Maquiagem para casamento: segredinhos para convidadas | Guia Noiva

Maquiagem para casamento: segredinhos para convidadas


12.03.2019Beleza TAGS:

maquiagem para casamento segredinhos para convidadas

A maquiagem é uma grande aliada das mulheres, principalmente em festas. Mas a maquiagem para casamento é sem dúvida alguma a que mais preocupa as convidadas e madrinhas. Pois embora não sejam as protagonistas do evento, todas querem estar com o look perfeito.

Mas, nem sempre estamos com tempo, disposição e dinheiro na bolsa para investir em makes com profissionais, não é mesmo? Por isso, selecionamos algumas dicas e truques para que você mesma faça sua maquiagem e brilhe na festa!

Como fazer maquiagem para casamento

Seja você convidada ou madrinha, é importante considerar as particularidades do casamento (horário, clima, estilo e local) e seu papel no evento. Afinal, se é uma das madrinhas terá que caprichar um pouco mais na maquiagem para madrinha de casamento.

Para as mulheres, em especial, festas exigem diversos detalhes como: escolher o vestido, acessórios, penteado e a maquiagem, tudo com cautela para não fugir do estilo da cerimônia e nem descaracterizar sua posição, seja como madrinha ou convidada.

Maquiagem para casamento segredinhos para convidadas

Como fazer maquiagem para casamento – madrinhas

Ser madrinha de casamento é algo muito especial, afinal você vai compartilhar com a noiva um dos momentos mais importantes da vida dela e exatamente por isso você não pode fazer feio. Se sentir linda em um evento como esse é essencial, e ainda mais a maquiagem de madrinha de casamento que, além de todo mundo reparar, vai aparecer em todas as fotos e filmagens.

Se você mesma for se maquiar ou se vai ser um profissional, a dica é estar com a pele perfeita! Faz toda a diferença nas fotos. Depois, pense em todo o conjunto: vestido, sapato, bolsa e cabelo. Veja as cores e escolha tons de sombra que combinem com todos os elementos.

Sempre temos que pensar em todos os detalhes. Por exemplo, na maquiagem para noiva morena, o que deve ser levado em consideração? Com certeza, o tom da pele deverá indicar todas as cores da make. E com todas as mulheres, é basicamente a mesma coisa!

Se o vestido tiver muito brilho é bom optar por uma make com mais brilho. Se o vestido for mais básico, então a make pede por um pouco mais de ousadia. Pra você que faz o estilo mais clássica ou então o casamento é de dia, por exemplo, um delineado gatinho e uma boca vermelha caem muito bem.

Maquiagem para casamento segredinhos para convidadas

Maquiagem para casamento segredinhos para convidadas  Maquiagem para casamento segredinhos para convidadas

Como fazer maquiagem para casamento – convidadas

As convidadas devem confiar no seu gosto, afinal podem optar por maquiagens de diferentes estilos, desde uma linha mais básica até algo mais ousado e vibrante. As cerimônias realizadas durante o dia pedem uma pele bem feita e produtos com uma boa fixação e duração, afinal a iluminação e o calor são mais intensos.

Uma maquiagem coringa é o famoso olho esfumado. Para cerimônia no campo pode ser preto opaco se a convidada for ousada, se não, pode ser marrom ou grafite que ficam mais leves e delicados.

Em cerimônias noturnas as convidadas podem investir em um olho ou uma boca poderosa e, até mesmo, nos dois, cuidando apenas para o visual não ficar muito pesado, porém maquiagens delicadas e discretas também podem ser uma boa escolha.

O olho esfumado é, novamente, certeiro e muito bem-vindo e pode ganhar um toque especial com glitter, de acordo com o tom de esfumado escolhido.

Maquiagem para casamento segredinhos para convidadas  maquiagem para casamento segredinhos para convidadas

Aposte nas tendências de maquiagem para casamento

Não importa se você está pensando em uma maquiagem simples para ir ao casamento, é fundamental que você faça um teste uns dias antes para ver se vai ficar bom e se as cores que escolheu combinam com o restante do look.

E se quer arrasar na festa, avalie apostar em algumas das tendências do momento, como:

Batons escuros

A maquiagem para festa de casamento, tanto para madrinha quanto para convidada, pode dar destaque para a boca, por exemplo, com um batom vinho, para deixar a maquiagem de festa bem sexy. Ou que tal apostar em um batom cereja?

Make glossy

O visual molhadinho e shiny para os olhos e lábios continua fazendo parte dos looks de festa, tanto para dar um toque mais natural à maquiagem quanto para deixar a produção bem sexy. E ficam ótimos em maquiagem de madrinha de casamento durante o dia.

maquiagem para casamento segredinhos para convidadas  Maquiagem para casamento segredinhos para convidadas

Sombra no tom Living Coral

A cor de 2019 é a Living Coral, portanto vale a pena investir na sombra coral vibrante para conseguir um ar romântico e poderoso nas makes. Mas, se quiser, também pode fazer uma maquiagem leve para casamento monocromática toda caprichada nessa cor.

Maquiagem para casamento segredinhos para convidadas  Maquiagem para casamento segredinhos para convidadas

Blush marcadinho

As bochechas rosadinhas (como se estivessem coradas pelo sol) dão o ar de saúde na medida certa para o visual. O truque para deixá-lo marcado sem errar é esfumar bem o resultado. Uma ótima pedida para a maquiagem casamento dia!

Sombra metalizada

A maquiagem para casamento à noite da madrinha ou convidada que curte a sombra metalizada, pode apostar em tons claros e escuros à vontade desde que o glow seja o protagonista do visual.

Maquiagem para casamento segredinhos para convidadas

Como fazer maquiagem para casamento – passo a passo

Se você mesma vai fazer sua maquiagem de casamento, então é recomendável ficar atenta às dicas abaixo:

Produtos à prova d’água

Casamentos são momentos de grande emoção, portanto, a maquiagem tem que durar e passar pela prova do choro. Os produtos que precisam ter essa resistência, especialmente, são a máscara para cílios, o delineador e o lápis para os olhos.

Escolha as cores antecipadamente

Dias antes do casório, escolha as cores que colocará nos olhos e na boca. As sombras recomendadas para a maquiagem para casamento de tarde são as de tons como o pêssego, o dourado e o marrom claro.

Para a maquiagem para casamento noite, as sombras de tons mais escuros, como o marrom escuro e o preto, caem muito bem, porque destacam os olhos na pouca luminosidade natural.

Um batom nude fica ótimo de dia, e um marrom café, vinho ou vermelho para a maquiagem para noite. Mas você pode inverter isso e fazer um bocão de dia ou uma boca bem discreta à noite. E nunca use a sombra na mesma cor que o vestido. Esse recurso apaga a expressão do rosto.

maquiagem para casamento segredinhos para convidadas  Maquiagem para casamento segredinhos para convidadas

Pele limpa

Limpe a pele completamente, lavando e aplicando os produtos adequados ao seu tipo de pele, e em seguida passe um primer por todo o rosto, para garantir a uniformidade da cútis.

Olhos antes da base

Os olhos devem ser feitos antes de passar a base, porque certamente haverá resíduos de sombra que precisarão ser removidos nas laterais dos olhos e abaixo dos cílios inferiores – e, se houver base, ela sairá junto.

Depois de aplicar os tons de sombra que você já escolheu com antecedência, passe lápis na linha d’água e na raiz dos cílios, delineador e muita máscara nos cílios superiores, para destacar o olhar.

maquiagem para casamento segredinhos para convidadas  maquiagem para casamento segredinhos para convidadas

Base de cobertura intensa

Como o casamento normalmente tem iluminações fortes para filmagem e fotografia, é legal ir com uma base de cobertura mais intensa do que a do dia a dia. Ela dá aquele efeito capa de revista ao look e tem uma aparência muito boa para os registros que ficarão para a eternidade. Por cima dela, aplique o pó compacto adequado ao seu tom de pele.

Maquiagem para casamento segredinhos para convidadas  Maquiagem para casamento segredinhos para convidadas

Batom de longa duração

Independentemente da cor do batom, é importante que ele dure, porque as festas costumam ser longas e você vai comer e beber. Por isso, o ideal é usar um batom de longa duração ou de efeito matte.

Elimine o brilho da pele

O uso do pó compacto é imprescindível para finalizar a preparação da pele, mas não é o ideal para reduzir o brilho que pode surgir na zona T (testa, nariz e queixo) com o passar das horas. Para estes retoques, o ideal é que se use um bom pó translúcido, sem cor nenhuma.

Kit retoque

Cerimônias e festas de casamento costumam ser longas. É importante ter um “kit retoque” de maquiagem na bolsa. Não esqueça do batom, pó translúcido, corretivo e máscara para cílios.

Maquiagem para casamento segredinhos para convidadas

Gostou de nossas dicas de maquiagem para casamento? Você também tem algum truque ao fazer sua própria maquiagem? Conta aqui pra gente!


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU