Maquiagem para noite: 14 truques para arrasar na produção | Guia Noiva

Maquiagem para noite: 14 truques para arrasar na produção


31.08.2018Beleza TAGS:

Maquiagem para noite x truques para arrasar na producao

Quando você é convidada para uma festa, costuma ficar indecisa sobre qual tipo de maquiagem para noite deve usar? Pois saiba que você não é a única! Muitas mulheres ficam indecisas na hora de escolher o melhor look para uma festa, principalmente se for para um casamento.

É que esta, quase sempre, é uma ocasião mais formal, e que, dependendo do horário, o traje, o penteado e a maquiagem mudam completamente. Mas, selecionamos algumas dicas para te ajudar. Confira!

Como fazer uma maquiagem para noite

Para muitas convidadas e madrinhas, a escolha da maquiagem para casamento é um grande dilema. Pois trata-se de uma ocasião especial, que exige um look elegante, principalmente à noite.

Não dá para usarmos aquele maravilhoso vestido para festa de casamento 2018 e uma maquiagem básica, não é mesmo? Isto não combina!

Casamentos à noite pedem uma maquiagem mais elaborada e dramática. Mas, precisamos tomar alguns cuidados para deixar a produção mais equilibrada. Aqui estão algumas dicas de maquiagem e sugestões de makes para você arrasar nesse tipo de evento!

Maquiagem para noite x truques para arrasar na producao

Dicas de maquiagem para casamento à noite

Seja para um casamento, formatura ou qualquer outra comemoração especial, a maquiagem é sempre mais elaborada e glamourosa, principalmente para eventos noturnos. Vale a pena dar uma olhada nessas sugestões!

Nunca exagere

Se você é convidada ou até mesmo a madrinha de casamento, não precisa fazer uma make exagerada. Lembre-se que a noiva é a atração principal do evento.

Para que você não corra o risco de errar, a melhor opção é harmonizar a roupa com o cabelo e a maquiagem para não deixar o look exagerado.

Já as madrinhas podem optar por uma produção mais elaborada, mas sem exageros, e devem escolher um daqueles maravilhosos penteados para madrinha de casamento.

Maquiagem para noite x truques para arrasar na producao  Maquiagem para noite x truques para arrasar na producao

Roupa e maquiagem não precisam combinar

Essa moda já era! A melhor dica para você não errar na make para noite, é escolher uma que valorize os seus traços e que equilibre o seu visual. Porém, nunca se esqueça que os tons dos produtos devem combinam perfeitamente com o seu tom de pele.

Maquiagem para noite x truques para arrasar na producao   Maquiagem para noite x truques para arrasar na producao

Equilíbrio é fundamental

Sem dúvidas a melhor escolha para não errar na maquiagem para festa à noite é optar pelo equilíbrio. Isto é fundamental para obter um bom resultado no final da produção.

Portanto, se quiser destacar os olhos, escolha um batom mais discreto como o nude. Mas se for usar um batom vibrante, como o vermelho, por exemplo, use sombras mais discretas.

Maquiagem para noite x truques para arrasar na producao

Como fazer uma maquiagem perfeita para noite

Na maioria das vezes, as estrelas da maquiagem são os olhos e a boca, mas quando a pele e a sobrancelha estão bem feitas, podem roubar a cena.

As técnicas de contorno e strobing ajudam a deixar a estrutura óssea do rosto mais definida. Para quem nunca experimentou, vale apostar essas tendências em um look festa. Mas, se não quiser arriscar, use apenas o iluminador para dar um brilho extra no topo das maçãs do rosto. Somente com isso a pele de festa já está garantida.

Também vale dar uma atenção especial para as sobrancelhas, que estão sendo cada vez mais exploradas nas maquiagens – principalmente nas de festa. É indicado usar, pelo menos, um lápis para preencher a região e criar um desenho mais definido.

A finalização fica por conta da máscara em gel que vai manter todos os pelinhos dessa região no lugar até o fim da festa.

Maquiagem para noite x truques para arrasar na producao

1 – Para uma maquiagem para casamento à noite glamourosa, invista na maquiagem de contorno, aquela feito com produtos de tons mais escuros do que a sua pele. Os itens mais utilizados são bases e bronzers até três tons mais escuros que a pele. A aplicação correta é capaz de alongar ou afinar o rosto, além de disfarçar as regiões que você menos gosta.

2 – O iluminador em pontos estratégicos é fundamental para o sucesso da maquiagem para casamento noite. Os pontos estratégicos são:

  • maçãs do rosto
  • abaixo das sobrancelhas
  • no arco do cupido
  • ao longo do ossinho do nariz

Nessas regiões, o iluminador funciona como focos de luz, deixando sua maquiagem maravilhosa.

3 – Seja qual for a ocasião, sobrancelhas bem modeladas fazem toda a diferença na make, assim como cílios mais volumosos e alongados.

Não esqueça que as madrinhas serão destaques na cerimônia, em boa parte ao lado dos noivos. Valorize as sobrancelhas e cílios, eles são capazes de deixar a make mais sofisticada. Invista em curvex e cílios postiços.

Deixe as sobrancelhas bem limpas, penteadas e definidas. Para isso use um lápis ou máscara específica.

Maquiagem para noite x truques para arrasar na producao   Maquiagem para noite x truques para arrasar na producao

4 – Para aquelas que gostam do clássico, o batom vermelho nunca sai de moda. Para uma maquiagem para a noite: contorne os lábios com lápis da mesma cor e depois preencha a boca com a ajuda de um pincel para uma aplicação bem precisa.

A tonalidade de vermelho que vai ser escolhida também conta muito: para um look fashionista prefira os tipos mais vibrantes, mas para sofisticação total os mais escuros são indicados.

5 – Outro clássico da maquiagem festa noite é o olho esfumado com sombra preta. Combina com qualquer cor de vestido e pode ser, ao mesmo tempo, básico e impactante.

A forma mais tradicional de aplicação é concentrar o pigmento na pálpebra móvel e expandir um pouco para além do côncavo e do canto externo. Finalizar passando a sombra rente aos cílios inferiores dá aquele acabamento de profissional.

Maquiagem para noite x truques para arrasar na producao   Maquiagem para noite x truques para arrasar na producao

6 – A vantagem da make de festa é também poder ousar. O glitter pode ser usado em toda a pálpebra móvel, na parte externa ou no cantinho interno do olho e o resultado é sempre impactante.

7 – Outra dica legal para quem gosta de ousar é usar a sombra e o delineador de uma forma mais ousada nos olhos apostando no grafismo. A dica é pensar em formar um triângulo no canto externo das pálpebras e depois preencher a parte de dentro com o produto que você escolheu.

8 – Quando a festa for mais descontraída, abuse das cores inusitadas. Que tal começar pelos delineadores em tons de azul, amarelo ou qualquer outra versão que leve um toque alegre para o olhar. A regra também vale para as sombras, em versões de rosa, roxo e verde.

Uma make ousada merece batons mais vibrantes como o laranja do verão ou um rosa pink superalegre. As cores mais fechadas como marrom e roxo também são bem-vindas e ajudam a deixar o look mais sofisticado.

Maquiagem para noite x truques para arrasar na producao   Maquiagem para noite x truques para arrasar na producao

9 – Para as mulheres que preferem uma maquiagem simples para noite, porém chique e elegante, a principal dica é apostar em uma sombra iluminadora no mesmo tom que a sua pele: ela funciona como um nude que leva um brilho delicado para a região dos olhos e cria ares de festa na maquiagem.

Outra dica é apostar na boca nude com uma camada generosa de gloss por cima: a aparência continua natural, mas com aquele toque glam que a ocasião merece. Aplique sombra e batom da mesma cor: além de delicada, essa combinação ainda está em alta entre as famosas.

10 – Seja em tom nude, rosado ou marrom, a maquiagem metalizada também está na moda – especialmente para os looks de casamento. Aposte num esfumado simples para um visual minimalista e discreto, ou marque bem a sombra metalizada com um cut crease (técnica de maquiagem que destaca o côncavo, marcando bem. Seja em tons neutros ou cores mais fortes) + delineado asa de anjo.

As sombras metalizadas queridinhas são em tom de marrom, rosé gold, nude e champagne.

11 – O tom millennial pink continua firme: o rosa bem delicado é uma das cores mais vistas nas makes de casamento. Nos batons, a preferência tem sido o rosa queimado e caprichado na textura cremosa, já para os olhos, o must vem sendo as sombras uniformes em tom rosé gold.

Maquiagem para noite x truques para arrasar na producao

12 – O efeito glossy para os lábios é delicado e elegante para um visual festa. E, não precisa ter medo de misturar texturas na make – por isso, tudo bem apostar na sombra metalizada e batom glossy, por exemplo. Mas se quiser o foco todo para os lábios, aposte nas sombras opacas e capriche no efeito laqueado que é sucesso certo.

Seguindo a linha romântica e elegante, as melhores apostas de batom laqueado são as cores rosa claro, nude e marrom.

13 – O olho estilo gatinho também é super bacana para quem quer uma maquiagem para noite simples.

Para fazer o olho estilo gatinho, comece aplicando uma sombra em um tom natural na pálpebra. Prefira uma sombra cintilante para dar mais brilho e vida ao olhar. O côncavo pode ser marcado neste look com uma sombra em um tom de pele um pouco mais escuro que o seu, mas deve ser feito bem esfumado, para não ficar em evidência.

Após isso, passe o delineador preto e faça uma pequena linha para cima depois do final da pálpebra. Esta maquiagem deixa o olhar bem delicado, romântico e discreto. Você ainda pode usar cores de batom bem fortes ou ainda apostar no gloss colorido.

Maquiagem para noite x truques para arrasar na producao

14 – E, para fazer com que a sua maquiagem noite dure a noite toda, passe um spray fixador de maquiagem a uma distância de 30 cm do seu rosto e você estará pronta para curtir a festa até o final! Você até poderá até usar chinelos personalizados, mas a make estará perfeita!

Como fazer uma maquiagem para noite durar? Prepare a pele com a limpeza, tonificação e hidratação adequadas. Invista em um bom primer para o rosto e para os olhos. O primer para o rosto vai ajudar a fixar produtos como a base, corretivo, iluminador etc, enquanto que o primer de olhos vai te ajudar com as sombras.

Depois do primer aplique os produtos com pincéis específicos, seguindo o sentido dos pelos do rosto e esperando que cada um seque antes de aplicar o outro. Depois de fazer toda a maquiagem, aplique um fixador próprio, encontrado em qualquer loja de cosmético que possui um efeito mais amplo e fixa a maquiagem como um todo!

No decorrer da noite, retire a oleosidade do rosto com lenços absorventes, mas nada de esfregar. Dê apenas algumas apalpadinhas de leve para não estragar a maquiagem.

E aí, já sabe como será sua maquiagem para noite? Se tem alguma outra ideia legal, conta para gente! E boa festa!

Maquiagem para noite x truques para arrasar na producao

Maquiagem para noite x truques para arrasar na producao  Maquiagem para noite x truques para arrasar na producao

Maquiagem para noite x truques para arrasar na producao

Maquiagem para noite x truques para arrasar na producao  Maquiagem para noite x truques para arrasar na producao

Maquiagem para noite x truques para arrasar na producao

Maquiagem para noite x truques para arrasar na producao  Maquiagem para noite x truques para arrasar na producao

Maquiagem para noite x truques para arrasar na producao

Maquiagem para noite x truques para arrasar na producao  Maquiagem para noite x truques para arrasar na producao

Maquiagem para noite x truques para arrasar na producao

Maquiagem para noite x truques para arrasar na producao  Maquiagem para noite x truques para arrasar na producao

Maquiagem para noite x truques para arrasar na producao  Maquiagem para noite x truques para arrasar na producao

 

 


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU