in

Maquiagem passo a passo para festas

Maquiagem passo a passo para festas

Preparar-se para uma festa não é apenas escolher o vestido e o penteado. A maquiagem é fundamental para o visual. Que tal aprender técnicas de maquiagem passo a passo e ficar linda para arrasar na festa?

Aplicar maquiagem para uma festa chique é como aplicar maquiagem todos os dias, exceto que você pode ficar mais ousada nas cores e também optar por um visual mais dramático. Aprenda também como fazer uma preparação bacana no rosto para que sua maquiagem dure todo o evento.

O que passar antes da maquiagem

Nem todas as mulheres sabem fazer sua própria maquiagem. Porém, como você nem sempre pode correr para o salão de beleza, vale a pena aprender o passo a passo de maquiagem.

Mas lembre-se que é importante preparar a pele para receber a maquiagem. Isso impedirá que base, corretivo e outros produtos derretam ou craquelem ao longo da festa, ou melhor, esses são efeitos que devemos evitar sempre!

1 – Antes de tudo, limpe a pele com água micelar para remover todas as impurezas

Não importa se é uma maquiagem simples, o primeiro passo é lavar o rosto com sabonete ou água micelar. Isso remove o excesso de oleosidade, resíduos e outras sujeirinhas. Com a limpeza, você garante que todos os produtos se fixem bem na sua pele!

2 – Use a máscara de argila para deixar o rosto bem sequinho

Para purificar ainda mais a pele, vale incluir uma máscara de argila no seu pré-maquiagem. A máscara de argila é recheada de componentes como zinco e silício, que deixam a pele bem lisa e sequinha. Perfeito para dar um up no rosto e conseguir a base iluminada para uma make poderosa.

Maquiagem passo a passo para festas  Maquiagem passo a passo para festas

3 – Passe um creme para olhos para manter a região bem hidratada

Quando a região dos olhos está ressecada, a pele tende a absorver todas as propriedades hidratantes dos produtos. Resultado: o corretivo craquela e acumula nas dobrinhas dos olhos, acentuando ainda mais o ar de cansaço. O hidratante específico faz toda a diferença no visual e ajudar a manter tudo no lugar.

4 – Depois, aplique um hidratante facial para impedir que a base craquele

Um hidratante facial é um must nas makes mais glam e elaboradas. O hidratante também ajuda na fixação dos produtos que você usar.

Maquiagem passo a passo para festas

5 – Capriche na hidratação dos lábios para melhorar o acabamento do batom

Lábios ressecados são o maior inimigo de um bold lip perfeito – ainda mais se a textura do seu batom for mate. O segredo para garantir que a aplicação fique perfeita e dure muito mais está na hidratação dos lábios, por isso tenha sempre um baby lips na bolsa e capriche na aplicação. Para se livrar de pelinhas secas e soltas, vale apostar em uma esfoliação suave antes do hidratante, para isso aplique um açúcar ou esfoliante nos lábios.

6 – Para finalizar, use um primer para criar a base perfeita para a make

Já com a pele hidratada e bem cuidada, é hora de começar a make em si. E, embora pareça muita coisa, a hidratação vai deixar o resultado da maquiagem passo a passo para iniciantes ainda mais perfeito. Para terminar a preparação de pele, aplique um primer específico para as necessidades da sua pele.

Como fazer maquiagem passo a passo

Se você está procurando uma maquiagem para casamento, mas já escolheu o vestido, além de definir o que fará com os cabelos, veja este passo a passo e aprenda a fazer sua própria maquiagem. É fácil e só requer um pouquinho de paciência. Veja aqui algumas dicas de maquiagem passo a passo!

Base

O segredo de uma maquiagem perfeita é a base. Por isso você precisa usar a base relacionada ao seu tom de pele. Passe-a no rosto e pescoço e certifique-se de que você não está iluminando seu rosto mais do que o pescoço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *