in ,

Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro?

Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro

Vocês gastaram todas as reservas com a festa de casamento ou priorizaram a nova casa e estão procurando onde passar a lua de mel com pouca grana?

Isso, realmente, não é nenhum problema! Vocês podem escolher entre vários destinos nacionais, ou mesmo alguns dos nossos países vizinhos, para curtir a tão sonhada lua de mel e sem ter que fazer muitos gastos. Confira!

Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro

 

O casamento exige além de muito trabalho e dedicação, também envolve muitos gastos. E, são as prioridades de cada casal que determinarão o que poderá ser feito ou não.

E, mesmo que a viagem de lua de mel não esteja entre as prioridades, muitos casais ainda assim querem fazer um passeio até para marcar o início desta nova fase da vida.

A solução é procurar destinos mais baratos. Uma boa dica é não pesquisar apenas preços de passagens aéreas ou terrestres, mas também os valores de hotéis, pousadas e, principalmente, restaurantes, já que um dos grandes gastos com viagens costuma ser a alimentação.

Selecionamos alguns lugares para lua de mel que devem agradar os mais variados gostos: passeios românticos, aventura, natureza e praia. Escolham o que mais combine com vocês!

Arraial D’Ajuda (BA)

Para quem quer uma opção de lua de mel na praia, uma boa opção é Arraial D’Ajuda. A charmosa vila de Porto Seguro tem lindas praias paradisíacas para o casal relaxar depois dos preparativos do casamento.

Para chegar em Arraial D’Ajuda é necessário pedir um transfer ou um táxi no aeroporto de Porto seguro, já que fica mais afastado (aproximadamente 7km). Caso voc~es estejam com poucas malas e muita disposição podem pegar um táxi para a balsa (cuja distância é aproximadamente 4km).

Em Arraial, é possível ter uma lua de mel barata, já que tem inúmeras pousadas e hotéis, para todos os tipos de gostos e bolsos, a maioria serve café da manhã.

Os casais que adoram visitar praias vão adorar esse destino, pois Arraial tem 7 praias, são elas Praia do Apaga -Fogo, Praia de Araçaípe, Praia dos Pescadores, Praia do Mucugê,  Praia do Parracho, Praia de Pitinga, Praia do Taípe e Praia da Barra.

Vocês também podem passear até Trancoso, que fica a pouco mais de 20 km de Arraial D’Ajuda. Pequena, com um ar de simplicidade, casinhas lindas, pousadas e hotéis excelentes e restaurantes sofisticados, Trancoso tem praia limpa, bonita e com restaurantes muito bons.

Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro

Caraíva já fica um pouco mais distante (50 km), mas vale o passeio. As lindas praias e algumas lagoas são o ponto forte de Caraíva que também tem opções de passeios ecológicos: caminhadas em trilhas, buggies, caiaque e bóia.

Já para quem gosta de um passeio cultural, a opção é a famosa Rua do Mucugê que é titulada a rua mais charmosa do Brasil, composta de vários bares, temakerias e creperias. Outra opção cultural é a Igreja de nossa Senhora d’Ajuda que fica no centro histórico da cidade e possui um mirante onde é possível ver a estrada da balsa e o encontro do rio com o mar

E para quem curte algo mais animado e com bastante emoção a opção é o Eco Parque, que é o parque aquático de Arraial D’Ajuda com brinquedos importados dos mesmos fornecedores dos parques da Disney.

Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro

Caldas Novas (GO)

Em época de grana curta, o estado de Goiás é uma excelente opção para os casais que desejam muita paz e amor neste início de vida oficial à dois.

Caldas Novas, que junto com Rio Quente formam hoje a maior estância hidrotermal do mundo, foi descoberta em 1722 pelo governo português. Todos os anos são mais de 3 milhões de turistas de todas as idades que visitam e se apaixonam pelo local.

Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro

Apesar de estar a 165 km de Goiânia, a capital do estado, Caldas Novas possui um aeroporto próprio com voos diários chegando de Goiânia, São Paulo e Campinas.

Caldas Novas é uma das boas opções de destinos de lua de mel. É repleta de águas minerais, terapêuticas e naturalmente quentes com temperaturas médias de 35/40ºC. A região é cercada por lagos, cascatas, bosques, pássaros e muita natureza.

Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro

Também conta com uma completa infraestrutura turística e opções de hospedagem que vão desde pousadas simples e aconchegantes até a grandes hotéis de luxo.

O bairro Esplanada, na cidade turística de Caldas Novas, localizada a 27 km do Rio Quente, concentra os restaurantes e flats da região. É uma ótima opção para quem não quer ir todos os dias aos parques aquáticos e/ou precisa de uma viagem mais econômica.

Os casais que amam praia, mesmo estando longe do litoral, poderão relaxar na Praia do Cerrado, uma piscina de ondas cercada de areia dentro do Hot Park. Já para os que desejam aventura, há no mesmo parque tobogãs bem radicais, além de tirolesa, rapel, arborismo e mergulho com cilindro para interagir com várias espécies de animais. O descanso fica por conta da confortável boia que te leva para passear no rio de correntezas, cheio e cascatas e rodeado por belas paisagens.

No Parque das Fontes as atrações são mais naturais e menos radicais, com piscinas naturalmente quentinhas, ôfuros, cascatas, bares molhados em meio a bela natureza do cerrado.

Este destino é indicado para ir o ano todo, com clima ameno e agradável em qualquer época. Os casais que buscam sossego devem evitar as altas temporadas de Janeiro, Julho e Dezembro, quando tudo é mais caro e lotado, especialmente cheio de famílias em férias escolares.

Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro Onde passar a lua de mel com pouco dinheiro

One Comment

Leave a Reply

    One Ping

    1. Pingback:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *