in

Os Macarons – dicas para servir essa delícia

Essa delícia francesa a base de amêndoas tem quase 500 anos! Na verdade, dizem que o macaron saiu da Itália no século XVI quando a rainha Catarina di Médici mudou-se para a França. O “Doce da Rainha”, como era chamado, foi levado juntamente com a sua corte e a receita era mantida em segredo. Até que as freiras carmelitas de Nancy a descobriram e passaram a reproduzi-la e ficaram conhecidas como “Irmãs Macarons”.

No início do século XX, Pierre Desfontaines, fundador da famosa Pâtisserie Ladurée, teve a brilhante idéia de juntar as bolachinhas de amêndoas a um recheio cremoso e saboroso. E mais recentemente, nos anos 80, Pierre Hermè criou os macarons como conhecemos hoje: uma explosão de cores e sabores. Crocante por fora, macio por dentro numa mistura de sabores sutis.

O macaron tem sido muito usado em substituição aos bem-casados em casamentos, nascimento e festas de aniversário, mas existem diversas forma de utilizar esses doces. Separamos algumas imagens para que vocês possam ter ideias.

Como  podem ser feitos em diversas cores, ficam ótimos em composição com qualquer decoração decoração e ficam também muito bonitos em cores vibrantes nos chás de cozinha e lingerie.

Como lembrança eles podem ser colocados em lindas embalagens. Para os padrinhos que tal uma linda caixa recheada dessas delícias?IMG_7606r

image475x475

les-macarons-laduree-socle-de-la-renommee-de-la-maison

2 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *