in

O que é chá de casa nova?

o que é cha de casa nova e como organizar

Entre os diversos preparativos apontados no check list casamento, a noiva precisa reservar um tempinho para pensar também na  lista de chá de casa nova.

O chá de casa nova é aquele evento, normalmente organizado por madrinhas ou familiares da noiva, que também pode  ser bem parecido com o chá de panela ou chá de cozinha.

Mas nem mesmo é preciso estar noiva para fazer uma lista chá de casa nova, que pode ser útil em várias situações. Se você  ainda não sabe o que colocar na sua lista para  chá de casa nova, vejam algumas dicas para ajudar e muito!

Chá de casa nova: festa informal e descontraída

O mais bacana do chá de casa nova é que ele não precisa da formalidade da chegada do casório para acontecer.

Pode ser realizado após o noivado ou, por exemplo, quando o casal adquiriu um imóvel, resolveu morar junto e quer apresentá-lo o novo endereço aos familiares e amigos. Ou mesmo se a pessoa é solteira e resolveu ir morar sozinha, mas não tem nada no novo lar doce lar.

Esse vai ser o momento de contar com uma mãozinha para “equipar” sua casa nova com alguns artigos que poderão fazer parte de uma lista para chá de casa nova.

E pode até mesmo ser realizado após o casamento, quando o casal já tiver passado pela lua de mel. Vai funcionar praticamente como uma open house. Neste caso, vale eliminar alguns itens da lista de chá de casa nova, que já podem ter sido dado no casamento.

Só uma ressalva: é importante que o imóvel já esteja preparado para receber convidados. Sem traços de reformas, ou ações parecidas.

A quantidade de convidados depende do tamanho da casa, porque afinal, como a ideia do evento é justamente apresentar o novo lar doce lar às pessoas queridas, nada mais óbvio que a festa seja lá mesmo.

Ainda assim, como, às vezes, a casa nova é um apartamento pequeno, onde não cabe todo mundo confortavelmente de uma vez, o salão de festa do condomínio é sempre uma opção.

Mas não se esqueça o objetivo principal: apresentar a casa nova.

Então prepare-se para ir ao apartamento sempre que novos convidados chegarem. Ou você pode organizar “excursões” em grupos pequenos, para evitar as idas e vindas muito freqüentes. Os pés agradecerão no final do dia!

O que é chá de casa nova    O que é chá de casa nova

Como enviar uma lista de chá de casa nova?

Mas se você está preocupado em como fazer o evento, saiba que a festa costuma ser  simples, mas ainda assim como o  chá de cozinha, é importante que seja enviado um convite para chá de casa nova.

Neste caso, não existem formalidades. Você pode buscar modelos na internet, mas um texto humorado e design divertidos sempre agradam, porque não precisa da formalidade dos dizeres para convite de casamento.

E dependendo da quantidade de convidados, você pode entregar pessoalmente o convite para chá de casa nova.

Se quiser, o convite pode seguir linha, por exemplo, de um convite rústico de casamento ou ser bem mais informal.

Além disso, na entrega do convite já é preciso ter em mente e definidos os itens da lista de presentes de chá de casa nova, para ser entregue junto.

Mas se a dúvida é: como enviar uma lista de chá de casa nova online? Saiba que isso pode ser feito junto com o Save The Date, também online. Abaixo vamos mostrar um modelo de lista chá de  casa nova.

Como fazer a lista de chá de casa nova?

O que é chá de casa nova    O que é chá de casa nova

É importante saber que a lista de presentes chá de casa nova é diferente da lista de presentes de casamento, que envolvem objetos mais significativos, como eletrodomésticos mais caros.

Mas na lista chá de casa nova podem ser incluídos pequenos eletrodomésticos ou eletroeletrônicos de valor mais baixo, enxoval e até decoração, com itens mais baratinhos, como artigos de cozinha como peneiras, açucareiro, abridor de garrafas, ou até alguns artigos um pouco mais sofisticados, como jogo de fondue e tapetes.

Importante é começar pensando tudo que o casal precisa na cozinha, eliminar os itens mais caros que irão para a lista de presentes de casamento e deixar alguns mais acessíveis para a sua lista de chá da casa nova.

Mas o importante é ser consciente quando pensar no chá de casa nova lista pronta.

Muita gente define o que cada convidado vai providenciar chá de casa nova lista, mas uma boa ideia é fazer uma listagem em que cada um escolha o que vai levar, para deixar o processo mais democrático.

Assim cada convidado escolhe o item da lista de chá de casa nova que cabe no seu bolso para presentear ou até mesmo optar por presentear com mais que um item, se a sua condição assim permitir.

Outra dica para a sua lista de chá da casa nova é informar as cores da decoração da sua cozinha, ou solicitar itens com cores neutras, como branco, preto e transparente.

E lembre-se que o valor dos itens da sua lista de chá de casa nova não importa, mas sim a alegria de dividir a alegria da nova fase da vida com as pessoas queridas.

Abaixo veja o total de itens da lista de presentes para chá de casa nova completo. E aí você pode escolher usá-la inteira se tiver muitos convidados ou apenas os itens que mais precisar para o seu modelo de lista de chá de casa nova.

Lista completa de chá de casa nova

Cozinha

Aparelho de fondue

Abridor de garrafas

Abridor de latas

Açucareiro

Afiador de facas

Assadeira antiaderente

Bacia de inox

Bacia de plástico

Batedeira

Batedor de ovos

Boleira

Bowls

Centrífuga de salada

Cesta para pão

Coadores de chá, leite e sucos

Colheres de silicone

Colher de medidas

Colheres para servir

Colher de sorvete

Concha e escumadeira

Cortador de pizza

Escorredor de arroz

Escorredor de macarrão

Espátula para bolo

Espremedor de alho

Espremedor de batata

4 Comments

Leave a Reply

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *