in

Maquiagem casamento: dia permite abusar das cores

Maquiagem casamento dia permite abusar das cores

A maquiagem casamento dia pede mais discrição, suavidade e leve cintilância, mas isso não significa que a noiva ou madrinha não possa usar cores.

Aliás, harmonizar as cores para um casamento de dia vai produzir um resultado lindo na maquiagem, que é muito enaltecida pela claridade da luz do sol.

Veja aqui como ornar a make para casamento de dia usando as cores como sua aliada.

Maquiagem casamento dia: suavidade e alegria

O ponto positivo de um casamento de dia é justamente a quase exigência de um look mais alegre, que é amplamente favorável ao uso das cores, mesmo se forem foscas, já que os brilhos não são indicados para evento no período diurno.

O segredo de tudo aqui na maquiagem para casamento de dia é equilibrar essas cores para produzir essa maquiagem mais leve.

Durante o dia, mesmo as noivas que gostam de tons mais fortes na make devem mesclá-los com tons mais neutros, para suavizar o look.

Se quem estiver a maquiagem para casamento dia for a noiva, já que seu vestido é branco, pode usar uma gama imensa de tons na boca.

Mas quando o olho está bem marcado pelas sombras, delineador e máscaras para cílios, fica muito bonito usar um batom no tom de rosa e nude. Enquanto um olhar mais suave, permite um batom mais escuro.

Quem quer uma maquiagem para o dia mais discreta e clássica, principalmente se tiver pele mais clarinha, os tons de marrom, nude e rose para sombras e batons vão harmonizar mais o rosto.

Aliás quem não quer errar na maquiagem casamento dia pode investir nos tons terrosos.

Mas quem quer um ar romântico, é o rosa que vai garantir esse efeito na maquiagem para a noiva de dia ou até na maquiagem para madrinha de casamento de dia.

Maquiagem para casamento de dia: evite os contrastes

Maquiagem casamento dia permite abusar das cores  Maquiagem casamento dia permite abusar das cores

A dica é sempre evitar o contraste da pele com a maquiagem usada. Então, as mulheres de pele clarinha devem apostar em batons mais discretos.

Também pode usar batom e blush no tom  pêssego. A maquiagem vai ficar leve, mas ainda assim a cor estará em evidência.

Para orientais, o olho bem marcado com lápis e sombras esfumadas que ultrapassem levemente a côncavo e a linha lateral do olho vai ajudar a aumentar o olhar.

Como a maquiagem é para o dia as sombras mais adequadas para elas ficam nos tons de rosa, champagne e nudes.

Mas as mulheres de pele morena podem investir nos tons terrosos, como marrons e até o dourado, além de batom no tom marsala na maquiagem casamento dia.

Enquanto as negras devem fugir das cores muito claras para evitar contraste com a pele, mesmo durante o casamento de dia. Para elas, o batom roxo é uma boa pedida, essa cor é uma forte tendencia do outono e do inverno.

Marcar os contornos do rosto com pó mais escuro que a pele, mas esfumando bastante, também vai conferir um efeito mais suave à maquiagem para o dia, enquanto o blush pode vir por cima para dar efeito saudável e corado à pele.

Maquiagem para casamento dia: cuidados além das cores

Maquiagem casamento dia permite abusar das cores  Maquiagem casamento dia permite abusar das cores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *