in

MINI GUIA da roupa para casamento à tarde: 47 dicas

MINI GUIA da roupa para casamento a tarde x dicas

Quase todo mundo tem dúvida sobre qual a melhor roupa para casamento à tarde. Até pouco tempo atrás, os noivos só queriam saber de se casar à noite e daí era fácil escolher a roupa. Mas essa realidade foi mudando e grande parte dos casamentos passou a ser realizada durante o dia e nem precisa ser um elopment wedding, que quase sempre ocorre à luz do Sol.

Por isso o questionamento sempre que se recebe um convite de casamento que será de manhã ou à tarde. Mas acreditem, não é tão difícil assim, é que a maioria das pessoas sabe muito pouco sobre o dress code (código do vestuário) para cerimônia de casamento!

Para dar uma mãozinha às madrinhas, padrinhos e convidados preparamos este mini guia com 47 looks, femininos e masculinos, e mais algumas sugestões para te ajudar.

Que tipo de roupa usar em casamento à tarde?

Apesar de ser durante o dia, o casamento continua sendo um evento solene, ainda que um pouco mais informal. Por isso, convidados e padrinhos devem escolher com carinho a roupa para prestigiar os noivos.

Alguns itens devem ser levados em consideração na hora de montar a produção:

  • Horário – os casamentos marcados de manhã costumam acabar antes do anoitecer; já os casamentos marcados à tarde começam de dia e podem terminar à noite. Nesse caso, pode-se optar por roupa casamento fim de tarde mais formal.
  • Local – Casamentos realizados ao ar livre, como campo e praia, por exemplo, pedem que se analise bem as roupas para ir em casamento e até mesmo o penteado. Já imaginou um salto agulha afundando na grama, ou uma madrinha ou convidada tendo que segurar uma roupa para madrinha de casamento à tarde esvoaçante na praia?
  • Clima – Normalmente quando falamos de casamento durante o dia pensamos no verão. Mas há vários enlaces que ocorrem em locais com temperaturas mais baixas. Neste caso, é indicada roupa casamento à tarde de manga longa, macacões ou tailleur. Também pode lançar mão de pashmina ou echarpe. Tons mais escuros como marinho, preto e bordô se encaixam melhor no inverno. Se estiver calor, opte por tecidos leves, cores claras e estampas alegres. Chapéus são acessórios requintados e protegem do sol.

MINI GUIA da roupa para casamento a tarde x dicas   MINI GUIA da roupa para casamento a tarde x dicas

Roupas casamento à tarde para mulheres

A roupa para convidada de casamento à tarde pode ser vestido curto, midi ou longuete. O comprimento midi é sempre elegante e feminino e o queridinho nos casamentos da realeza. Deixe o longo para as madrinhas ou se o casamento for muito formal.

Os vestidos longos não devem ser cravejados de cristais e canutilhos. Os paetês foscos são ideais, principalmente para as roupas de madrinha de casamento realizado durante à tarde.

Peças em renda são aposta certeira, principalmente rendas em tons vibrantes. Na roupa feminina para casamento à tarde estampas são excelentes, pois enfeitam na medida.

O pretinho básico também é sempre bem-vindo, principalmente, para as convidadas.

Os tecidos mais apropriados para a roupa para casamento a tarde convidada são: renda, tafetá, seda, organzas, chiffons, crepes, shantung, musseline, cetim. Nunca use malha!

2 Comments

Leave a Reply
  1. moro com uma pessoa a 11 anos. e minha enteada de 31 anos ira se casar dia 1 de dezembro/18 as 16 em um sitio, inclusive ela sugeriu irmos de salto grosso. Meu relacionamento com ela é simplesmente cordial e respeito.
    gostaria muito de ir linda, o meu marido tem 64 anos e eu 50, aparento ter uns 44 anos, (sem ser prepotente).

    O que me sugere ? meu manequim é38/40, modesta parte tenho um corpo bonito e sou bonita, não linda, mas bonita…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *