in

Mini bolo: mais de 60 ideias para a mesa do casamento

Mini bolo x ideias para a mesa do casamento

O bolo de casamento sempre atrai os olhares e a atenção de todos os convidados. Imagine agora um mini bolo de casamento. Todo enfeitadinho, pode ser uma réplica do bolo maior ou apenas o mesmo sabor, ou ainda, totalmente diferente. E, que tal, muitos bolinhos enfeitando a mesa de doces?

Além de fofinhos e lindos, esses bolinhos ainda são mais práticos na hora de servir os convidados e também podem ser usados como lembrancinhas, para isso basta colocá-los em bonitas embalagens individuais. Veja a seguir quantas ideias inspiradoras e deliciosas selecionamos para você!

Mini bolo é puro encantamento

Os mini bolos decorados são a sensação do momento nas festas de casamento. Além de todas as vantagens que citamos acima, o mini bolo pode ser encontrado em uma variedade incrível de modelos, um mais lindo e gostoso do que o outro.

Mas fique tranquila, noivinha! O bolo grande, com vários andares e maravilhoso com que você sempre sonhou estará lá, enfeitando a mesa de bolo e tanto poderá ser real quando fake. Você é que decidirá!

O bolinho poderá ser colocado em embalagem para mini bolo para ser dado aos seus convidados. Ou, se preferir, uma lembrança especial para os padrinhos.

Mini bolo x ideias para a mesa do casamento

O mini bolo é mais uma opção, assim como os cup cakes e os bem-casados. O mini bolo é mais elaborado, e pode imitar o bolo maior, pode ter cores contrastantes ou ser um diferente do outro.

E podem estar lado a lado na mesa de doces com todas as outras delícias de sua festa. Ou, só eles, reinando absolutos! O único problema, é que vai ter muita gente com dó em devorá-los, já que são tão lindinhos!

Mini bolo x ideias para a mesa do casamento

Como fazer mini bolo?

Vale lembrar que confeccionar um bolo em miniatura não é difícil, a parte mais trabalhosa é a decoração. E.se você optou por fazê-los semelhantes ao bolo normal, o cuidado terá que ser redobrado para confeccioná-los exatamente da mesma maneira.

1 – A preparação da massa:

A massa dos mini bolos é exatamente a mesma dos bolos normais. Evite os bolos muito úmidos já que a superfície de apoio do bolo é menor.

2 – Asse em formas separadas ou tenha cortadores de vários tamanhos:

Você pode escolher por assar seu mini bolo em forma para mini bolo de diversos tamanhos, que facilita na hora de montar. E, se você não utilizar as mini formas, coloque a massa para assar em uma forma normal e depois utilize vários cortadores diferentes para dar os formatos nas camadas.

Se forem feitos em forma de mini bolo, o ideal é que fiquem bem menos tempo no forno. Alguns podem ser retirados já com 10 minutos de assados, mas vá descobrindo qual o tempo ideal para o formato da sua forma e também para a massa.

Mini bolo x ideias para a mesa do casamento  Mini bolo x ideias para a mesa do casamento

3 – Corte o bolo ao meio com a ajuda de uma linha:

Isso evita que o bolo esfarele e os cortes são mais precisos. Depois recheio o seu bolo com o recheio de sua preferência. Lembre-se que você não precisa molhar o mini bolo, já que a umidade vai fazer o bolo desmontar com muito mais facilidade.

4 – Se for montar em camadas:

Coloque uma sobre a outra já recheadas e com a ajuda de doce de leite ou glacê para colar uma na outra. Use um canudo grosso ou um palito de churrasco que deve ser colocado no meio do bolo mais alto e chegar até a sua base. Isso ajudará a manter o bolo sustentado e evitar que as camadas se soltem. Corte o excesso bem rende ao último bolo e não deixe pontas.

Mini bolo x ideias para a mesa do casamento   Mini bolo x ideias para a mesa do casamento

5 – Se você for usar pasta americana:

É preciso lembrar que no mini bolo para casamento as camadas devem ser colocadas já com a pasta uma sobre a outra. Para colar a pasta no bolo você pode usar creme de manteiga ou doce de leite.

6 – Enfeites:

Coloque flores, estrelas ou outros itens de decoração com a pasta americana ou se preferir um bolo artístico pinte sobre as camadas com um pincel fino e tinta comestível. Você pode usar frutas, castanhas e flores de açúcar no topo do bolo para enfeitar. Laços também são ótimas opções para esconder a cola entre as camadas e para finalizar o bolo.

2 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *