in ,

Lugares para passar lua de mel na neve inspiram romance

Aproveite para conhecer ​Zurique, ​Lucerna e os museus da Basileia mas, se o seu critério para escolher o melhor lugar para passar lua de mel foi o frio e a neve, você não pode deixar de conhecer St. Moritz e os seus montes nevados dos Alpes.

Lugares para passar lua de mel na neve inspiram romance

St. Moritz está construída ao​ ​longo de uma suave colina e à beira de um lago que, no inverno, congela. A pequena cidade tem um ar cosmopolita, com​ ​boutiques sofisticadas e restaurantes e cafés elegantes.

Em Zermatt ​estão as pistas de ski mais elevadas da Europa. A cidade é​ ​protegida por 39 das maiores montanhas dos Alpes, sendo a​ ​Matterhorn a mais célebre de todas. Uma rede de teleféricos​ ​e funiculares leva os esquiadores a até 3.883 metros de​ ​altitude. Lá de cima, avistam-se as vizinhas Itália e França.​ ​Entre as pistas, há espaço para iniciantes e profissionais.​ ​A altitude não deixa a neve derreter e faz de Zermatt um​ ​destino agitado o ano todo.

Gstaad é um dos resorts alpinos mais elegantes da​ ​Suíça, e que pode ser explorado de diversas maneiras. Nos​ ​meses de neve, Gstaad ganha 220 quilômetros de pistas​ ​de ski e snowboard.

Lugares para passar lua de mel na neve inspiram romance

A lista de atividades de inverno que​ ​se praticam na região é variada – do bobsled ao alpinismo no​ ​gelo, de passeios de trenó puxado por cachorros ao heli-ski.​ ​Ou então admirando a pequena Gstaad e sua natureza do alto.​ ​

Teleféricos levam ao topo das montanhas, até 2 mil metros​ ​acima da cidade. De balões, carregados pelo vento entre​ ​picos de neve eterna, avista-se lá embaixo, dependendo da​ ​época do ano, a vastidão branca do inverno ou os prados​ ​verdejantes e ​floridos do verão.

​​Mas, mesmo que vocês tenham deixado de lado a lua de mel na praia só para curtir a neve, não deixe de conhecer Genebra, uma das cidades mais cosmopolitas​ ​da Europa. Também não abra mão de visitar Montreux e conhecer a estátua em tamanho real de Freddie Mercury, que observa as águas serenas do Lago Genebra.

As cidades vizinhas de Crans e Montana formam um dos resorts de neve mais encantadores da Suíça. No inverno, as montanhas ao redor ganham 140 quilômetros de pistas de ski.

E, inclua no roteiro de vocês um passeio por Verbier, um vilarejo alpino típico, com chalés de madeira abrigados a 1.500 metros de altitude no platô de uma montanha. Ao redor, o inverno forma pistas de ski e snowboard que totalizam 410 quilômetros de extensão.

O melhor ponto de observação da região de Verbier fica a 3.300 metros de altitude, no topo do Monte Fort. O acesso é por teleférico. Lá de cima, entre o céu permanentemente azul e a imensidão branca da neve, a vista é deslumbrante.

Viu quantas opções vocês têm de lugares para passar a lua de mel com neve? E para esquentar, um bom vinho ou chocolate e muitos abraços bem quentinhos!

Lugares para passar lua de mel na neve inspiram romance

 

2 Comments

Leave a Reply

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *