in

Mesa de casamento rústico: 30 ideias lindas e criativas

Mesa de casamento rústico 30 ideias lindas e criativas

Uma mesa de casamento rústico, seja ao ar livre ou até mesmo em ambientes fechados, tem como principal característica a aura aconchegante.

Muita madeira, flores e elementos como juta e vime, farão parte da composição da decor da mesa rústica para casamento, seja a de convidados ou a principal, com bolos e docinhos.

Veja 30 ideias que separamos para quem está pensando em investir neste estilo de festa.

Mesa de casamento rústico 30 ideias lindas e criativas

Mesa de casamento rústico 30 ideias lindas e criativas

Mesa de casamento rústico: muita madeira na decor

A madeira é o elemento mais característico da decoração de festa de casamento rústico, sejam em pisos, pilastras, tetos e, claro, nos móveis, como nas mesas e cadeiras.

A decoração da mesa de casamento rústico, assim como os mais diversos estilos de festa, merecem cuidado especial tanto se for para a mesa que vai acomodar os convidados ou o bolo e docinhos.

No caso dos convidados, é o espaço onde eles vão ficar por mais tempo, por isso, a decoração mesa casamento rústico deve ser aconchegante e confortável.

Caso seja a mesa de bolo casamento rústico, o móvel assume o protagonismo da decoração depois de decorado com as delícias doces típicas da festa. É para onde todos os convidados irão olhar ao chegar na festa e até conferir o resultado de perto.

Na mesa casamento rústico, todos querem ver a ornamentação do bolo, se é naked, quantas camadas, qual a cobertura e recheios, e quais os tipos de docinhos que serão oferecidos. Entre as delícias do buffet de casamento, quase ninguém resiste a uma guloseima, e a decoração do local onde elas vão ficar acaba sendo outro chamariz.

Além disso, há diversos estilos de mesa de casamento rústico. Sempre com madeira, para convidados podem ser redondas, quadradas e até as mesas verticais e longas, ao estilo da fazenda.

Já se for a mesa de bolo de casamento rústico, até outros móveis podem ocupar a função, como uma penteadeira de madeira rústica, cristaleiras, estantes, escadas de madeira com flores,  ou combinação com caixotes e até mesmo os antigos carretéis de madeira e pallets.

Mesa de casamento rústico 30 ideias lindas e criativas arts decor
Decoração: Arts Decor

 

Como arrumar uma mesa para casamento rústico?

Ao fazer a decoração de mesa de casamento rústico é preciso lembrar que todos os elementos precisam seguir esse estilo, tanto para a mesa de convidados quanto a mesa bolo casamento rústico.

No caso da mesa de convidados convidados, toalhas, centro de mesa rústico para casamento com arranjos de flores, talheres, pratos, copos, sousplats e taças devem estar no padrão.

Na mesa rústica casamento para convidados, pode-se optar por arranjos de mesa enfeitados com juta e fitas, toalhinhas de crochê, pequenas toras de madeira para servir como apoio do centro de mesa para casamento rústico e até sousplats de vime para acomodar os pratos.

Isso vale tanto para saber como decorar uma mesa de brunch para casamento rústico ou um almoço.

Mas se a dúvida é: como arrumar uma mesa para jantar rústico de casamento? A dica é lembrar que à noite, na mesa de casamento rústico, cabe utilizar velas dentro de potinhos de vidros enfeitados com renda, velinhas flutuantes em potinhos transparentes, lanterninhas, assim como luzinhas de Natal dentro de garrafas transparentes.

Outras ideias para centro de mesa rústico para casamento

  •  Garrafinhas adornadas com cordas
  •  Garrafinhas pintadas por dentro com cores diversas, como o dourado
  •  Minicaixotinhos de madeira
  •  Taças com velinhas flutuantes

Mesa de casamento rústico 30 ideias lindas e criativas arts decor  Mesa de casamento rústico 30 ideias lindas e criativas arts decor

Mesa de casamento rústico 30 ideias lindas e criativas arts decor

Mesa de casamento rústico 30 ideias lindas e criativas arts decor

Como decorar mesas no casamento rústico simples: bolo e docinhos?

Se você quer uma mesa de casamento rústico simples, pode optar por só dispor harmonicamente arranjos de flores, bolo e docinhos.

Mas se quer mais ornamentação na mesa de bolo casamento rústico, elementos como arranjos de flores altos, com espécies de uma cor só ou várias cores, toras de madeira como base para dispor os docinhos, ou enfeite de mesa para casamento rústico como um letreiro colorido, com as iniciais dos noivos ou palavras como “Amor” ou “Love”, também dão charme especial.

One Comment

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *