in

Lua de Mel | Turquia

Para aqueles casais que procuram uma viagem de Lua de Mel cheia de descoberta e cultura, história e aventuras, um excelente destino é a Turquia.

Os turcos são famosos por serem hospitaleiros e amigáveis. Eles adoram os brasileiros e são até um pouco parecidos conosco.

Istambul é a cidade mais populosa, a região do centro antigo da cidade tem muitas coisas para visitar: Mesquita Azul, Santa Sofia, Palácio Topikapi (inclusive o harém), Museu Arqueológico, Cisternas de Yerebatan… Também vale a vista ao Museu de Chora, que é a antiga catedral, à Mesquita Süleymaniye e, claro, ao Grand Bazaar. Fique pelo menos quatro dias em Istambul.

istambul

No Gand Bazar com certeza você vai querer passar parte do dia. Alguns itens que você pode encontrar.

Os tapetes são talvez o produto artesanal mais conhecido da Turquia. Os preços podem ser extremamente altos, dependendo da qualidade;

– As cerâmicas e produtos de olaria, feitos principalmente em Avanos, são pintados a mão com motivos otomanos;

– Narguilés;

– Lustres de vitrais de mosaico;

– Artigos de couro da região de Malatya;

One Comment

Leave a Reply
  1. Passamos a lua de mel na Turquia e foi simplesmente incrível. Vim aqui para agradecer vocês pelo excelente empenho em ajudar noivas e noivos nesse mundão 🙂 Fizemos o passeio de balão na Capadócia e várias coisas inesquecíveis, sem dúvida a melhor viagem da minha vida, aproveitando da melhor maneira com a pessoa que eu mais amo nesse mundo. Gostaria de agradecer vocês do @GuiaDasNoivas e o pessoal do @GuiaViajarMelhor que deu várias dicas para conhecer Istambul, com guias turcos que falam português e nos ajudaram em todos os momentos da viagem. Enfim, obrigado a todos, amei demais!

    Para quem quiser mais dicas sobre a lua de mel na Turquia, eu também indico esse outro artigo:
    http://guiaviajarmelhor.com.br/lua-de-mel-na-turquia-e-passeio-de-balao-na-capadocia/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *