Maquiagem passo a passo para festas | Guia Noiva

Maquiagem passo a passo para festas


15.02.2019Beleza TAGS:

Maquiagem passo a passo para festas

Preparar-se para uma festa não é apenas escolher o vestido e o penteado. A maquiagem é fundamental para o visual. Que tal aprender técnicas de maquiagem passo a passo e ficar linda para arrasar na festa?

Aplicar maquiagem para uma festa chique é como aplicar maquiagem todos os dias, exceto que você pode ficar mais ousada nas cores e também optar por um visual mais dramático. Aprenda também como fazer uma preparação bacana no rosto para que sua maquiagem dure todo o evento.

O que passar antes da maquiagem

Nem todas as mulheres sabem fazer sua própria maquiagem. Porém, como você nem sempre pode correr para o salão de beleza, vale a pena aprender o passo a passo de maquiagem.

Mas lembre-se que é importante preparar a pele para receber a maquiagem. Isso impedirá que base, corretivo e outros produtos derretam ou craquelem ao longo da festa, ou melhor, esses são efeitos que devemos evitar sempre!

1 – Antes de tudo, limpe a pele com água micelar para remover todas as impurezas

Não importa se é uma maquiagem simples, o primeiro passo é lavar o rosto com sabonete ou água micelar. Isso remove o excesso de oleosidade, resíduos e outras sujeirinhas. Com a limpeza, você garante que todos os produtos se fixem bem na sua pele!

2 – Use a máscara de argila para deixar o rosto bem sequinho

Para purificar ainda mais a pele, vale incluir uma máscara de argila no seu pré-maquiagem. A máscara de argila é recheada de componentes como zinco e silício, que deixam a pele bem lisa e sequinha. Perfeito para dar um up no rosto e conseguir a base iluminada para uma make poderosa.

Maquiagem passo a passo para festas  Maquiagem passo a passo para festas

3 – Passe um creme para olhos para manter a região bem hidratada

Quando a região dos olhos está ressecada, a pele tende a absorver todas as propriedades hidratantes dos produtos. Resultado: o corretivo craquela e acumula nas dobrinhas dos olhos, acentuando ainda mais o ar de cansaço. O hidratante específico faz toda a diferença no visual e ajudar a manter tudo no lugar.

4 – Depois, aplique um hidratante facial para impedir que a base craquele

Um hidratante facial é um must nas makes mais glam e elaboradas. O hidratante também ajuda na fixação dos produtos que você usar.

Maquiagem passo a passo para festas

5 – Capriche na hidratação dos lábios para melhorar o acabamento do batom

Lábios ressecados são o maior inimigo de um bold lip perfeito – ainda mais se a textura do seu batom for mate. O segredo para garantir que a aplicação fique perfeita e dure muito mais está na hidratação dos lábios, por isso tenha sempre um baby lips na bolsa e capriche na aplicação. Para se livrar de pelinhas secas e soltas, vale apostar em uma esfoliação suave antes do hidratante, para isso aplique um açúcar ou esfoliante nos lábios.

6 – Para finalizar, use um primer para criar a base perfeita para a make

Já com a pele hidratada e bem cuidada, é hora de começar a make em si. E, embora pareça muita coisa, a hidratação vai deixar o resultado da maquiagem passo a passo para iniciantes ainda mais perfeito. Para terminar a preparação de pele, aplique um primer específico para as necessidades da sua pele.

Como fazer maquiagem passo a passo

Se você está procurando uma maquiagem para casamento, mas já escolheu o vestido, além de definir o que fará com os cabelos, veja este passo a passo e aprenda a fazer sua própria maquiagem. É fácil e só requer um pouquinho de paciência. Veja aqui algumas dicas de maquiagem passo a passo!

Base

O segredo de uma maquiagem perfeita é a base. Por isso você precisa usar a base relacionada ao seu tom de pele. Passe-a no rosto e pescoço e certifique-se de que você não está iluminando seu rosto mais do que o pescoço.

Maquiagem passo a passo para festas

Corretivo

Depois de aplicar a base, o corretivo é aplicado para cobrir as camadas sob os olhos, no queixo e ao redor do nariz.

Sombra

Há certas coisas que você precisa levar em consideração antes de aplicar a sombra: se a festa é durante o dia, você não pode deixar seus olhos esfumaçados. Já, à noite, pode e deve ir com olhos arrojados e esfumaçados.

Cílios

Você não tem fartos cílios? Não é um problema, você pode usar cílios artificiais para aumentar a espessura de seus cílios.

Os olhos são a parte mais proeminente do seu rosto. O curvex ajuda a deixar os cílios mais proeminentes. Antes de aplicar o rímel, use o curvex.

Maquiagem passo a passo para festas  Maquiagem passo a passo para festas

Rímel

O rímel ajuda a levantar mais os cílios para dar aos olhos uma aparência proeminente. E conclua os olhos com o delineador, afinal o delineador é a cereja do bolo da maquiagem dos olhos.

Se você tem cabelos escuros, use um rímel preto. Se você tiver cabelos claros, experimente um rímel marrom ou marrom escuro. Ele ainda parecerá quase preto em seus cílios, mas não deixará seus cílios parecerem com aranha.

Lábios

Primeiro use um delineador labial em torno dos lábios, um com um tom mais escuro. Você não deve usar a cor nos lábios igual a do vestido. Se você não tem certeza de quais cores deve usar, aposte em cores labiais universais que sempre combinam com todos os tipos de aparência, como vermelho, rosa, cores nudes cores ou marrom claro etc.

Maquiagem passo a passo para festas

Ao aplicar o batom, comece pelo centro do lábio superior e passe uma camada fina de batom para fora, tentando ficar dentro dos lábios. Em seguida, aplique o batom no lábio inferior e esfregue os lábios para unir uniformemente.

Você pode escolher um vermelho brilhante, vermelho escuro, rosa, ou se você quiser algo simples, escolha uma cor neutra. Aqui estão algumas ideias para as cores dos lábios:

Para pele clara: cores Berry ou tons de vermelho e roxo baseados em azul; rosa claro; nudes como pérola, mel e coral pêssego; mel castanhos; ameixas profundas para um olhar dramático.

Maquiagem passo a passo para festas

Pele média / castanha: vermelhos brilhantes à base de laranja; rosas coloridas brilhantes ou berry; pêssegos cintilantes e corais; e castanhas douradas.

Pele morena: Tijolos ou vermelhos enferrujados; rosa claro e brilhante; tons de pêssego e castanho à base de castanha; marrom berry com toques de rosa; tons médios de ameixa

Pele negra: rubi, maçã doce e vermelho granada; rosa e fúcsia; nudes de pêssego acobreado; castanhos profundos e ricos; amora e ameixa profunda

Maquiagem passo a passo para festas

Bochechas

Agora há muitos marcadores disponíveis que podem destacar suas bochechas. Para o blush, há novamente uma restrição, pois durante o dia você não pode aplicar, por exemplo, blush colorido vermelho escuro. Durante o dia, aplique um blush rosa claro que combine com o tom da sua pele.

Este é passo a passo de maquiagem simples para a festa, que você pode usar em diversas situações.

Como fazer uma maquiagem passo a passo – dourada

Não há limite de idade para a maquiagem dos olhos esfumaçados. Todas podem usar, basta encontrar um visual que mais combine com você, desde o dramático até o difuso.

Você também pode acrescentar brilho ao olho esfumado. Basta adicionar uma pitada de ouro para criar o olhar festivo perfeito para todas as suas festas e eventos. Aqui está uma perfeita maquiagem para noite!

Maquiagem passo a passo para festas

1 – Aplique uma base de sombra em toda a parte superior dos olhos. Usando um pincel de sombra, aplique uma quantidade razoável de sombra preta no canto externo e interno do olho. Use um pincel de sombra para suavizá-lo.

2 – Aplique a sombra preta na dobra do olho, aumentando gradualmente a intensidade da cor até ficar satisfeita com ela. Aplique um pouco da sombra preta na linha dos cílios inferiores e espalhe.

3 – Uma vez que o preto foi misturado, coloque a sombra dourada no centro da sua pálpebra. Se precisar de mais pigmento, use o dedo em vez de um pincel e pressione o ouro na pele.

4 – Misture cuidadosamente o ouro com o preto para difundir as bordas.

5 – Aplique rímel nos cílios superiores e inferiores, no sentido da raiz às pontas.

6 – Aplique um pouco da sombra dourada ou de um marcador no canto interno do olho e no início da linha dos cílios inferiores.

Maquiagem passo a passo para festas

Maquiagem passo a passo para festas

Maquiagem passo a passo para festas

Como caprichar na maquiagem dos olhos

Veja como fazer maquiagem passo a passo para ter olhos deslumbrantes!

Comece aplicando um tom claro e neutro de sombra na pálpebra superior, abaixo do vinco, e então misture-o no vinco com um pincel de sobrancelha. Em seguida, aplique uma sombra leve e brilhante como creme ou branco nos cantos internos de seus olhos para um destaque extra.

Em seguida, misture um tom mais escuro no vinco do seu olho – você quer que a cor seja um ou dois tons mais escuros do que a sua pálpebra. Finalmente, adicione uma cor escura logo acima do seu vinco e misture-o em seu vinco com um pincel de sombra.

Maquiagem passo a passo para festas

Para olhos azuis

Você pode considerar usar uma cor clara de champanhe para sua pálpebra, um pêssego, cor de coral para o seu vinco e um pêssego marrom claro, dourado ou mais escuro acima do vinco.

Para olhos castanhos

Aqui você tem mais escolhas. Basicamente, escolha uma cor clara para suas pálpebras e vá para o mais escuro à medida que você sobe. Tente ficar nas mesmas paletas, no entanto (não use um roxo no vinco e um marrom acima do vinco).

Maquiagem passo a passo para festas

Para olhos cor de avelã

Você pode fazer um olho esfumado claro, usando um cinza claro e brilhante acima da dobra do olho, ou pode fazer um olho roxo. Use uma cor clara em sua pálpebra, mova-se para um roxo pálido ou pastel em seu vinco e, em seguida, aplique um roxo rico acima de seu vinco (não deixe ficar tão escuro quanto a ameixa).

Para olhos verdes

Procure um visual castanho brilhante. Escolha um champanhe leve para sua pálpebra, preencha seu vinco com uma sombra dourada ou bege e use um bronze brilhante acima do vinco.

Certifique-se de que sua sombra não encontre sua sobrancelha. Você quer que sua sombra acabe um pouco acima do vinco de seu olho e não mais alto.

Maquiagem passo a passo para festas

Por fim, defina a maquiagem com spray de configuração de maquiagem. Depois de ter aplicado toda a sua maquiagem, você pode borrifar um spray no rosto para que sua maquiagem dure mais tempo. Mantenha o spray a uma distância de 30 cm do rosto e aplique uma leve camada no rosto. Então, deixe secar.

Este spray é adequado para todos os tipos de pele, mas se você tem pele sensível ou seca, tente evitar sprays com álcool, pois eles podem ressecar a pele.

Gostou de nossas dicas? Preparada para fazer sua maquiagem passo a passo? Veja mais fotos que selecionamos para te inspirar!

Maquiagem passo a passo para festas

Maquiagem passo a passo para festas

Maquiagem passo a passo para festas  Maquiagem passo a passo para festas

Maquiagem passo a passo para festas  Maquiagem passo a passo para festas

Maquiagem passo a passo para festas


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU