in ,

Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro?

Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro

Vocês gastaram todas as reservas com a festa de casamento ou priorizaram a nova casa e estão procurando onde passar a lua de mel com pouca grana?

Isso, realmente, não é nenhum problema! Vocês podem escolher entre vários destinos nacionais, ou mesmo alguns dos nossos países vizinhos, para curtir a tão sonhada lua de mel e sem ter que fazer muitos gastos. Confira!

Publicidade

Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro

 

O casamento exige além de muito trabalho e dedicação, também envolve muitos gastos. E, são as prioridades de cada casal que determinarão o que poderá ser feito ou não.

E, mesmo que a viagem de lua de mel não esteja entre as prioridades, muitos casais ainda assim querem fazer um passeio até para marcar o início desta nova fase da vida.

A solução é procurar destinos mais baratos. Uma boa dica é não pesquisar apenas preços de passagens aéreas ou terrestres, mas também os valores de hotéis, pousadas e, principalmente, restaurantes, já que um dos grandes gastos com viagens costuma ser a alimentação.

Publicidade

Selecionamos alguns lugares para lua de mel que devem agradar os mais variados gostos: passeios românticos, aventura, natureza e praia. Escolham o que mais combine com vocês!

Arraial D’Ajuda (BA)

Para quem quer uma opção de lua de mel na praia, uma boa opção é Arraial D’Ajuda. A charmosa vila de Porto Seguro tem lindas praias paradisíacas para o casal relaxar depois dos preparativos do casamento.

Para chegar em Arraial D’Ajuda é necessário pedir um transfer ou um táxi no aeroporto de Porto seguro, já que fica mais afastado (aproximadamente 7km). Caso voc~es estejam com poucas malas e muita disposição podem pegar um táxi para a balsa (cuja distância é aproximadamente 4km).

Em Arraial, é possível ter uma lua de mel barata, já que tem inúmeras pousadas e hotéis, para todos os tipos de gostos e bolsos, a maioria serve café da manhã.

Publicidade

Os casais que adoram visitar praias vão adorar esse destino, pois Arraial tem 7 praias, são elas Praia do Apaga -Fogo, Praia de Araçaípe, Praia dos Pescadores, Praia do Mucugê,  Praia do Parracho, Praia de Pitinga, Praia do Taípe e Praia da Barra.

Vocês também podem passear até Trancoso, que fica a pouco mais de 20 km de Arraial D’Ajuda. Pequena, com um ar de simplicidade, casinhas lindas, pousadas e hotéis excelentes e restaurantes sofisticados, Trancoso tem praia limpa, bonita e com restaurantes muito bons.

Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro

Caraíva já fica um pouco mais distante (50 km), mas vale o passeio. As lindas praias e algumas lagoas são o ponto forte de Caraíva que também tem opções de passeios ecológicos: caminhadas em trilhas, buggies, caiaque e bóia.

Publicidade

Já para quem gosta de um passeio cultural, a opção é a famosa Rua do Mucugê que é titulada a rua mais charmosa do Brasil, composta de vários bares, temakerias e creperias. Outra opção cultural é a Igreja de nossa Senhora d’Ajuda que fica no centro histórico da cidade e possui um mirante onde é possível ver a estrada da balsa e o encontro do rio com o mar

E para quem curte algo mais animado e com bastante emoção a opção é o Eco Parque, que é o parque aquático de Arraial D’Ajuda com brinquedos importados dos mesmos fornecedores dos parques da Disney.

Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro

Caldas Novas (GO)

Em época de grana curta, o estado de Goiás é uma excelente opção para os casais que desejam muita paz e amor neste início de vida oficial à dois.

Publicidade

Caldas Novas, que junto com Rio Quente formam hoje a maior estância hidrotermal do mundo, foi descoberta em 1722 pelo governo português. Todos os anos são mais de 3 milhões de turistas de todas as idades que visitam e se apaixonam pelo local.

Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro

Apesar de estar a 165 km de Goiânia, a capital do estado, Caldas Novas possui um aeroporto próprio com voos diários chegando de Goiânia, São Paulo e Campinas.

Caldas Novas é uma das boas opções de destinos de lua de mel. É repleta de águas minerais, terapêuticas e naturalmente quentes com temperaturas médias de 35/40ºC. A região é cercada por lagos, cascatas, bosques, pássaros e muita natureza.

Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro

Publicidade

Também conta com uma completa infraestrutura turística e opções de hospedagem que vão desde pousadas simples e aconchegantes até a grandes hotéis de luxo.

O bairro Esplanada, na cidade turística de Caldas Novas, localizada a 27 km do Rio Quente, concentra os restaurantes e flats da região. É uma ótima opção para quem não quer ir todos os dias aos parques aquáticos e/ou precisa de uma viagem mais econômica.

Os casais que amam praia, mesmo estando longe do litoral, poderão relaxar na Praia do Cerrado, uma piscina de ondas cercada de areia dentro do Hot Park. Já para os que desejam aventura, há no mesmo parque tobogãs bem radicais, além de tirolesa, rapel, arborismo e mergulho com cilindro para interagir com várias espécies de animais. O descanso fica por conta da confortável boia que te leva para passear no rio de correntezas, cheio e cascatas e rodeado por belas paisagens.

No Parque das Fontes as atrações são mais naturais e menos radicais, com piscinas naturalmente quentinhas, ôfuros, cascatas, bares molhados em meio a bela natureza do cerrado.

Publicidade

Este destino é indicado para ir o ano todo, com clima ameno e agradável em qualquer época. Os casais que buscam sossego devem evitar as altas temporadas de Janeiro, Julho e Dezembro, quando tudo é mais caro e lotado, especialmente cheio de famílias em férias escolares.

Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro

Conceição do Ibitipoca (MG)

Natureza, paisagens deslumbrantes, mirantes de tirar o fôlego de qualquer turista: assim é Ibitipoca ou Conceição de Ibitipoca, um povoado localizado em Minas Gerais que vem recebendo cada vez mais visitantes a cada ano que passa.

Publicidade

E não é pra menos: o lugar parece cenário de filme! É um vilarejo pequeno, mas rico em belezas. Fica ao sul do estado de Minas Gerais, bem próximo do Rio de Janeiro e também de algumas cidades do estado de São Paulo.

Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro

A região é bastante fria, especialmente por ser muito montanhosa e por ser rica em vegetação. Os melhores meses são os de meia-estação, como a primavera, por exemplo.

Embora a Vila Conceição de Ibitipoca seja um charme à parte, com suas ruas de pedras, o principal atrativo da região é o Parque Estadual do Ibitipoca, localizado a poucos quilômetros do centrinho da Vila e conhecido como ser parte do circuito das águas. Portanto, é um dos melhores lugares para lua de mel para os casais que curtem o contato com a natureza!

Entre montanhas e muito verde, vocês encontrarão a cachoeira Pico do Pião, um mirante de tirar o fôlego e uma cachoeira de águas limpas e geladas.

Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro

O Lago dos Espelhos é como uma espécie de praia pequena de água doce, perfeita para mergulhar e curtir algumas horas em meio a natureza. Além do grande lago que se forma, o casal ainda pode aproveitar uma refrescante queda d’água, que pode ser acessada nadando por dentro das águas. Um lugar incrível!

Para os amantes de cachoeiras, a Cachoeira dos Macacos é imperdível. Com uma queda d’água em diversos níveis, ela forma um lago bem amplo aos seus pés e é perfeita para mergulhos e horas de descanso.

Mas se tem um lugar que vocês devem conhecer é a Trilha Janela do Céu. Por entre as pedras, vocês irão subir bastante, rumo a uma formação rochosa de tirar o fôlego. A janela do céu tem um visual maravilhoso e um espelho d’água perfeitamente desenhado para a paisagem.

Todas essas atrações são exploradas por meio de trilhas do Parque, muito seguras e sinalizadas.Ainda na dúvida sobre onde passar a lua de mel com pouco dinheiro?

Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro

Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro

Cataratas do Iguaçu (PR)

Na divisa entre Brasil (Foz do Iguaçu-PR) e Argentina (Puerto Iguazú), as Cataratas são consideradas uma das 7 maravilhas da natureza. Será que esse não é um dos melhores destinos para lua de mel?

Passar a lua de mel em Foz do Iguaçu é uma opção econômica, a cidade é repleta de belezas naturais, bons restaurantes, shoppings duty free e muita diversão.

Patrimônio Mundial da Unesco, as Cataratas do Iguaçu têm 82 metros de altura na parte mais alta e 275 cachoeiras, que variam de intensidade, dependendo da época do ano. Você pode conhecer de duas formas, pelo lado brasileiro ou argentino. São entradas diferentes e em cada uma você paga um ingresso.

Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro

Além da visita por terra, você pode conhecer as cataratas pelo ar, num passeio de helicóptero panorâmico, ou ainda pelas águas por meio de um passeio off road radical.

Parque das Aves é um lugar incrível. Localizado próximo ao Parque Nacional do Iguaçu, é um dos maiores parques de aves da América Latina. Neste local as aves ficam entre os visitantes, podendo interagir e tirar fotos com elas.

Eles têm o maior viveiro de araras da América do Sul, projetos de conservação de espécies e reabilitação. São mais de 1.300 aves, de 143 espécies diferentes, mais borboletas, cobras, repteis etc.

Vocês também podem aproveitar para conhecer a Itaipuland, um Parque Aquático Termal Lago de Itaipu, localizado a uma hora de carro de Foz do Iguaçu, que é um grande complexo de turismo e diversão.

Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro

Além das inúmeras atrações em águas termais, o local conta com piscina de ondas, tobogã 4 pistas, tobogã queda livre, tobogã caracol, lagoons, área infantil, montanha russa aquática, castelinho das águas, rio lento, rio selvagem e muito mais, tudo isso em área total de 260 mil m².

A infraestrutura conta ainda com restaurantes, lanchonetes, bares molhados, segurança, posto médico e salva-vidas.

E, para aproveitar ainda mais a estadia na tríplice fronteira, além de visitar as Cataratas e seus atrativos, o casal também realizar passeios, como o City Tour, Marco das Américas, Itaipu Binacional, Complexo Dreamland, Ecomuseu, Refúgio Biológico, fazer umas comprinhas no Paraguai e ainda, ter um jantarzinho romântico na Argentina ou a bordo do Kattamaram, apreciando um pôr do sol, que tal.

Ainda não definiu onde passar a lua de mel no Brasil? Pois saiba que as Cataratas do Iguaçu são um dos melhores destinos!

Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro

Buenos Aires (Argentina)

É possível visitar Buenos Aires durante todo o ano, mas a alta temporada concentra-se em julho, agosto, dezembro e janeiro. Se estiver planejando sua lua de mel em Buenos Aires nesse período, é importante fazer suas reservas com antecedência, pois existe um fluxo maior de turistas no país.

Não é necessário visto para entrar em Buenos Aires, vocês devem apresentar na imigração somente o RG brasileiro.

Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro

Em Buenos Aires há vários bairros ótimos para se hospedar. Sendo que alguns deles são mais recomendados para os turistas já que estão mais próximos das principais atrações da cidade. São eles:

Recoleta: Tem um clima muito especial de Europa, é bem tranquilo, limpo, tem várias atrações na região, restaurantes bons, estações de metrô e hotéis maravilhosos.

Palermo: é o bairro mais verde de Buenos Aires. É bem diversificado e residencial. Os melhores restaurantes e baladas da cidade ficam aqui.

San Telmo: esse é um bairro mais histórico e alternativo. Se você gosta de arte, arquitetura e um clima mais antiguinho, vai amar San Telmo. Possui várias opções mais econômicas de restaurantes e geralmente é mais frequentado por jovens.

Puerto Madero: é o lugar perfeito pra quem gosta de modernidade. É um bairro muito bonito que vem crescendo a cada dia e hoje reúne hotéis de luxo, restaurantes e baladas.

Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro

Não deixe de conhecer:

Casa Rosada – A Casa Rosada é a casa do Governo de Buenos Aires. Talvez um dos pontos mais populares e visitados da cidade.

Obelisco – Trata-se de um monumento de 67,5 metros de altura localizado ao centro da avenida 9 de Julio, considerada uma das mais largas do mundo. Ao pé do Obelisco temos as letras BA, onde todo o turista adora tirar uma foto.

Floralis Genérica – Essa é aquela flor gigante de metal que tornou-se um dos cartões postais da cidade. Ela se abre às 8 da manhã, como se estivesse brotando, e fecha ao anoitecer por volta das 19h. A Floralis está localizada na Plaza de las Naciones Unidas, um belíssimo parque onde você pode fazer um picnic ou curtir um descanso na grama ao ar livre.

Feira de San Telmo – É a feira mais famosa de Buenos Aires. Recebe milhares de pessoas todos os domingos e é famosa por suas antiguidades.

Caminito – É uma rua apaixonante. Lá você vai encontrar muitos souvenirs, restaurantes e o famoso letreiro Caminito. É um lugar que respira cultura e muito alegre. Fica pertinho do famoso estádio La Bombonera.

Show de Tango – Caminhando por entre os principais pontos da cidade você encontrará facilmente vários artistas de rua se apresentando e mostrando suas habilidades coreográficas, mas, existem locais especializados com shows nos mais diferentes estilos.

Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro

Se vocês são cosmopolitas e gostam do burburinho da cidade, de vida noturna e um clima agradável com ares europeu vale muito a pena passar a lua de mel em Buenos Aires. Mas não saia de lá sem provar as delícias da culinária argentina: desde as tradicionais parrillas, até os doces como alfajor e o famoso Dulce de leche. Sem esquecer, é claro, os maravilhosos tipos de vinho!

Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro

Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro
Café La Poesia

Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro

Peru

São tantos os lugares para lua de mel, que fica até difícil escolher, não é mesmo? Mas, se vocês desejam passar a lua de mel num lugar fascinante que vive sua cultura intensamente, com uma deliciosa gastronomia reconhecida internacionalmente e ainda paisagens deslumbrantes para casais românticos e aventureiros, neste caso o destino de vocês é o Peru!

Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro

As atrações turísticas do Peru são incontáveis, com destaque para Machu Picchu, que figura entre as Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Em uma primeira viagem ao país, não podemos deixar de conhecer Lima – a cidade mais importante do Peru, Cusco – o Vale Sagrado dos Incas, Machu Picchu – provavelmente o símbolo mais típico do Império Inca, e Puno – cidade a beira do grandioso lago Titicaca. Para tanto, pelo menos dez dias inteiros por lá são necessários.

Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro

Cusco é o lugar dos sonhos. Amanhecer diante de Machu Picchu – uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno – vendo o sol aparecer por trás da cidadela inca enquanto emana uma energia mística, é um momento que se registra para a posteridade.

Para ir de Lima a Cusco, existem diversos voos. Vá nos primeiros, de manhãzinha, para sobrevoar a Cordilheira do Andes com o nascer do sol. É lindo. A sugestão de roteiro é desembarcar em Cusco e seguir direto para o Vale Sagrados dos Incas (1h30 de carro), região de rios, montanhas e sítios arqueológicos – muitos deles.

O Peru não é muito longe daqui, é um dos destinos internacionais mais baratos para os brasileiros e um dos mais interessantes do mundo. Perfeito para casais com muita disposição e que sonham com uma lua-de-mel rica em história, particularidades culturais e muitas curiosidades.

Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro

Gostou de nossas dicas de onde passar a lua de mel sem gastar muito dinheiro? Depois conta pra gente qual foi o destino escolhido, ok?

One Comment

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lua de mel no Caribe aproveite o paraiso

Lua de mel no Caribe: aproveite o paraíso

Camisolas para lua de mel saiba caprichar na seducao

Camisolas para lua de mel: saiba caprichar na sedução