in ,

Lua de mel no Caribe: aproveite o paraíso

Lua de mel no Caribe aproveite o paraiso

Passar a lua de mel no Caribe é o sonho de muitos casais. Pois é impossível não se encantar com aquele mar de um azul intenso, areia limpa e branquinha, não é mesmo?

Publicidade

Se esse parece ser o cenário perfeito para coroar o início dessa nova vida de vocês, então não perca tempo e veja tudo o que podem aproveitar nas ilhas caribenhas. E o melhor de tudo é que há ótimas opções de preços conforme o destino e o pacote escolhido. Confira!

Onde fica o Caribe

Está de casamento marcado e quer encontrar um local bem bacana para curtir a lua de mel com seu amor? Pois bem, o Caribe é uma ótima opção, principalmente para quem gosta de praia, sol e natureza.

O Caribe se situa no leste da América Central, entre a América do Sul e a América do Norte. Está inteiramente no Hemisfério Norte e o Mar das Caraíbas cobre uma extensão de 2.754.000 km².

Publicidade

Existem mais de 20 nações insulares no Caribe que seduzem casais em lua-de-mel e outros românticos com belezas naturais, incluindo extensas praias, sol ilimitado, brisas tropicais e um belo pôr do sol.

Os países, colônias e territórios que formam as ilhas caribenhas se dividem em duas regiões: as Pequenas Antilhas e as Grandes Antilhas. Cada uma das Ilhas do Caribe tem suas particularidades e histórias, que vale a pena conhecer. Selecionamos algumas ilhas, as mais procuradas, agora é por sua conta escolher o destino para sua lua de mel.

Lua de mel no Caribe aproveite o paraiso

1- Antigua e Barbuda

Antígua e Barbuda são duas ilhas vizinhas bem diferentes uma da outra. Enquanto Antígua é a ilha principal em termos de população, desenvolvimento, tamanho e turismo, Barbuda é um destino mais tranquilo que atrai os amantes da natureza e aqueles que procuram um ritmo de vida mais lento. Ambas são o destino daqueles que querem curtir os luxos caribenhos!

Publicidade

Lua de mel no Caribe aproveite o paraiso

Lua de mel no Caribe aproveite o paraiso

2 – Jamaica

Ao falar da Jamaica é impossível não se lembrar de Bob Marley. Mas a terra do reggae e do rastafári vai muito além disso. É considerada também o melhor destino de cruzeiros no Caribe, mas há inúmeras maneiras de desfrutar o país caribenho em sua lua de mel.

A montanhosa Jamaica é rodeada de praias, com serenata pelos ritmos do reggae e perfumada com o aroma da ganja, e ainda abriga resorts mais completos do que em qualquer outro lugar do Caribe.

Publicidade

Para os mais aventureiros há muitas atrações aquáticas, incluindo tubing, rafting, caiaque, escalar cachoeiras e passeios de barco no mar cristalino.

E a programação será ainda mais perfeita se vocês conhecerem a famosa Lagoa Azul e aproveitarem a companhia um do outro nas cavalgadas românticas na praia de Ochos Rios. Também não deixem de visitar as Cataratas do Rio Dunn e a enseada dos golfinhos.

Lua de mel no Caribe aproveite o paraiso

3 – Bahamas

A menos de 320 km do litoral de Miami, as Bahamas são um destino de fácil acesso que os casais podem acessar de avião ou navio de cruzeiro. Várias das 700 ilhas do país podem ser consideradas como melhores lugares para lua de mel.

Publicidade

As maiores ilhas, Nassau e Freeport, têm as principais áreas comerciais, mas as praias e atividades nos excelentes resorts são ainda mais atraentes.

Bahamas é o país ideal para os casais que curtem uma badalação, como boates, cassinos e restaurantes. Já os casais aventureiros vão se divertir na praia Gold Rock ou nos corais da Ilha Rose e podem nadar com tubarões ou explorar cavernas subterrâneas com guias experientes.

Lua de mel no Caribe aproveite o paraiso

4 – Aruba

Para os casais que querem curtir a lua de mel na praia, Aruba é um destino perfeito, já que oferece hotéis famosos com vista para o mar e alguns resorts all inclusive também.

Publicidade

Embora tenha sido colonizada por holandeses, a ilha tem uma vibe bem americanizada. As ruas são cheias de restaurantes e lanchonetes vindos diretamente dos EUA. Na hora de comer, dá pra escolher um restaurante diferente por noite pra jantar.

E, durante o dia, não se preocupe em outra coisa que não seja curtir o mar. O pôr do sol em Aruba também é inesquecível. Aruba tem algumas das mais lindas praias do Caribe.

Lua de mel no Caribe aproveite o paraiso

5 – Barbados

Embora ainda não seja tão popular entre os brasileiros, Barbados é um destino único no Caribe. A terra de Rihanna é rica em beleza natural e cultura popular. Além das praias incríveis, Barbados oferece passeio de submarino e barco, além de ter sido o local onde o rum foi criado.

Publicidade

6 – Cancún

Quando falamos em viagem para o Caribe, o primeiro lugar que nos vem à cabeça é Cancún, no México.

Mais que o mar azul turquesa de encher os olhos, a região conhecida como Riviera Maya virou um polo que reúne atrações para todas as idades. Além do mar calmo e água morninha, também há os parques temáticos, como Xel-Ha e Xcaret, locais para mergulho, passeios de barco e até mesmo a possibilidade de visitar as ruínas maias de Chicén Itzá.

Também não dá pra deixar de fora a agitada vida noturna de toda a riviera ao som de muita salsa e reggaeton. Famosas baladas, como o Coco Bongo, são as mais disputadas. E, pra quem prefere algo mais calmo, não faltam ótimas opções para um jantar romântico à beira-mar.

Publicidade

Lua de mel no Caribe aproveite o paraiso

Lua de mel no Caribe aproveite o paraiso

7 – Punta Cana

Punta Cana, na República Dominicana, tem sido cada vez mais o melhor lugar para lua de mel no Caribe. Primeiro por ser um destino não tão caro. Depois por ter grandes e bons hotéis com um mar incrível.

A dica aqui é pra quem quer realmente curtir a dois e passar a lua de mel toda relaxando na piscina e no mar e comendo e bebendo, já que em Punta Cana só há resorts com sistema all inclusive.

Não existe vida praticamente fora dos hotéis. No máximo, é sair para fazer algum passeio, mas de resto o casal vai ficar o tempo todo no resort. Por isso, vale pesquisar bem sobre a qualidade do hotel e do que é servido nele para não se arrepender depois.

Lua de mel no Caribe aproveite o paraiso

Lua de mel no Caribe aproveite o paraiso

8 – Martinica

A Martinica podia facilmente passar pelo sul da França – paredes caiadas de branco e telhados vermelhos, o aroma de alho e vinho vindo de uma cozinha campestre, o tricolor voando de navios franceses. São as praias tropicais e os coqueiros que lembram que você está realmente no Caribe.

Não deixe de saborear as delícias da culinária local, que é uma deliciosa combinação de culinária crioula caribenha e cozinha francesa clássica.

Lua de mel no Caribe aproveite o paraiso

9 – St. Barth

Um dos destinos mais caros do Caribe, Saint-Barthélemy é ponto de encontro de milionários, iates e celebridades do mundo todo. A água tem aquele azul incrível, que parece até cena de filme.

A ilha, repleta de restaurantes estrelados e com muita festa, não possui hotéis imensos, nem grandes shoppings.

O clima é de uma cidade de praia bem charmosa. Apesar de ser um destino caro, dá para encontrar hotéis mais em conta e até levar uma vida sem ostentar tanto enquanto estiver por lá. Para chegar em St. Barth é preciso pegar um avião pequeno ou um barco em St. Maarten/St-Martin.

Se você estava pensando em passar a lua de mel em Dubai, mas ainda tinha dúvidas, pense que St. Barth também pode ser uma boa opção.

Lua de mel no Caribe aproveite o paraiso

10 – Ilhas Cayman

As ilhas que compõem as Ilhas Cayman (Grand Cayman, Little Cayman e Cayman Brac) são cercadas por águas cristalinas e lindas, tornando-as um ponto de mergulho.

Os casais aventureiros vão adorar mergulhar na Cidade Afundada da Atlântida , onde um artista local construiu uma cidade abaixo da superfície com esculturas feitas de rocha, areia e cimento – todas elas fomentando o crescimento de um recife novinho em folha. Muito lindo!

E aí, já escolheu sua ilha preferida para passar a lua de mel no Caribe? Depois, manda fotos pra gente. Vamos adorar!

Lua de mel no Caribe aproveite o paraiso

Lua de mel no Caribe aproveite o paraiso

Lua de mel no Caribe aproveite o paraiso

Lua de mel no Caribe aproveite o paraiso

Lua de mel no Caribe aproveite o paraiso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lua de mel em Dubai prepare-se para experiencia exotica

Lua de mel em Dubai: prepare-se para experiências exóticas

Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro

Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro?