in

Maquiagem para noiva: 17 dicas para fascinar no seu grande dia

Maquiagem para noiva x dicas para fascinar no seu grande dia

Qual a melhor maquiagem para noiva? Será que existe alguma mulher prestes a se casar que não tenha feito essa pergunta? A escolha do vestido realmente tira o sono de muitas noivinhas, mas a maquiagem não deve ficar muito atrás.

Uma boa maquiagem de noiva pode fazer a mulher se sentir muito mais bonita e confiante, assim como uma maquiagem errada pode pôr tudo a perder. Portanto, nada de achar que aquela grande amiga dá conta do recado! Você vai ver neste post como é importante procurar um profissional.

Como deve ser a maquiagem da noiva

Assim como não há duas mulheres iguais, a maquiagem de noiva não pode ser padrão, deve ser concebida e adaptada à personalidade de cada noiva.

A maquiagem deve conter aspectos naturais mas que não deixem de proporcionar efeitos que destaquem os pontos positivos do rosto.

A maquiagem noiva deve permanecer intacta por muitas horas, assim como os penteados para madrinhas de casamento. Principalmente porque o dia da cerimônia é, geralmente, um dia de muitas emoções, muitas lágrimas, muitos beijos e muitos abraços.

Casamento Nathalie e Fabiano

Os maquiadores devem considerar todos esses fatores na hora de maquiar uma noiva. Aliás não só esses, mas muitos outros, como as características físicas, os gostos pessoais e personalidade para encontrar a maquiagem certa.

Maquiadores estudam minuciosamente a morfologia do rosto para saber o que destacar ou disfarçarmos em cada mulher.

Também é importante para analisar o tom de pele, tipo de pele, cor do cabelo e até mesmo o tipo de vestido. Por isso a importância de se escolher um bom profissional.

Os produtos utilizados por maquiadores profissionais são produtos de qualidade, testados com antecedência para um acabamento perfeito.

Afinal, no seu grande dia a noiva quer estar linda!

Uma das principais tendências de maquiagem noiva 2018 é o visual iluminado, com olhos mais leves, pele bem corrigida e um contorno mais suave.

Maquiagem para noiva x dicas para fascinar no seu grande dia

Confira as principais dicas

1 – Para casamentos durante o dia, especialmente os realizados ao ar livre, a melhor opção são makes mais leves e discretas. Isso garante que a maquiagem para noiva de dia dure um bom tempo e que o efeito nas fotos fique delicado, evidenciando a beleza natural da noiva e não transformando seus traços, como nas maquiagens mais noturnas.

2 – A maquiagem para noiva noite são mais permissivas. Isso porque cerimônias noturnas pedem mais glamour e é possível conseguir isso por meio da maquiagem.

Mas é importante prestar atenção no tipo de luz que incidirá sobre a noiva na maior parte do tempo, já que a cor e a temperatura da iluminação podem interferir nos tons da maquiagem e, claro, no resultado final das fotos.

Maquiagem para noiva x dicas para fascinar no seu grande dia

Esse mesmo cuidado deve ser tomado ao escolher as cores do vestido de madrinha, já que elas estarão ao seu lado durante um bom tempo.

3 – Sobre a escolha da make, é preciso levar em consideração o vestido da noiva ou o macacão para casamento, já que agora ele também está na moda! É possível combinar a maquiagem com o estilo do vestido ou contrastá-los.

4 – Uma boa opção de maquiagem para casamento à noite é o uso do airbrush. A técnica, que consiste em aplicar os produtos na pele usando spray compressor, cria um efeito maravilhoso e é bem mais resistente que as maquiagens em creme ou em pó. Isso, claro, sem contar que essa técnica é ideal para fotos com flash.

5 – Embora não exista um padrão definido de maquiagem para noiva loira, a principal dica é apostar em uma pele bem iluminada e com um blush, rosado ou dourado, que ajude a realçar o rosto da noiva, que na maioria das vezes possui um tom de pele mais clarinho.

Maquiagem para noiva x dicas para fascinar no seu grande dia   Maquiagem para noiva x dicas para fascinar no seu grande dia

A boa iluminação e destaque das maçãs do rosto ajudarão a destacar o rosto. Essa necessidade é maior em noivas com o cabelo loiro e tom de pele mais pálidos, pois os cabelos claros não conseguem dar tanta profundidade ao rosto, como as madeixas castanhas ou negras dão normalmente.

One Comment

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *