in

Modelos de vestidos para casamento no outono: quando usar mangas?

Modelos de vestidos para casamento no outono quando usar mangas

As temperaturas abaixaram e por isso os modelos de vestidos para casamentos pedem mangas mais longas.

Mas além das temperaturas, existem outros fatores que vão definir quando o vestido deve incluir as mangas curtas, mangas longas ou até as charmosas mangas ¾.

Confira aqui, o que deve ser avaliado para selecionar o comprimento das mangas do vestido de festa para casamento.

Modelos de vestidos para casamento: rendas e detalhes

Os vestidos de noiva com manga ou os modelos de vestidos para casamento escolhidos pelas convidadas poderão proteger as mulheres de temperaturas mais baixas, que chegam a partir do outono.

Mas além deste fator de proteção térmica, as mangas mais longas configuram muita elegância ao look produzido para uma cerimônia.

Com essa função, e já que o vestido para uma festa de casamento deve ser confeccionado em tecidos nobres, as mangas poderão ser elegantemente trabalhadas em renda ou tecidos mais estruturados e sequinhos nos braços.

Os modelos de vestidos para casamento com mangas longas também poderão ser confeccionados com tecidos estruturados, mais quentes e de cores mais brilhantes, quando a cerimônia for em horário noturno.

Muitas vezes, com essa finalidade de proteção das temperaturas, os modelos de vestidos para festa de casamento poderão ser harmonizados com meias de fios mais grossos, que também ajudarão no aquecimento da parte inferior do corpo.

Vestido: casamento de noite ou de dia?

Modelos de vestidos para casamento no outono quando usar mangas  Modelos de vestidos para casamento no outono quando usar mangas

Em uma festa de tradicional de casamento, à noite, mais clássica e formal, os modelos de vestidos para casamento de mangas longas são opções quase óbvias, principalmente na ocasião do ano em que as temperaturas estão mais baixas.

Porém, há outros requisitos que fazem as mulheres escolherem as mangas mais longas para os vestidos para ir em casamento.

O vestido para convidada de casamento ou o vestido de noiva manga longa podem ser usados também em outras épocas do ano.

Embora a manga longa não seja proibitiva para nenhum manequim, muitas mulheres podem considerar esse comprimento de manga por questões estéticas, para esconder o volume dos braços.

Além disso, as mangas longas vão disfarçar ombros largos, seios fartos e braços grandes. Se for assim, prefira o modelo com uma certa transparência, que pode ser até trabalhada com o tule ilusion.

Vai fazer um jogo de esconde e mostra, dando leveza ao visual.

Porém,  se o tecido das mangas for totalmente fechado, pode dar a impressão de mais volume das partes que, na verdade, se quer diminuir.

Então neste caso, o horário da cerimônia ou estação do ano não são os elementos mais importantes para a escolha do vestido de casamento.

Com essa finalidade mais estética, as charmosas mangas ¾ também ficarão lindas para as roupas de casamento, pois podem ser lindamente trabalhadas para dar informação visual ao colo.

Especialmente se o vestido social para casamento tiver cores mais escuras, que já esses tons, como o azul escuro, cumprem a função de afinar a silhueta.

Além disso, há também as mulheres que estão perfeitamente em forma, mas consideram as mangas mais longas uma opção muito elegante para os modelos de vestidos para casamento.

2 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *