in ,

Lua de Mel na praia: os melhores destinos nacionais e internacionais

Lua de Mel na praia os melhores destinos nacionais e internacionais

A lua de mel na praia é um dos principais desejos de quase todos os casais. E como esse é um momento de extrema felicidade, tende a ser uma viagem incrível, onde o casal vai fazer boas lembranças para a vida toda.

Atualmente há quem peça de presente cotas para a lua de mel, o que ajuda o casal a juntar um dinheirinho extra afim de incrementar passeios, mudar a classe de voo, ficar em hotéis mais legais. Mas, qual destino escolher? Selecionamos destinos paradisíacos para esse momento de relaxamento a dois. Confira!

Lua de mel: tradição de romantismo

Das tradições que cercam as cerimônias de casamento a lua de mel é das mais simbólicas e ninguém abre mão de cumpri-la, afinal, acaba sendo um descanso merecido para todo o trabalho de preparação do casamento. Além de um tempo precioso para curtir a dois.

São diversas as lendas que cercam o costume, uma delas diz que na Irlanda, antigamente, os recém-casados tomavam hidromel durante um mês, ou um ciclo lunar.

Muito apreciada pelos povos antigos, a bebida tinha fama de afrodisíaca, fonte de vida. Certamente, foi esse o motivo que contribui para o início da tradição.

Quanto à viagem, reza a lenda que os casais de famílias indianas mais ricas tinham o costume de viajar após o casamento para visitar os parentes que não haviam ido à cerimônia.

E você, se está com casamento marcado provavelmente já fez várias pesquisas sobre lugares para lua de mel, não é mesmo?

Lua de Mel na praia os melhores destinos nacionais e internacionais

Onde passar a lua de mel

Lendas à parte, ninguém está interessado em abrir mão desse costume que permite aos noivos curtir um período de romance a dois, sem interrupções e interferências. É tudo de bom!

Afinal, os meses que antecedem o casamento são cansativos e estressantes. Alguns casais aproveitam a noite de núpcias para dar uma relaxada antes de partir para a Lua de Mel.

Nossa contribuição é indicar alguns dos melhores lugares para lua de mel na praia. São destinos no Brasil e no exterior que vão inspirar suas escolhas.

Uma das coisas boas de uma viagem à praia é que fazer as malas fica fácil. Se o destino de vocês é o mar, a principal modelo de roupa de lua de mel na sua mala será o biquíni. Além, é claro, de lindas peças de lingerie para noite de núpcias!

E bagagem mais leve é um plus principalmente nas viagens ao exterior. Sim, essa pode ser uma ótima oportunidade de estrear o passaporte e conhecer destinos lua de mel como Cancun, Grécia, Jamaica ou Tahiti.

Vamos saber um pouco mais sobre esses locais e o que eles oferecem aos casais em plena lua de mel:

Hawaii

As 19 ilhas que compõem o arquipélago – e que já serviram de cenários para incontáveis produções cinematográficas – têm praias belíssimas, paisagens deslumbrantes, fauna e flora ricas, além de várias atrações naturais, como canyons, parques vulcões e florestas.

Tudo isso torna o Hawaii um local único e um dos melhores destinos para lua de mel, capaz de atrair visitantes repetidas vezes, mas sempre deslumbrados por sua autenticidade. Vale a pena conhecer Honolulu, a cidade mais populosa do Havaí e que, por conta disso, possui um centro vibrante.

Kona está repleta de praias, matas, pontos históricos e até mesmo vulcões. Devido às águas cristalinas de suas praias, as condições de mergulho são ideais. Um dos passatempos na região é observar golfinhos e baleias. Em Maui também é possível nadar com golfinhos, mergulhar com tartarugas, aprender a surfar ou a simplesmente admirar as ondas.

Lanai é considerada a menor das ilhas do Hawaii, mas é a mais intrigante. Além das praias encontrará paisagens desérticas e trilhas por entre florestas de eucaliptos e pinheiros.

Kauai é a mais descontraída das ilhas havaianas. Suas praias e penhascos têm uma beleza inigualável, tal como sua fauna e flora riquíssimas.

Com tantos lugares lindos para curtir, você já percebeu que não tem que se preocupar com o que levar na lua de mel para praia, não é?

E se gostam de comer bem, o Hawaii é o lugar perfeito. Há restaurantes para todos os gostos. Assim como ótimos hotéis em praias paradisíacas.

Lua de Mel na praia os melhores destinos nacionais e internacionais

Lua de Mel na praia os melhores destinos nacionais e internacionais

Ilhas Canárias

As Ilhas Canárias são um arquipélago espanhol localizado no Oceano Atlântico. Além de águas cristalinas e paisagens de tirar o fôlego, as Canárias contam ainda com grutas pré-históricas, vulcões que são considerados sagrados, dunas de areia e muito mais!

Além disso, a temperatura nas ilhas sofre pouca variação ao longo do ano, permitindo que você possa curtir o passeio independente da época escolhida para visitar.

E, se vocês gostam de fazer trilhas, escalar montanhas, nadar, praticar surf, windsurf ou kitesurf, esse é o lugar certo!

Tenha em mente que falamos de 7 ilhas + 1, geograficamente dispostas na África, mas que fazem parte do território espanhol.

Dá prá ficar uma semana em cada uma das ilhas, sem se entediar. Vale a pena conhecer Lanzarote, Graciosa e Fuerteventura. As melhores praias estão na Graciosa e em Fuerteventura.

Lua de Mel na praia os melhores destinos nacionais e internacionais

Lua de Mel na praia os melhores destinos nacionais e internacionais

Lua de Mel na praia os melhores destinos nacionais e internacionais

Maldivas

As Ilhas Maldivas são um dos melhores lugares para lua de mel e também são consideradas destino de sonhos de muitos casais. Suas principais vantagens perante outras opções de destinos são a possibilidade de se hospedar em um bangalô sobre águas.

E, como cada hotel fica em uma ilha diferente, os hóspedes têm a sensação de muito mais privacidade. Por ser um destino clássico de lua de mel, quase todos os hotéis elaboram mimos especiais para os casais que estão celebrando a ocasião.

As opções ​de passeio ​variam conforme o hotel. Porém, algumas atividades costumam estar disponíveis em todos: mergulho, esportes aquáticos e passeios de barco​​.

As Maldivas fazem jus ao significado do seu nome, que pode ser traduzido como “guirlanda de ilhas”, e retrata as belezas naturais encontradas nos 26 atóis que formam a região.

2 Comments

Leave a Reply

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *