in

No dia do seu casamento: 11 coisas que você deve evitar

No dia do seu casamento coisas que você deve evitar

Muitas vezes, os preparativos para o casamento levam mais de um ano e esse período é marcado por estresse, correria e nervosismo. No dia do seu casamento, tente evitar, ao máximo, situações como essas. Afinal, chegou o seu grande dia!

Nada de discutir, seja lá com quem for, ou mesmo ficar de jejum para estar bem elegante na hora do casório. Ou pior, ficar preocupada se tudo vai dar certo. Esqueça tudo isso! Este dia deve ser reservado para relaxar, para poder curtir a sua festa de casamento. Veja o que você deve evitar!

O que evitar no dia do seu casamento

Um casamento, por mais simples que seja, dá trabalho. Os noivos passam meses programando, planejando e sonhando com o grande dia. É bem comum também, até as vésperas do casamento, ainda terem alguns itens para providenciar.

Porém, no dia do casamento, ou melhor, já no dia anterior, é legal tirar o pé do acelerador e, quando muito, organizar sua mala para o dia da noiva e lua de Mel. E dormir bem, para acordar descansada, sem olheiras e com a pele linda no seu grande dia!

Confira o que você deve evitar:

1 – Ficar acordada até tarde

Ter uma noite de sono tranquila e com várias horas é prioridade. Para algumas isso pode ser bem difícil. Evite fazer coisas que possam deixá-la agitada, tente deitar-se cedo e evite ficar no celular, principalmente respondendo mensagens, que possam trazer agitação.

Tome um chá relaxante antes de dormir, leia um bom livro, daqueles que dão sono! Pode até usar um floral que tenha efeito calmante.

2 – Sair com as amigas

O happy hour pode ser legal, desde que não exagere na bebida alcoólica. Já imaginou, acordar com ressaca no dia do seu casamento? Pense com antecedência no que vai comer e beber no dia anterior ao seu casamento. Veja mais dicas sobre alimentação no final deste post.

No dia do seu casamento coisas que você deve evitar

3 – Evitar comer

Nada de dietas exageradas na véspera! Nem detox. Afinal, você precisará de energia pra dar conta de tantas emoções. Ficar sem comer ou comer alimentos muito gordurosos e pesados não são uma boa ideia. O melhor, na véspera e no dia da festa, é optar por alimentos mais leves e saudáveis e no dia do casamento tomar um café da manhã reforçado.

4 – Tratamentos estéticos

Já imaginou algum produto ou esfoliação deixar sua pele irritada e vermelha bem neste dia? Esses procedimentos devem ser feitos com alguns dias de antecedência, para que dê tempo de o efeito da irritação passar e a pele voltar ao normal.

5 – Se acabar na academia

Acordar cedo para malhar exaustivamente na academia, só pra garantir que o vestido de noiva ficará perfeito. Uma coisa é se exercitar, alongar, meditar porque seu corpo está acostumado e você se sente melhor depois de uma boa sessão de treino saudável. Outra é se acabar na academia!

No dia do seu casamento coisas que você deve evitar No dia do seu casamento coisas que você deve evitar

6 – Monitorar a decoração

Tentar monitorar a montagem da decoração do casamento. Acompanhar passo a passo nos dá a sensação que tudo está muito feio e esquisito. Calma! No final, todas as peças se encaixam!

Nada de ficar cobrando a florista ou a cerimonialista. Confie nas pessoas que você contratou e vá relaxar!

7 – Fuja das discussões

Discutir com qualquer pessoa, ainda mais com o noivo, mãe, amiga. Não há nada nesse mundo que deva te tirar do sério no dia do casamento, então fuja de situações complicadas e de pessoas dramáticas.

8 – Sair para comprar roupas

Compre com pelo menos uma semana de antecedência todas as roupas, utensílios, sapatos, meias, cintos, objetos para a lua de mel, tudo que você precisará para usar no dia do seu casamento. Não deixe para a última hora, ou seja, o último dia. O trânsito, as lojas cheias, as pessoas a sua volta podem acabar com seu humor!

9 – Controlando a make

Ficar de olho aberto controlando o que a maquiadora ou a cabelereira está fazendo. Você escolheu as profissionais, fez prova da maquiagem para casamento, não tem porque ficar duvidando do trabalho da equipe.

No dia do seu casamento coisas que você deve evitar

10 – Xô pensamentos negativos

Ficar pensando se vai tropeçar, errar os votos e outras tantas coisas negativas. O risco existe, mas não deixe sua cabeça pregar peças em você. Relaxa, com certeza você estará deslumbrante e vai curtir muito a sua festa de casamento!

11 – Ir em todas as mesas

E, na hora da festa, nada de dedicar a maior parte do tempo cumprimentando as pessoas. Se organize para conseguir cumprimentar as pessoas, converse com os mais próximos e vá para a pista de dança, onde todos os convidados vão se encontrar. A festa só dura se os noivos estiverem animados na pista de dança, no centro das atenções, então mostre empolgação.

No dia do seu casamento coisas que você deve evitar No dia do seu casamento coisas que você deve evitar

O que evitar comer no dia do seu casamento

Para que possam aproveitar a festa até o seu último segundo, da melhor maneira, os noivos devem tomar algumas precauções com o que ingerem no dia anterior e, principalmente, no próprio dia, já que não querem que nenhuma indigestão acabe com todos os meses de trabalho.

É bom evitar:

  • Alimentos de difícil digestão – Geralmente, aqueles que possuem alto teor de amido (pão branco, milho, batata frita etc) ou proteínas animais muito pesadas, como a carne vermelha, podem ter uma digestão mais lenta. Se sofrem de gases, lembrem-se também de que devem evitar grãos, eles podem causar desconforto.
  • Alimentos que não estão acostumados a comer – Tudo bem que os dias que antecedem o casamento também são de celebração. Provavelmente vocês sairão para jantar com padrinhos e os seus pais, mas nem por isso devem aproveitar para provar iguarias novas. Prefiram aquilo que já estão acostumados a comer e que seu corpo não rejeitará nas próximas horas.
  • Produtos lácteos – Muitas vezes esses alimentos podem causar irritação no estômago e um mal-estar terrível, por isso evite-os.
  • Frutos do mar – Melhor não correr o risco de passar mal por um prato de camarão no momento em que trocam frases curtas de amor durante os votos, não é verdade?
  • Bebidas – O melhor nestes dias é tomar sucos naturais que, além de saciar a sede, dão energia. Os refrescos e bebidas com gás tendem a produzir sensação de inchaço, retenção de gases e de líquidos.

Agora que você já sabe tudo o que precisa evitar no dia do seu casamento, trate de se programar e de se organizar para o seu grande dia! Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Convite de casamento rustico 37 ideias simples e elegantes

Convite de casamento rústico: 37 ideias simples e elegantes

No de gravata conheca os tipos para casamento

Nó de gravata: conheça os tipos para casamento