in , ,

Marsala: da decoração ao vestido das madrinhas

Marsala da decoracao ao vestido das madrinhas

Desde 2015, quando foi eleita a cor do ano pela Pantone, a cor Marsala marca presença constante nos casamentos: nos vestidos das madrinhas, na decoração da festa e até em detalhes nos noivos, como sapato, gravata ou buquê.

O Marsala se destaca por ser uma cor intensa que se encontra entre o vermelho e o marrom. O tom pode ser utilizado sozinho ou combinado a uma grande diversidade de cores. E também não importa se a noiva quer um casamento rústico, moderno, ou luxuoso, ela pode investir nessa cor seja lá qual for o estilo escolhido e certamente terá o casamento dos sonhos!

O que é marsala

Marsala é um tipo de vinho fortificado produzido nos arredores de cidade que lhe dá nome, na Sicília, Itália. A exemplo de outros vinhos regionais, tem denominação de origem controlada. O vinho Marsala é utilizado comumente como aperitivo antes das refeições.

A cor Marsala está perto de uma tonalidade de vinho mais forte e robusta, ou para uma mistura de marrom e vermelho.

Marsala da decoracao ao vestido das madrinhas

Como utilizar a cor Marsala em seu casamento

Marsala é uma cor que pode ser utilizada sem medo de errar. E, mesmo quando está presente apenas em pequenos detalhes, já garante um ambiente elegante, sofisticado e um clima apaixonante!

Na papelaria

Que tal coordenar toda sua papelaria com a paleta de cores do seu grande dia? Para a produção dos convites, por exemplo, o ideal é harmonizar o marsala com cores básicas como o preto ou branco; ou ainda com fundos suaves, como o rosa envelhecido.

As letras e monogramas ganham vida quando aplicados nesta cor. Como o marsala é uma cor muito forte, você pode apostar em detalhes nessa cor para deixar o convite mais bonito.

Os convites tradicionais, que são grandes e elegantes, devem manter o papel branco e impressões em dourado. A cor marsala é adicionada em detalhes como a parte interna do convite ou na fita de cetim. Assim os noivos não perdem a classe dos convites tradicionais.

Marsala da decoracao ao vestido das madrinhas

O casamento moderno já pode ter cores e estampas misturadas, os noivos ficam bem livres para escolher o formato e opções que considerarem mais bonitas para o convite de casamento. Aposte em estampas florais, fitinhas marsala, ou até o convite todo nessa cor, fica lindo!

Os convites rústicos são os que mais aparecem com os tons de marsala. As flores ficam lindas nesse tom. Principalmente quando misturadas com cores mais claras. O interessante é combinar a cor com o papel kraft, para o efeito ficar ainda mais rústico!

E lembre-se que se você usar o convite em tons de marsala, toda a papelaria do casamento deverá ter a mesma identidade visual, como o menu, reservados e as lembranças dos padrinhos de casamento.

Marsala da decoracao ao vestido das madrinhas   Marsala da decoracao ao vestido das madrinhas

Destaque para o altar

No casamento ao ar livre, o marsala contrasta lindamente com o verde das árvores e gramados. É possível decorar o altar com várias flores que apresentam esta cor naturalmente, como lírios, rosas, astroemérias e gérberas.

Se você optar por uma decoração de casamento faça você mesmo, saiba que pode decorar uma parede com vários tipos de flores em tons claros e apenas salpicá-lo com flores na cor marsala. Resultado: um lindo painel para fotos!

Marsala da decoracao ao vestido das madrinhas   Marsala da decoracao ao vestido das madrinhas

Móveis e decoração

Se marsala for a cor predominante, o casal poderá optar por tapetes e móveis que a utilizem como base ou como adorno. É possível destacar pontos específicos do local da celebração distribuindo jarros, flores ou grandes arranjos.

Além do verde, combinar marsala e dourado é ideal para quem quer criar uma atmosfera luxuosa.

Marsala da decoracao ao vestido das madrinhas   Marsala da decoracao ao vestido das madrinhas

Decoração das mesas

Arranjos de flores, dispostos como caminhos de mesa, proporcionam um ar rústico chique que dá personalidade ao seu evento. Copos, guardanapos e sousplats coloridos finalizam a decoração dando volume e deixando as mesas deslumbrantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *