in

Lua de mel: como escolher o destino perfeito?

lua de mel como escolher o destino perfeito

Viajar é sempre bom! Mas viajar em lua de mel é melhor ainda! Afinal de contas depois de tanto estresse para organizar o casamento, vocês vão poder finalmente ficar juntos e curtir e relaxar.

Publicidade

Por isso mesmo, uma das melhores partes dos preparativos é organizar a lua de mel e fazer o roteiro da viagem. E nem importa muito se é uma viagem internacional ou um passeio aqui mesmo no Brasil. O que importa é que estarão juntos para celebrar o início desta nova fase da vida. Confira como fazer a melhor escolha!

Onde passar a lua de mel?

A viagem de lua de mel deve combinar com a personalidade do casal. É importante chegar a um consenso sobre as atividades que mais gostam de fazer e os locais que desejam conhecer.

Uma coisa é certa, os melhores destinos para lua de mel são aqueles em que vocês vão poder ficar juntinhos! Então, fique tranquilo, porque há um leque de possibilidades e roteiros para todos os gostos e orçamentos.

Publicidade

Vocês só precisam escolher o estilo de lua de mel que desejam. Querem muito romantismo, diversão ou muita aventura?

Mas, como escolher o destino da viagem de lua de mel? Quais lugares para lua de mel são os mais apropriados para esse momento a dois? O que se deve levar em consideração na hora de escolher a viagem? Se você está buscando algumas respostas para ajudar a definir o seu destino ideal, confira este post até o fim e prepare as malas.

Lua de mel como escolher o destino perfeito

Como escolher o destino de lua de mel?

Quais são as suas preferências? Não abrem mão do sol e da lua de mel na praia? Ou querem visitar museus e monumentos históricos? Ou ainda curtir a natureza longe de tudo e de todos?

Publicidade

Se vocês escolheram a data do casório e só depois pensaram no destino da lua de mel, então terão que adequar o roteiro levando em consideração o período do ano. Mas esse não será um problema. Há muitos destinos, nacionais e internacionais, que atendem às necessidades de frio e calor na temporada que você escolher.

Explorem outras opções e não fiquem presos a ideais. Uma lua de mel em uma cidadezinha no interior do estado pode ser tão inesquecível quanto um destino internacional. De fato, essa jornada diz muito mais sobre a fase que os noivos passam na vida do que o local em si.

Porém, devido à correria, muitos noivos acabam delegando essa tarefa a agências de turismo. Tudo bem fazer isso, o problema é que vocês podem acabar gastando muito mais com pacotes de lua de mel do que precisariam caso fizessem isso sozinhos e pesquisassem um pouco antes para avaliar o custo-benefício.

Com a internet, é muito mais fácil comparar preços, fazer reservas e, assim, economizar muito quando se planeja uma viagem.

Publicidade

Lua de mel como escolher o destino perfeito

Planejar é a palavra chave

Assim que marcarem a data do casamento, já podem começar a pensar na lua de mel. Oito meses de antecedência é um prazo perfeito para fechar a viagem. Com esse tempo, dá para conseguir valores e condições de pagamento melhores. Depois, é só curtir cada minuto sem se preocupar com dívidas.

Lua de mel como escolher o destino perfeito Lua de mel como escolher o destino perfeito

Definir o orçamento

Tudo realmente vai depender do orçamento que vocês têm disponível para a celebração. A lua de mel no Brasil, na alta temporada, abrange os meses de dezembro a fevereiro. Nesse período, a procura aumenta – e os preços também, chegando a quase dobrar em relação a outras épocas.

Publicidade

Para quem escolhe os destinos internacionais no hemisfério norte, a temporada de junho, julho e agosto costuma ser a mais cara. Isso porque as estações são “invertidas” e lá será verão. Portanto, se essa foi a escolha de vocês, preparem os bolsos.

Lua de mel como escolher o destino perfeito

Quanto tempo vocês têm disponível?

Levem em consideração o deslocamento e o tempo de descanso e, se possível, programem ao menos uma semana para aproveitar esse momento. Se for pensar em tempo ideal, considere uma viagem de lua de mel de 10 a 15 dias.

Na ânsia de tornar a lua de mel inesquecível, muitos casais tentam abraçar diversos destinos e acabam não vivendo a experiência do destino escolhido por completo.

Publicidade

Organizem uma viagem de acordo com os dias disponíveis. O segredo está em escolher menos destinos, mas desfrutar de um tempo de qualidade em cada um deles.

Lua de mel como escolher o destino perfeito

Quanto gastar?

Organizem-se financeiramente e reservem um valor para que possam curtir juntos esse momento. Não existem restrições de valores — aquilo que vocês puderem investir nesse período a sós será mais que merecido.

Aproveitem a lua de mel para desbravar novos destinos a dois. Encontre uma excelente opção que se enquadre no perfil de ambos. É muito importante que a viagem escolhida respeite o orçamento disponível. A lua de mel não deve gerar dificuldades financeiras para uma vida a dois que se inicia.

Publicidade

Nas agências de viagem, é possível encontrar pacotes que combinam cidades ou países e talvez seja uma boa alternativa se o orçamento de vocês não é muito alto.

Tentem mapear inúmeros imprevistos que podem surgir nas viagens, como problemas de transporte, câmbio, possíveis acidentes e extras.

Lua de mel como escolher o destino perfeito

Publicidade

lua de mel como escolher o destino perfeito

Sistemas all inclusive

Jantares em bons restaurantes representam uma grande parte dos custos de uma viagem. Se o orçamento estiver apertado, vale a pena pensar em ficar em hotéis, resorts ou navios com um pacote all inclusive, que incluem todas as refeições no preço pago pela hospedagem.

Hotéis ou resorts com sistemas all inclusive geralmente oferecem atividades e boas ofertas de bares e drinks. Esse tipo de viagem pode ser muito relaxante, pois o casal paga pelo pacote e não precisa se preocupar com o resto. Ótima opção para quem quer descansar e poupar!

Lua de mel como escolher o destino perfeito

Escolha um bom hotel

Tem gente que acha que é besteira escolher um bom hotel, afinal de contas, vocês passarão o dia na rua, conhecendo lugares e só precisam de um lugar simples para tomar banho e dormir, não é verdade?

No entanto, essa viagem não é apenas um passeio. É a lua de mel! E todos sabem a importância da intimidade e de poder passar algumas horas agradáveis, somente vocês dois. Afinal, você não escolheu aquela bela lingerie para noite de núpcias à toa.

Vocês não precisam reservar um hotel de luxo ou a suíte presidencial. Mas, com certeza, não vão se arrepender se ficarem em um quarto bem bacana, inspirador, aconchegante e com uma bela vista!

Lua de mel como escolher o destino perfeito

Particularidades

Antes de tomar uma decisão, é necessário estudar o destino cotado. Desta forma vocês conseguem evitar contratempos em plena lua de mel!

Se vocês estão planejando visitar a África, Ásia ou algum outro país da América do Sul, por exemplo, informe-se sobre o tipo de alimentação e clima.

Também é essencial conhecer os meios de transporte na região, os idiomas e a sociabilidade das pessoas, porque a educação não é a mesma em todos os lugares.

O importante é estar prevenido para que a viagem seja tranquila e saudável!

Lua de mel como escolher o destino perfeito

E aí, preparados para escolher o destino da lua de mel? Depois contem pra gente qual o local que vocês escolheram!

Lua de mel como escolher o destino perfeito

modelos de vestidos para madrinha de casamento para se inspirar

100 modelos de vestidos para madrinha de casamento para se inspirar

Lugares para passar lua de mel na neve inspiram romance

Lugares para passar lua de mel na neve inspiram romance