in

O que é chá de casa nova?

o que é cha de casa nova e como organizar

Entre os diversos preparativos apontados no check list casamento, a noiva precisa reservar um tempinho para pensar também na  lista de chá de casa nova.

O chá de casa nova é aquele evento, normalmente organizado por madrinhas ou familiares da noiva, que também pode  ser bem parecido com o chá de panela ou chá de cozinha.

Mas nem mesmo é preciso estar noiva para fazer uma lista chá de casa nova, que pode ser útil em várias situações. Se você  ainda não sabe o que colocar na sua lista para  chá de casa nova, vejam algumas dicas para ajudar e muito!

Chá de casa nova: festa informal e descontraída

O mais bacana do chá de casa nova é que ele não precisa da formalidade da chegada do casório para acontecer.

Pode ser realizado após o noivado ou, por exemplo, quando o casal adquiriu um imóvel, resolveu morar junto e quer apresentá-lo o novo endereço aos familiares e amigos. Ou mesmo se a pessoa é solteira e resolveu ir morar sozinha, mas não tem nada no novo lar doce lar.

Esse vai ser o momento de contar com uma mãozinha para “equipar” sua casa nova com alguns artigos que poderão fazer parte de uma lista para chá de casa nova.

E pode até mesmo ser realizado após o casamento, quando o casal já tiver passado pela lua de mel. Vai funcionar praticamente como uma open house. Neste caso, vale eliminar alguns itens da lista de chá de casa nova, que já podem ter sido dado no casamento.

Só uma ressalva: é importante que o imóvel já esteja preparado para receber convidados. Sem traços de reformas, ou ações parecidas.

A quantidade de convidados depende do tamanho da casa, porque afinal, como a ideia do evento é justamente apresentar o novo lar doce lar às pessoas queridas, nada mais óbvio que a festa seja lá mesmo.

Ainda assim, como, às vezes, a casa nova é um apartamento pequeno, onde não cabe todo mundo confortavelmente de uma vez, o salão de festa do condomínio é sempre uma opção.

Mas não se esqueça o objetivo principal: apresentar a casa nova.

Então prepare-se para ir ao apartamento sempre que novos convidados chegarem. Ou você pode organizar “excursões” em grupos pequenos, para evitar as idas e vindas muito freqüentes. Os pés agradecerão no final do dia!

O que é chá de casa nova    O que é chá de casa nova

Como enviar uma lista de chá de casa nova?

Mas se você está preocupado em como fazer o evento, saiba que a festa costuma ser  simples, mas ainda assim como o  chá de cozinha, é importante que seja enviado um convite para chá de casa nova.

Neste caso, não existem formalidades. Você pode buscar modelos na internet, mas um texto humorado e design divertidos sempre agradam, porque não precisa da formalidade dos dizeres para convite de casamento.

E dependendo da quantidade de convidados, você pode entregar pessoalmente o convite para chá de casa nova.

Se quiser, o convite pode seguir linha, por exemplo, de um convite rústico de casamento ou ser bem mais informal.

4 Comments

Leave a Reply

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *