in

Mini Wedding de dia: passo a passo para organizar um mini casamento

mini wedding de dia

Em tempos de cintos apertados nas despesas, saber o que é mini wedding cai como uma luva para quem vai casar. Afinal, esse é um evento mais intimista, para familiares e amigos próximos, com até 100 pessoas, no máximo.

Mas mesmo em dimensões menores, há muito o que ser pensado e decidido até a data do casamento.

Veja aqui um passo a passo para realizar um mini wedding perfeito.

Mini wedding: como organizar?

Não importa o tamanho, o casamento é sempre uma celebração de amor entre duas pessoas. Por isso, cuidar dos detalhes com carinho é sempre uma alegria.

Em um  mini casamento, mini wedding, o que muda são as dimensões do evento, mas ainda assim existem diversos itens a serem listados para ter um evento inesquecível, livre de atropelos.

Quando se pensa em como organizar um mini wedding entram na lista de decisões a escolha da data do mini wedding, local, convites, cardápio e bebidas, bolos e doces, trajes, decoração, ufa! E um dos itens mais difíceis: a lista de convidados.

Afinal, vai ser um mini wedding, então não tem como convidar parentes distantes que você não vê há anos e nem tem relação nenhuma, ou convidar a irmã da colega de trabalho da sua mãe só porque ela é muito legal!

Os noivos precisam decidir pelas pessoas mais próximas e queridas.

Outro detalhe importante, é que mesmo sendo um mini wedding,  os noivos precisam pensar em uma antecedência grande, para organizar tudo com mais calma. Uma sugestão é que haja um prazo de 1 ano antes da data do evento.

Mesmo com uma antecedência assim, já é preciso definir orçamento mini wedding para todos os ajustes necessários, afinal já devem começar as pesquisas por Buffet, local, fotógrafos, etc.

Também é preciso pensar se a cerimônia religiosa vai acontecer neste local, se vai ter daminha e pajem; se vai ter lua de mel, se for o caso, escolher destino, se vai contratar DJ ou banda, escolher buquê, e muitos outros itens.

Data do mini wedding

Em primeiro lugar, os noivos precisam decidir quando será a data do casamento, porque existem muitos detalhes a serem pensados a partir disso, como o horário e clima. Isso ajuda até mesmo a escolher o local.

Por exemplo, se o casal decide se casar em uma época mais quente, pode optar por fazer um casamento ao ar livre 2018, ou se for em uma época chuvosa, optar por um espaço fechado, como  um mini wedding restaurante.

Local

Escolhida a data, chega a hora de optar pelo local do evento. Como se trata de um evento menor, de acordo com a lista de convidados, até mesmo a casa dos pais dos noivos pode ser uma opção de mini wedding barato.

É claro que em um mini wedding em casa o casal não vai arcar com custos com locação, o que facilita bastante.

Mas caso a lista cresça um pouco e seja necessário ampliar o espaço, pode-se optar por um bistrô, uma casa de eventos especializada ou até uma pequena chácara.

One Comment

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *