in ,

Lugares para passar lua de mel na neve inspiram romance

Lugares para passar lua de mel na neve inspiram romance

Muitos casais sonham com uma lua de mel na neve, cercada de muito romantismo e de deliciosos momentos a dois. Mas, quais os melhores lugares para passar a lua de mel?

Publicidade

A lua de mel precisa ser perfeita e incrível já que é a primeira viagem do casal nessa nova fase da vida. O destino deve ser escolhido com calma e precisa atender os sonhos de ambos. Veja algumas opções de locais para curtir passeios interessantes na neve!

Qual o melhor lugar para passar lua de mel?

Um casal que está na correria dos preparativos do casamento, quando se depara com a lista de lugares para passar a lua de mel, normalmente fica com muitas dúvidas caso já não tenha definido o estilo de viagem que desejam.

Portanto, para que não percam muito tempo com pesquisas, definam entre vocês dois qual a lua de mel que vocês querem ter.

Publicidade

Por exemplo, se vocês desejam ficar juntinhos o tempo todo, durante o dia, passear por lindas paisagens e curtir jantares deliciosos com rica gastronomia, saboreando um bom vinho, talvez o melhor lugar para passar lua de mel seja onde há frio e neve. O que acham?

O clima aconchegante e a possibilidade de vivenciar novas experiências costumam ser as principais justificativas para escolher essas viagens.

Selecionamos alguns dos melhores destinos para lua de mel perfeita para quem gosta do inverno. Confira!

Lugares para passar lua de mel – Bariloche

Bariloche (Argentina) é uma das melhores opções de lugares para lua de mel. Isso porque pode ser uma experiência emocionante e, ao mesmo tempo, super-romântica. O melhor período para lua de mel na neve, em Bariloche, é entre junho a outubro.

Publicidade

Bariloche é a porta de entrada da Patagônia argentina. Fica a apenas quatro horas e meia de voo saindo de São Paulo e garante paisagens inesquecíveis, além de oferecer rica gastronomia, bares e casas noturnas.

Bariloche está localizada na fronteira sudeste do Lago Nahuel Huapi, dentro do Parque Nacional de mesmo nome, na província de Rio Negro, e oferece alternativas tanto para noivos que buscam o turismo convencional, quanto para o de aventura.

Bariloche também tem uma bela arquitetura e geografia acidentada. Romântica e badalada, a cidade oferece gastronomia rica em frutos do mar, peças de carnes (com tradicionais cortes argentinos), vinhos e muitas opções quando o assunto é chocolate. Para os recém-casados que curtem vida noturna, há inúmeros bares, espetáculos, casas de show e até cassinos.

Lugares para passar lua de mel na neve inspiram romance

Sugestões de passeios em Bariloche

No inverno, os morros branquinhos abrem espaço para atividades que vão do esqui ao salto parapente. Conheça também:

Publicidade

Cerro Campanário – Uma subida de aerosilla – um tipo de teleférico de cadeira –, com vista para a Ilha Vitória, montanhas nevadas, florestas de pinheiros, lagos e a Ilha Vitória.

Villa La Angostura – Próprio para iniciantes que amam esportes, o centro de esqui de Villa La Angostura é menos íngreme e tem neve constante.

Cerro Otto – Além de chegar à cafeteria giratória de teleférico, vocês também podem visitar uma galeria de arte que apresenta réplicas de esculturas de famosos artistas. Em Piedras Blancas, uma aventura radical: esqui-nórdico, que deixa os pés livres, e até uma viagem de de trenós puxados por huskies siberianos.

Cerro Tronador – Quase quatro mil metros na mais alta montanha de neve da cidade vale o passeio. Mas atenção: no inverno, o acesso pode estar fechado pela neve.

Publicidade

Circuito Chico – O Circuito Chico também é uma excelente opção, principalmente para quem está na cidade pela primeira vez e deseja conhecer os seus pontos principais. Ele tem no total 65 quilômetros e passa pelo Parque Nacional Nahuel Huapi, com visitas aos seus pontos principais, e pelo Puerto Pañuelo, onde é possível embarcar em barcos com destino a Isla Victoria e ao Bosque de Arrayanes.

Lugares para passar lua de mel na neve inspiram romance

O que comer em Bariloche

Bariloche é um dos melhores lugares frios para lua de mel e também é um dos melhores lugares para se comer. É relativamente barato e tem ótimos pratos típicos para vocês experimentarem. Entre eles estão a parrilada, as empanadas, os assados e o fondue.

Os vinhos e o doce de leite também merecem uma atenção especial. Outro prato típico que deve ser provado é o curanto, que conta com várias carnes cozidas sobre pedras quentes enterradas na terra.

Lugares para passar lua de mel na neve inspiram romance

Lugares para passar lua de mel – Ushuaia

Ushuaia (Argentina) é conhecida como a “cidade do fim do mundo” porque é a cidade mais ao sul do planeta. Situada em uma ampla baía em frente ao Canal de Beagle, ela está rodeada de lindas paisagens que seguem em direção ao mar.

Publicidade

É banhada pelo Oceano Pacífico de um lado e pelo Atlântico de outro. A Cordilheira dos Andes e campos desérticos fazem parte de seu cenário.

Durante o inverno (final de junho a setembro) provavelmente vocês encontrarão a cidade toda vestida de branco e os passeios são dedicados à aventuras e diversão na neve.

Lugares para passar lua de mel na neve inspiram romance

Sugestões de passeios em Ushuaia

O ideal é ficar de 4 a 5 dias na cidade para conhecer os pontos turísticos, curtir os principais passeios e todas as belezas naturais do fim do mundo.

Publicidade

Parque Nacional e Trem do Fim do Mundo – O Parque Nacional é uma parada obrigatória para o casal. As paisagens são de tirar o fôlego e é um dos lugares mais lindos de Ushuaia.

No inverno, poderá encontrar ele todo coberto de neve e a opção ideal é embarcar no trem do fim do mundo e curtir as paisagens.

O passeio de trem dura cerca de 45 minutos e você descobre grande parte da história da região. Depois ainda pode conhecer outros pontos interessantes do parque e tirar fotos lindas.

Publicidade

Navegação pelo Canal de Beagle – O canal de Beagle é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. Durante o passeio você conhece as ilhas dos pássaros e lobos marinhos e o famoso farol Les Eclaireurs.

Para aqueles apaixonados por pinguins, é possível incluir a Caminhada com Pinguins e deixar o passeio ainda mais incrível!

Expedição Off Road – A Expedição Off Road é aquele passeio pra você conhecer a região dos lagos em Ushuaia. Vocês vão se aventurar em um carro 4×4 numa trilha pelos bosques fueguinos, conhecer mirantes com vistas lindas e ainda aproveitar um almoço ou jantar à beira do lago Fagnano.

Estação de Esqui e Snowboard – A estação de esqui de Ushuaia também é uma opção legal para o casal aproveitar o dia. A estação funciona durante o inverno e lá você pode praticar esqui e snowboard, conhecer toda a beleza do centro invernal e ter mais um pouquinho de aventura.

Sobrevoo com o pouso nos Andes – Que tal sobrevoar a Cordilheira dos Andes de helicóptero e fazer um pouso lá para brindar com um delicioso espumante a 1100 m de altitude? Isso sim é aproveitar o fim do mundo!!!

Lugares para passar lua de mel na neve inspiram romance

Lugares para passar lua de mel na neve inspiram romance

O que comer em Ushuaia

A famosa Centolla, o Cordeiro Patagônico e o delicioso alfajor não podem faltar no seu cardápio do fim do mundo. Esses são os pratos típicos mais famosos da região e Ushuaia possui excelentes restaurantes.

Lugares para passar lua de mel – Portillo

O Chile é um país maravilhoso com destinos incríveis. A cidade de Portillo é perfeita para os casais que sonham em esquiar, já que a possui uma das melhores estações de esqui. As paisagens são fantásticas, os hotéis e chalés estão disponíveis para todos os gostos e bolsos, e o melhor: é um lugar muito acolhedor!

Para quem quer curtir a neve, a melhor época é de junho a setembro. Situado a apenas duas horas de Santiago, Portillo é um dos pontos mais bonitos da cordilheira dos Andes. Trata-se de um resort isolado, a quase 3 mil metros de altitude, onde se chega pela célebre “Estrada Caracol”.

Só a viagem até lá já vale a pena. Uma vez vencida a adrenalina da estradinha de montanha, depara-se com um recanto cheio de possibilidades no gelo. Em Portillo, pode-se encará-lo em caminhadas pela belíssima Laguna del Inca – uma lagoa de águas imaculadas, em pleno topo dos Andes. No inverno, ela congela e vira uma área de lazer bem em frente ao Ski Portillo, o único hotel de toda a região.

Portillo é para todos. Mesmo para quem não esquia, o resort é uma excelente pedida. No edifício principal há um restaurante com uma adega sensacional – afinal, estamos no Chile, onde se produzem alguns dos melhores vinhos do planeta.

Lugares para passar lua de mel na neve inspiram romance

Sugestões de passeios em Portillo

A Laguna del Inca (uma lagoa congelada com superfície de 4 km² que encanta quem visita Portillo) toma conta do lugar e deixa a paisagem ainda mais digna de um cenário de filme.

Há piscinas aquecidas, diversas opções de passeios pela neve, escola de esqui e o incrível restaurante Tio Bob, instalado numa escarpa a 3.300 metros de altitude, onde só se chega após uma viagem razoavelmente longa de teleférico.

A vista deixa todos boquiabertos. Pode-se avistar não apenas o hotel, cerca de 400 metros abaixo, mas toda a laguna, os picos nevados do entorno, a Estrada Caracol e até os Andes argentinos.

Lugares para passar lua de mel na neve inspiram romance

Lugares para passar lua de mel na neve inspiram romance

Lugares para passar lua de mel – Canadá

O Canadá possui paisagens naturais incomparáveis e algumas das cidades com melhor qualidade de vida do mundo.

O país é uma das mais bonitas pinceladas que compõe o quadro natural do nosso planeta. O país norte-americano é multicor e multicultural e um exemplo de progresso. E um dos melhores destinos internacionais para lua de mel.

Das Montanhas Rochosas às Cataratas do Niágara, o país possui alguns dos mais importantes monumentos naturais do planeta. E de todas as cores, incluindo altos picos, planícies verdes, lagos como o Emerald e os lagos glaciais de Louise, Peyto e Moraime. Sua variedade de ecossistemas também é capaz de abrigar uma fauna incrível, como os ursos polares que esperam em Churchill.

Apesar do frio congelante, as paisagens se tornam belíssimas. Muitas cidades ficam totalmente cobertas pela neve. As árvores dos parques, por exemplo, ganham uma decoração natural que realça ainda mais o visual do lugar. E nada mais bonito que a neve cobrindo as ruas, casas e vegetação sob um céu azul e o brilho sol.

Por conta desse cenário diferente aos nossos costumes, muitos casais brasileiros procuram viajar ao Canadá em lua de mel justamente para aproveitar a oportunidade de desfrutar de dias nevados.

Lugares para passar lua de mel na neve inspiram romance

Sugestões de passeios no Canadá

No Canadá há opções perfeitas para curtir o inverno e a neve. Entre elas, estão as tradicionais pistas de patinação ao ar livre que se formam sobre os rios congelados país afora.

Para quem gosta de esquiar ou praticar o snowboard, basta escolher uma estação de esqui que mais lhe agrade. Passear em um trenó puxado por cachorros também é uma boa ideia. Até mesmo o hóquei no gelo pode ser praticado por amadores. Afinal, encontrar uma quadra desse esporte no Canadá é fácil, já que o jogo nasceu no país.

Caminhar pelos parques é mais uma ótima dica, principalmente se o dia estiver claro. O acúmulo da neve no chão e nas árvores, combinados com o céu azul, garantem ótimas fotos.

Lugares para passar lua de mel na neve inspiram romance

Toronto possui uma cidade subterrânea chamada PATH, que conta com quatro pisos subsolos e quase 30km de extensão. São mais de mil estabelecimentos disponíveis interligados por cinco estações de metrô.

Dentre elas, estão lojas, cinemas, shopping centers, praça de alimentação, cinemas, supermercados, entre outros. Através dessa alternativa também é possível se deslocar até alguns pontos turísticos famosos da cidade.

O mesmo acontece com Montreal. O RÉSO, como é nomeado o local, oferece por volta de 30km de túneis e corredores com museus, cinemas e shopping centers. São mais de 1.500 lojas e 200 restaurantes interligados por 14 estações de metrô.

Jasper National Park – Entre o parque e o de Banff, o Icefields Parkway é uma das estradas mais marcantes e especiais do mundo. Cercada por montanhas e florestas de pinheiros, ela leva de Bnaff até o belo Jasper, onde você pode ver os ursos pardos, a geleira Athabasca e o lago Maligne, todos cobertos de fantasia.

Lugares para passar lua de mel na neve inspiram romance

Lugares para passar lua de mel – Suíça

A Suíça é um país maravilhoso e único e de ponta a ponta, o país guarda paisagens únicas. Os Alpes cobertos de neve, vales profundos, lagos de água pura aos pés das montanhas, prados floridos, vacas pastando com sino no pescoço, vilarejos de chalés típicos.

E a paisagem ainda muda de vales verdes para montanhas cheias de neve, dependendo da estação do ano. E tudo isso num pequeno território, mas com inúmeras opções de passeios especialmente para casais apaixonados.

Aproveite para conhecer ​Zurique, ​Lucerna e os museus da Basileia mas, se o seu critério para escolher o melhor lugar para passar lua de mel foi o frio e a neve, você não pode deixar de conhecer St. Moritz e os seus montes nevados dos Alpes.

Lugares para passar lua de mel na neve inspiram romance

St. Moritz está construída ao​ ​longo de uma suave colina e à beira de um lago que, no inverno, congela. A pequena cidade tem um ar cosmopolita, com​ ​boutiques sofisticadas e restaurantes e cafés elegantes.

Em Zermatt ​estão as pistas de ski mais elevadas da Europa. A cidade é​ ​protegida por 39 das maiores montanhas dos Alpes, sendo a​ ​Matterhorn a mais célebre de todas. Uma rede de teleféricos​ ​e funiculares leva os esquiadores a até 3.883 metros de​ ​altitude. Lá de cima, avistam-se as vizinhas Itália e França.​ ​Entre as pistas, há espaço para iniciantes e profissionais.​ ​A altitude não deixa a neve derreter e faz de Zermatt um​ ​destino agitado o ano todo.

Gstaad é um dos resorts alpinos mais elegantes da​ ​Suíça, e que pode ser explorado de diversas maneiras. Nos​ ​meses de neve, Gstaad ganha 220 quilômetros de pistas​ ​de ski e snowboard.

Lugares para passar lua de mel na neve inspiram romance

A lista de atividades de inverno que​ ​se praticam na região é variada – do bobsled ao alpinismo no​ ​gelo, de passeios de trenó puxado por cachorros ao heli-ski.​ ​Ou então admirando a pequena Gstaad e sua natureza do alto.​ ​

Teleféricos levam ao topo das montanhas, até 2 mil metros​ ​acima da cidade. De balões, carregados pelo vento entre​ ​picos de neve eterna, avista-se lá embaixo, dependendo da​ ​época do ano, a vastidão branca do inverno ou os prados​ ​verdejantes e ​floridos do verão.

​​Mas, mesmo que vocês tenham deixado de lado a lua de mel na praia só para curtir a neve, não deixe de conhecer Genebra, uma das cidades mais cosmopolitas​ ​da Europa. Também não abra mão de visitar Montreux e conhecer a estátua em tamanho real de Freddie Mercury, que observa as águas serenas do Lago Genebra.

As cidades vizinhas de Crans e Montana formam um dos resorts de neve mais encantadores da Suíça. No inverno, as montanhas ao redor ganham 140 quilômetros de pistas de ski.

E, inclua no roteiro de vocês um passeio por Verbier, um vilarejo alpino típico, com chalés de madeira abrigados a 1.500 metros de altitude no platô de uma montanha. Ao redor, o inverno forma pistas de ski e snowboard que totalizam 410 quilômetros de extensão.

O melhor ponto de observação da região de Verbier fica a 3.300 metros de altitude, no topo do Monte Fort. O acesso é por teleférico. Lá de cima, entre o céu permanentemente azul e a imensidão branca da neve, a vista é deslumbrante.

Viu quantas opções vocês têm de lugares para passar a lua de mel com neve? E para esquentar, um bom vinho ou chocolate e muitos abraços bem quentinhos!

Lugares para passar lua de mel na neve inspiram romance

 

2 Comments

Leave a Reply

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

lua de mel como escolher o destino perfeito

Lua de mel: como escolher o destino perfeito?

Lua de mel em Dubai prepare-se para experiencia exotica

Lua de mel em Dubai: prepare-se para experiências exóticas