destinos variados para passar a lua de mel. Por exemplo, se você quer sossego, pode curtir uma lua de mel em Minas Gerais!

O estado mineiro é repleto de encantos e recantos, belas paisagens, clima agradável. Tudo perfeito para criar um clima de aconchego e romantismo. Confira as opções de cidades que selecionamos para sua lua de mel.

Onde passar a lua de mel em Minas Gerais

Minas tem várias cidades que reúnem quase tudo que os casais procuram para a lua de mel. As cidades da região da serra, as históricas e as do circuito das águas têm um clima todo especial para os casais apaixonados que querem ter experiências inesquecíveis em sua lua de mel.

Por isso, fizemos uma seleção de lugares para conhecer em Minas Gerais. Escolha o seu destino predileto:

Lua de mel em Araxá

Araxá é repleta de cenários encantadores, formados por casarões antigos e belas residências. Tem marcos lendários, pontos místicos e religiosos. As praças e jardins, com ruas bem cuidadas e arborizadas, convidam aos mais agradáveis passeios.

O maior atrativo turístico do município – o Complexo Hidrotermal e Hoteleiro do Barreiro – é perfeito para um relax completo.

Lua de mel em Minas Gerais destinos para quem quer sossego

Lua de mel em Minas Gerais destinos para quem quer sossego

Ótima opção para lazer e saúde com seus banhos medicinais, tratamentos de pele, aromaterapia, cromoterapia, massagens, ducha escocesa, saunas, fisioterapia, ginástica, salões de recreação e beleza. Afinal, depois de tanta correria e estresse com os preparativos do casamento, isso seja tudo o que você quer e precisa.

Passeios pelo parque, tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA), e pelas fontes de água mineral Dona Beja e Andrade Júnior completam o roteiro da visita.

Quem gosta de aventuras pode voar de paraglider ou asa delta. Para quem prefere o ecoturismo, pode-se pescar, cavalgar, fazer trekking e trail de moto ou jipe pela região.

Os amantes da boa mesa também podem experimentar e saborear os doces, queijos e compotas, conhecidos como as delícias de Araxá.

A paisagem de serras, vales e cachoeiras oferecem aos visitantes apaixonados cenários encantadores para a lua de mel dos sonhos.

  • Fazenda de Queijo

Vale a pena conhecer o Sítio Real, onde produzem um dos queijos mais premiados do Brasil. Lá é possível ver os queijos curando nas prateleiras, e ainda degustar o queijo fresco, o queijo curado, o queijo condimentado com café, a manteiga e o doce de leite, tudo muito delicioso.

  • Cachaçaria

Na Fazenda Asa Branca são produzidas as cachaças Segredos de Araxá e Carnaval, desde 1999. E vocês poderão caminhar pelo canavial, pela moagem, pelo alambique, pelo envelhecimento e pelo engarrafamento. E ainda degustar as cachaças.

  • Fábrica de Doces

Não deixe de conhecer a famosa fábrica de doces da dona Joaninha. Da loja dá para ver as doceiras mexendo o tacho de cobre no preparo das delícias. Nas prateleiras, uma grande variedade de doces em compotas e em pedaços. O carro chefe é a ambrosia, que leva leite, açúcar, ovos e canela.

Sem dúvida alguma, Araxá é uma das melhores cidades de Minas Gerais para passar uma lua de mel tranquila e inesquecível!

Lua de mel em Minas Gerais destinos para quem quer sossego Lua de mel em Minas Gerais destinos para quem quer sossego

Lua de mel em Minas Gerais destinos para quem quer sossego

Lua de mel em Capitólio

Capitólio é um ótimo lugar em Minas Gerais para passar lua de mel. A cidade, próxima à rodovia MG-050, ficou super famosa por causa dos seus cânions, cachoeiras e mirantes. Os cânions são enormes, com mais de 20 metros de altura, e as águas de cor esverdeada que circulam por eles são oriundas do Lago de Furnas, um dos maiores lagos artificiais do mundo.

Lua de mel em Minas Gerais destinos para quem quer sossego

Mas Capitólio também tem lindas cachoeiras e muitos ambientes cheios de paz e tranquilidade.

O verão é a melhor época pra conhecer Capitólio, apesar do grande número de visitantes. Nesse período você conseguirá aproveitar mais as cachoeiras e também porque as chuvas não são constantes.

Veja o que mais você pode curtir nessa pequena cidade mineira:

  • Passeio de Lancha pelo Lago de Furnas

As embarcações geralmente saem da ponte do Rio Turvo, próxima ao Km 306 a mais ou menos 15 Km de Capitólio. Pela região é possível encontrar estacionamento, restaurantes e vendinhas.

  • Mirante dos cânions

Esse é o mirante mais famoso de Capitólio, aquele que todo mundo tem foto na pedra com o Lago de Furnas ao fundo cercado de cânions lindos e imponentes. O mirante fica a 30 Km de Capitólio em direção ao município de São João Batista do Glória, depois da ponte do Rio Turvo, perto do Km 312.

Lua de mel em Minas Gerais destinos para quem quer sossego Lua de mel em Minas Gerais destinos para quem quer sossego

  • Trilha do sol

Ao longo da trilha é possível contemplar várias cachoeiras e piscinas naturais como a Cachoeira do Grito e o Poço Dourado.

  • Paraíso Perdido

É uma atração muito famosa em Capitólio por reunir 18 piscinas naturais e 8 quedas de água cristalinas que dão ao local um charme a mais pela natureza exuberante atrelada ao cenário do cerrado típico da Serra da Canastra.

O Paraíso Perdido fica a 40Km de Capitólio, entre Passos e Capitólio.

Lua de mel em Minas Gerais destinos para quem quer sossego

Lua de Mel em Diamantina

Não sabe onde passar lua de mel? Que tal uma pequena cidade mineira com ruas de paralelepípedo e pedra, cachoeiras e muita história?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *