in

Ornamentação para casamento: estabeleça uma paleta de cores

ornamentação de casamento estabeleça uma paleta de cores
Decoração: Liliane Brunello Decorações

Depois que a data do casamento é definida, inicia-se uma corrida contra o tempo, por mais que tudo tenha sido feito com antecedência. Não sabe por onde começar o planejamento? Que tal começar pela ornamentação de casamento?

Está achando estranho? Pois vamos te mostrar que após definir isso e estabelecer uma paleta de cores, tudo ficará mais fácil. Para te ajudar, vamos te dar algumas dicas sobre como escolher as cores da decoração do seu casamento.

Quanto custa ornamentação de casamento

Escolher a ornamentação de festa de casamento é um dos itens mais gostosos do casamento, mas se for feita sem planejamento pode custar mais do que imaginava e se transformar em uma grande dor de cabeça.

Por isso é preciso um planejamento bem organizado para não sair do valor estipulado. São muitos itens que envolvem um enlace, o vestido de noiva, traje de noivo, o buffet que será servido aos convidados com todas as suas particularidades, os convites de casamento e a forma mais eficaz para que todos confirmem presença e, claro: a tão esperada decoração de casamento.

Se já começaram a pesquisar sobre os orçamentos, já devem ter percebido que este último item é um dos valores mais salgados da festa.

ornamentação para casamento estabeleça uma paleta de cores

Depois de estabelecerem qual o orçamento total de vocês, façam uma lista com todos os itens que envolvem a organização e realização do casamento e estabeleçam quanto irão destinar a cada item.

Por mais que desejem uma decoração de casamento simples, isso tem um custo e deve ser levado em consideração em todas as suas escolhas.

É importante também definir o espaço onde será realizada a cerimônia, a recepção e a festa. Pra começar, em que local você imagina realizar sua festa de casamento? Qual ambientação representa melhor o casal? Rústico, sofisticado ou à beira mar?

Por isso, só iniciem os preparativos da decoração depois de decidir sobre o local. Assim fica mais fácil calcular os gastos com flores para casamento, arranjos e detalhes.

ornamentação para casamento estabeleça uma paleta de cores

Como fazer ornamentação de casamento

Os enfeites para casamento devem estar em harmonia com o ambiente escolhido e as cores serão quase uma consequência disso. Mas claro, não pode faltar sua cor preferida para dar personalidade à cerimônia.

A época do ano também deve ser considerada para a definição da decoração de casamento.

Cores vibrantes de verão, como laranja e vermelho, podem ficar deslocadas em um evento realizado no inverno.

Mas isso não significa que você deve abrir mão de sua cor preferida. Se for o azul, jogue-se em uma decoração de casamento azul. O truque é explorar as diversas tonalidades que cada cor oferece para garantir uma decoração festa de casamento inesquecível.

Os profissionais que trabalham com ornamentação para casamento serão seus grandes aliados para orientar essa escolha. Mantenha a mente aberta.

ornamentação de casamento estabeleça uma paleta de cores arcoiris
Decoração: Arco Iris Floricultura

Ornamentação de casamento orienta a atmosfera da festa

Considere também em que tipo de atmosfera você deseja envolver seus convidados. O casal é mais descontraído ou mais formal? Vocês combinam com cores mais vidas ou mais suaves?

One Comment

Leave a Reply

    One Ping

    1. Pingback:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *