Noite de Núpcias: 8 coisas que ninguém te contou (rs) | Guia Noiva

Noite de núpcias: 8 coisas que ninguém conta sobre esse momento


5.03.2018Lua de Mel TAGS:

Noite de núpcias 12 coisas que ninguém conta sobre esse momento

Nós passamos a vida toda assistindo a novelas e filmes românticos imaginando que a noite de núpcias será um momento inesquecível de juras de amor eterno quando os noivos finalmente ficarão a sós e poderão curtir um ao outro.

É o que todas esperam! Tem mulheres que sonham com esse dia desde o noivado, outras desde a juventude!

Mas hoje vamos revelar que pode ser que não seja bem assim (rs), isso mesmo!!!!

Se você fizer uma pesquisa com seus amigos que já casaram poderá constatar que muitas vezes a realidade é um pouco diferente e cada um, com certeza, terá uma história para contar, alguns deles não sabiam nem o que fazer na noite de núpcias, devido a outros fatos da festa.

Depois de uma maratona de diversas horas em pé na cerimônia e depois na festa, em momentos como fazer fotos, cumprimentar os convidados e arrasar na pista de dança, seguir um roteiro apertadíssimo, que quase não reserva tempo para os noivos comerem e a possibilidade de beber umas taças a mais de espumante, a noite de núpcias pode render algumas  histórias engraçadas e outras quase trágicas!

O que é a noite de núpcias?

É a primeira noite do casal após a cerimônia de casamento, que tem aquela tradição de que o noivo carregue a noiva e entre no quarto com pé.

Antigamente, essa tradição era baseada no fato de que as noivas eram consideradas frágeis, e os noivos teriam que carregá-las para que maus espíritos que podiam ficar no chão não as atingisse.

Mas hoje para cada casal, o que acontece na noite de núpcias pode ter exemplos bem diferentes!

O fato  é que mesmo quando o casal já mora junto, existe toda uma expectativa a respeito deste momento.

Então, vamos revelar 8 coisas que sua mãe não te contou sobre a noite de núpcias para evangélicos, católicos, sem religião e outros casos.

1) Importa o que usar na noite de núpcias?

Não sabemos se importa realmente a camisola noite de núpcias, pois o seu vestido terá tantos botões que talvez quando você conseguir tirar todos seu noivo já esteja dormindo.

Noite de núpcias 12 coisas que ninguém conta sobre esse momento

Caso ele queira te ajudar pode ser que arranque alguns pelo caminho, já que os homens não têm muito jeito com aqueles botõezinhos minúsculos. Depois disso tudo, poucas mulheres querem pensar naquela lingerie para noite de núpcias comprada com todo carinho, porque ela própria poderá estar exausta.

2) Você terá grampos para deixar de herança

Depois daquele seu incrível Dia da Noiva, com produção completa, em que você estava deslumbrante com aquele cabelo preso em um lindo coque ou com diversos cachos pendurados, depois da saga de tirar o vestido terá uma centena de grampos para tirar da cabeça.

E nem pense em pedir ajuda do noivo para isso, pois correrá o risco de ficar careca.

3) Vocês estarão com MUITA fome

Se você vivia se perguntando como se comportar na noite de núpcias? Aqui está a resposta: comendo.

A maioria dos casais chega ao hotel morrendo de fome, pois passam a festa todo no agito a acabam se esquecendo de consumir algum alimento. E aquele maravilhoso cardápio da festa, que você degustou item por item para selecionar o melhor e mais gostoso, com tanto carinho, fica mesmo para os convidados.

 Noite de núpcias 12 coisas que ninguém conta sobre esse momento

4) Vocês poderão ter passado do ponto na bebida

Sim!! Isso acontece com muitaaa frequência e os maiores micos de noite de núpcias acontecem por esse motivo.

Muitas coisas podem acontecer quando um dos noivos está bêbado. Muita coisa! Alguns varam a noite passando mal, outros desmaiam e dormem e outros ainda tomam um banho e já começam a sentir ressaca.

Depois de tudo isso quem consegue pensar em  lingerie noite de núpcias, ou todas aquelas peças lindas que você ganhou no chá de lingerie?

5) A noiva poderá estar machucada

Com o grande número de horas em que a noiva estará totalmente produzida, é possível que ela esteja com pés machucados, cabeça doendo com o excesso de grampos, incomodada com uma possível cinta para modelar.

Por isso, a importância de escolher um bom sapato para esse dia, é uma das principais providências, para que muitas noivas não cheguem ao hotel com os pezinhos em carne viva.

Isso vale também para o penteado. Por isso, os testes anteriores de penteado são importantes.

6) Falta de privacidade

Se os noivos ficarem no mesmo hotel em que convidados de fora poderão perder um pouco a intimidade.

Porque não é incomum que os convidados mais animadinhos, inclusive aqueles que beberam umas doses a mais,  passem no corredor batendo na porta ou dando gritinhos de “incentivo” ao casal. Se forem amigos muito próximos então…

7) Vocês estarão exaustos

Sim, será muita adrenalina, muita bebida, muita dança e depois disso tudo o seu corpo estará “só o pó”, depois de tanto desgaste físico e emocional.

Pode ser, inclusive, que o corpo relaxe justamente porque entende que aquela maratona que começou meses antes, agora acabou, é só curtir a lua de mel.

8) E no dia seguinte da noite de núpcias?

Além da possível ressaca, vocês vão querer conversar da festa, falar de tudo o que aconteceu, lembrar dos amigos que foram e dos que não foram, etc, etc, etc. E claro ainda estarão com muita fome!!!!

O mais importante é que não se frustrem e saibam que quase todos passaram por alguma situação dessas e que depois de muitos anos vão rir disso tudo.

roupa para noite de núpcias poderá ser usada em algum momento especial da lua de mel ou em qualquer ocasião já que vocês agora terão a vida inteira pela frente.

Noite de núpcias 12 coisas que ninguém conta sobre esse momento

Como preparar a noite de núpcias?

Antes de todas essas possibilidades acontecerem, é claro, que os noivos querem que a noite de núpcias sejam para lá de especial.

Por isso, alguns preparativos podem dar um clima romântico, como decoração diferenciada no ambiente, com pétalas na cama, flores e frutas, como morango e uvas, além de espumantes e velas.

O casal também poderá ter à disposição sais de banho para um banho relaxante depois de toda a maratona enfrentada.

Pensando já neste momento, além do ambiente em si, o casal também pode se preparar para a noite de núpcias e se poupar um pouco durante a festa, para reservar energia para este momento. Por exemplo, economizar na bebida e no agito na pista, pode ajudar.

Mas se por um lado, tem noivos que quase não comem, outros comem demais. Então, neste item, equilíbrio também é fundamental.

Onde passar a noite de núpcias?

Entre os muitos preparativos para o casamento, que envolvem diversos itens, como lembranças de casamento, outro tópico imprescindível é pesquisar e reservar hotéis que tenham pacotes de noite de núpcias.

Nestes pacotes costuma estar tudo incluído, da decoração do ambiente, às bebidas e café da manhã no dia seguinte.

Se o hotel não tiver o pacote específico, converse sobre a possibilidade de preparar o quarto com a decoração escolhida. Mas nunca esqueça de avisar sobre isso, porque do contrário, o casal poderá chegar ao local e o clima preparado não estar mais da maneira que imaginou.

É importante também avisar ao hotel sobre o horário em que pretendem chegar, para que providenciem tudo em tempo.

E para evitar a falta de privacidade, tentem se hospedar em um hotel diferente dos hóspedes. Assim vai garantir a tranquilidade e intimidade de vocês.

Modelo de lingerie: o que vestir na noite de núpcias?

Embora, a roupa da noite de núpcias seja uma preocupação bem feminina, não dá para negar que os homens também adoram ver a mulher com uma lingerie bem sexy.

Normalmente, para a noite de núpcias, as noivas gostam de continuar a usar o branco, mas tudo com um toque forte de sensualidade.

E podem ser itens como camisolas longas ou curtas,  com transparências e rendas, ou até mesmo espartilhos, para as mais ousadas, que é uma peça muito sensual, delicada e que pode até já estar debaixo do vestido. Por que não?

Mas há muitos outros modelos diferenciados de lingerie para noite de núpcias, como conjuntinhos de calcinhas  e sutiãs bem ousados e até mesmo fantasias. Isso vai do estilo de cada casal.

Alguns acessórios, como robes diferenciados também são muito atrativos. Mas preze sempre pelo conforto.

Para os homens, pode-se pensar em cuecas sambas-canção, boxer ou até pijamas curtos com materiais de seda, para diferenciar o momento.

Noite de núpcias 8 coisas que ninguém conta sobre esse momento

Noite de núpcias 8 coisas que ninguém conta sobre esse momento

Noite de núpcias 8 coisas que ninguém conta sobre esse momento

Dicas de como agir na noite de núpcias

  •  Tentem beber muita água durante a festa e também depois que chegarem ao local da noite de núpcias, para não ficarem ainda mais cansados e desidratados.
  • Levem um kit de remédios, com itens contra ressaca, dor de cabeça e relaxante muscular. Vale até um creme relaxante para os pés e pernas.
  • Para as noivas, também é imprescindível levar bons shampoos e condicionadores, que serão muitos úteis depois que ela desmanchar o penteado, que está cheio, cheio, cheio de spray fixador. Cremes de pentear também são excelentes para desembaraçar os fios.
  • Tenha calma e respeito com o tempo do seu (sua) parceiro (a). Pode ser que ele (a) precise de um banho, um cochilo e descansar, para recuperar as forças.
  • E não se cobrem tanto, vocês terão tempo, talvez nesta noite seja mais produtivo dormirem de conchinha, e deixarem os “malabarismos” para a lua de mel.

Noite de núpcias 8 coisas que ninguém conta sobre esse momento

 

 

Post Relacionado

2 Comentários

  1. […] a cerimônia for feita em um hotel, que pode ser o mesmo no qual você vai passar a noite de núpcias, ou em espaços em frente ao mar, então pode usar desde um sapato mais baixo e delicado até os […]

  2. […] você recebeu um convite de casamento tradicional, não tenha receio de usar um vestido minimalista. Estará chique e […]


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU